LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais problemas? WiFi do Nintendo Switch pode ser 'dor de cabeça' para alguns jogadores

08 de março de 2017 2

É sempre a mesma coisa; um produto acaba de ser lançado, pessoas correm para comprá-lo, e após alguns dias, os primeiros problemas começam a aparecer; Com o Nintendo Switch, console que chegou a pouco tempo às lojas, não poderia ser diferente.

Dentre reclamações envolvendo dead pixels (que a empresa não se compromete em consertar) e problemas com Bluetooth envolvendo fones de ouvido e a desconexão de controles, um novo inconveniente começou a ser reportado pelos donos do console.

Desta vez, o problema está relacionado ao sinal de Wi-Fi, que segundo publicações feitas nos fóruns GameFAQs, NeoGAF e Reddit parece ser 'mais fraco do que o esperado'.

Como resultado disso, jogadores estão notando um desempenho lento na navegação web, o que resulta em um maior tempo aguardando o carregamento de trailers no eShop.

Além disso, a potência do sinal WiFi de vários modelos (que varia de 0 a 3) não consegue passar da segunda barrinha, mesmo com o dispositivo estando ao lado do roteador.

Após ser desmontado pelo iFixit, o console teve seu chip, um Broadcom BCM4356 identificado — segundo o site, ele suporta WiFi 802.11ac nas frequências de 2.4 e 5 GHz, mas essa última oferece um alcance menor, e a mais antiga oferece um alto nível de interferência, vendo que é usada em diversos outros aparelhos.

O mais curioso (pra não dizer cômico) é que na página oficial de suporte do Switch, quando navegando por entre as seções relacionadas a erros de rede e conexão, uma recomendação comum é colocar o video-game próximo ao roteador, pelo menos para diagnosticar o problema.

No suporte aparece algo como "Se possível, coloque o Nintendo Switch entre 3 e 5 metros de distância do roteador para melhorar o sinal durante o diagnóstico". O artigo ainda fala que remover o dock do console pode ajudar durante o diagnóstico.

Usuários do Reddit como, por exemplo, o PantsWithoutPockets, comentam que a 10 metros de distância do roteador, só foram capazes de conseguir uma barrinha de sinal, apenas conseguindo a potência completa quando posicionando o console lado a lado com o equipamento.

A potência cai pela metade quando o video-game é posicionado a três metros do roteador, e mostra apenas um ponto de sinal a 5 metros ou mais de distância.

Os donos do console reiteram que outros dispositivos WiFi conseguem obter um sinal de conexão muito melhor do que o Switch, mesmo sob as mesmas condições e cenário de conexão.

Além disso, jogadores também comentam sobre outros problemas de hardware, incluindo consoles brickados que sequer conseguem funcionar.

A Nintendo ainda não se manifestou oficialmente sobre o problema, mas vamos aguardar para ver como a empresa vai lidar com essas reclamações.


2

Comentários

Mais problemas? WiFi do Nintendo Switch pode ser 'dor de cabeça' para alguns jogadores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista