LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercado chinês de smartphones começa a desacelerar

11 de maio de 2015 2

O Mercado chinês, que há muito tempo é visto como o grande expoente e a maior rede de consumidores do mundo parece que finalmente começou a desacelerar no campo da telefonia móvel. Segundo um reletório da WSJ, o envio de celulares para o país diminuiu pela primeira vez em seis anos, uma média de 4,3% abaixo do que vimos no ano passado para o mesmo período. Apesar disso, outras fontes disseram que as vendas ainda estão crescendo, ainda que em um ritmo consideravelmente mais lento.

O especialistas dizem que o “problema” foi gerado pelo desaparecimento dos novos consumidores. Estima-se que agora, pelo menos cerca de 90% dos chineses possuam um smartphone, ou seja, qualquer pessoa que poderia querer ter um celular desse tipo na China, já poderia ter um, então o país subitamente se tornou um mercado de “substituição e atualização de modelos”, algo que acontece de forma mais lenta do que a aquisição de celular por pessoas novas a este mercado.

Mesmo as marcas locais, como a Xiaomi estão encontrando um local mais difícil de competir. A Samsung, que já foi a primeira do país, acabou caindo para o quarto lugar no último ano. Apesar disso, a empresa coreana não enxerga um problema em sua situação.

“Apesar de existirem sinais que o crecimento explosivo dos smartphones na China diminua este ano, a grande maioria dos 885 milhões de usuário no país utiliza telefones de baixa a média capacidade, o que representa um imenso mercado para se crescer conforme eles atualizam para celulares melhores. Devemos aproveitar o amadurecimento do mercado chinês.”

Os fabricantes de celulares Android também estão sofrendo uma competição maior da Apple este ano, que viu sua fatia do mercado crescer para 26%.


2

Comentários

Mercado chinês de smartphones começa a desacelerar
  • Aqui no Brasil acontece já ou vai acontecer a mesma coisa. As pessoas a grande maioria delas já possuem um smartphone e não intenção de ficar trocando a cada lançamento. As únicas pessoas que continuarão a alimentar esse mercado de smartphone são aqueles que tem alguma ligação forte tecnologia ou informática a fim de ter o hardware ou software mais atual em um aparelho de mão, também fãs de alguma marca e claro os ricos...

      • já estava na hora, há por parte de fabricante e mercado uma tendência em achar que em certo momento grande parte daquele mercado não possui aquele produto, então uma parte pequena das vendas será feita para indivíduos que estejam apenas trocando de aparelho. Acredito que o grande responsavel, pelo menos em mercados que exista, são os dual ou tri sim, tirando a necessidade de mais um aparelho, além de que a obsolescência de aparelhos mid high, quanto a funções básicas bem como desempenho de soft, não esteja mais ocorrendo na mesma velocidade que são lançados novos produtos, vide o S3 que colocando uma rom nova, ele esta tão eficaz e rapido quanto qualquer um lançado, desde que você não compre celular baseado em quantos pontos faz no Antutu . (vai ter textão sim)

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista