LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso! Switch registra marca histórica no lançamento e consolida o retorno da Nintendo

07 de março de 2017 10

Após muita espera e todo hype impressionante desde o evento da Nintendo ainda no início de 2017, o Switch finalmente viu a luz do dia em definitivo, marcando o retorno da gigante oriental ao mercado de consoles na última geração.

No entanto, mesmo em meio às polêmicas com relação à conectividade de acessórios sem fio no dispositivo, o Switch como um dos lançamentos mais aguardados do ano conseguiu mostrar em menos de uma semana a que veio.

De acordo com a nota de Reggie Fils-Aime – presidente da Nintendo America – publicada pela equipe do jornal norte-americano The New York Time, o novo híbrido vendeu mais unidades em seus dois primeiros dias de oficialização do que qualquer outro modelo da empresa oriental.

Os números do Switch em vendas conseguiram ultrapassar completamente as expectativas da Nintendo, ofuscando inclusive o sucesso do Wii, que agora fica na segunda posição na lista de consoles mais vendidos por parte da companhia.

Esta declaração compactua com as filas incessantes de consumidores interessados no console em seu pré-lançamento ao redor do planeta, além da revelação de que o Switch vendeu nada menos que 80 mil unidades apenas no Reino Unido (quase duas vezes o que Wii U registrou).

Claro que é demasiadamente difícil prever o sucesso futuro de um console que acabou de chegar com base apenas nos números de lançamento, mas é notável o excelente trabalho de marketing da Nintendo.

Parece que os números são bem promissores para a Big N no embate gamer, só o que resta é que a futura line-up de jogos possa ser condizente com a alta procura dos fãs.

Zelda: Breath of the Wild e o recorde histórico de demanda

Como também já era previsto, The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o título com melhor recepção na história da Nintendo, superando qualquer outro lançamento da geração clássica da companhia.

O último game do icônico Link, em termos de comparação, pode ter números de estreia equivalentes a Super Mario do Nintendo 64, apesar de que vigente jogo do universo de Zelda superou o antigo joguinho do emblemático mascote.


10

Comentários

Sucesso! Switch registra marca histórica no lançamento e consolida o retorno da Nintendo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista