LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft afirma que HoloLens oferecerá experiências únicas aos usuários

09 de abril de 2015 2

A Microsoft é conhecida por seus produtos visionários; há alguns anos a companhia anunciou o Projeto Natal, que depois se tornou o popular Kinect. Durante a apresentação do Windows 10 a empresa revelou que estava produzindo seu próprio dispositivo de realidade virtual, o HoloLens, para concorrer com o Oculus Rift, Projeto Morpheu da PlayStation, e outros que serão lançados nesse mercado.

Kudo Tsunoda, que trabalhou no Kinect e atualmente está na equipe de desenvolvimento do HoloLens, revelou que a versão de óculos virtual da Microsoft tem mais potencial que os outros produtos do mercado.

“O HoloLens permite que você combine o mundo real com o universo digital. Trazendo esses dois mundos é possível desbloquear diversos tipos de experiências. Nenhuma dessas coisas é possível fazer com um óculos comum de realidade virtual”, afirmou Tsunoda.

A demonstração realizada em janeiro, durante a apresentação da Microsoft, mostra o verdadeiro potencial do novo produto da companhia. Tsunoda afirma que não tem nada contra os dispositivos comuns de realidade virtual, porém, afirma que é a união de dois mundos que tornam o HoloLens tão único.

A Microsoft acredita que sua novidade poderá ser uma potencial mudança para o mercado, oferecendo a possibilidade dos usuários “desenharem” hologramas no mundo real. Além do setor de entretenimento, o produto poderá mudar também a forma que as pessoas trabalham.

Até o momento a Microsoft revelou que será possível jogar Minecraft com a HoloLens, porém, não revelou nenhum outro jogo. Obviamente a companhia irá aproveitar a área de jogos para produzir mais conteúdo e anunciar novidades.


2

Comentários

Microsoft afirma que HoloLens oferecerá experiências únicas aos usuários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista