LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasileiros toleram apenas 3 segundos de atraso na abertura de apps

17 de junho de 2015 10

Uma pesquisa recente publicada pela CA Tecnhnologies alegou que os brasileiros não têm muita paciência com aplicativos lentos. Pelo menos 44% das pessoas analisadas têm apenas de um a três segundos de tempo de atenção com um aplicativo, do contrário eles podem vir a perder o interesse sobre o mesmo. Entre estas pessoas, 14% cogitam em não voltar nunca mais ao aplicativo demorado.

O estudo indica que a média da tolerância brasileira corresponde à metade da global, que gira em torno de 6 segundos. Para alcançar este resultado, o estudo ouviu 6,8 mil consumidores e 809 executivos em 18 países, para identificar como cada um desses dois grupos pensa a respeito de aplicativos. Ainda que o número pareça elevado, são menos de 500 pessoas por país, o que em locais continentais como o Brasil não significa muita coisa.

De acordo com o relato dos usuários, existem três coisas que impactam em sua experiência com apps: velocidade, funcionalidade e segurança. Quanto a primeira, a maioria das pessoas ao redor do mundo tem uma tolerância de 6 segundos para um aplicativo abrir. No quesito funcionalidade, 40% dos consumidores brasileiros consideram a possibilidade de executar tarefas com facilidade como muito importante e 48% indicaram a relevância de uma interface simples e descomplicada.

Para a última categoria, a pesquisa afirma que dentre os consumidores ouvidos que tiveram experiências ruins com aplicativos, 10% disseram que abandonariam uma marca para sempre se enfrentasse problemas relacionados à segurança. No Brasil, esse índice é de 8%.

“São dados que não causam tanta surpres, empresas que abrem um canal para comunicação com o consumidor digital precisam estar preocupada com as expectativas do cliente”, recomenda Laércio Albuquerque, presidente da CA Technologies para a América Latina.

Os números mais impressionantes da pesquisa foram aqueles que mostraram como os aplicativos se tornaram cruciais para as nossas vidas, nos dias de hoje, 49% das pessoas usam apps para fazer operações bancárias (no Brasil esse número chega a 45%) e 48% os utiliza para fazer compras (nossos conterrâneos computam 44% neste quesito). Com 83% de uso, os mensageiros são os aplicativos mais populares dos celulares, seguidos do acesso ao email para 82% das pessoas.


10

Comentários

Brasileiros toleram apenas 3 segundos de atraso na abertura de apps
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista