LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Antigo responsável pela divisão Xbox se arrepende de não ter criado o "Xphone"

26 de junho de 2015 10

O profissional Robbie Bach era um dos grandes líderes da Microsoft, ele foi um dos responsáveis pelo Xbox e Xbox 360, dois dos consoles que revolucionaram as antigas gerações de videogames. Ele revelou que estava interessado na possibilidade de fazer um “Xphone” na época em que ainda trabalhava na companhia de Bill Gates, três anos antes da Apple lançar o iPhone.

Há pouco Bach foi entrevistado pelo Polygon, o profissional afirmou que sua equipe sempre pensou em desenvolver algum tipo de console portátil para seguir a plataforma Xbox, algum “Xboy”. Infelizmente a ideia de criar um portátil de mão nunca foi aprovado pelo time de gerenciamento, não foi por falta de tentativas que o dispositivo deixou de ser desenvolvidos.

O cenário do mercado de dispositivos móveis seria muito diferente se companhia tivesse tido a visão de celulares inteligentes na época, com tela de toque e todos os outros tipos de tecnologia que se tornaram populares com o lançamento do iPhone. Apesar de ser uma das grandes companhias do mercado, a Microsoft poderia ser vista como a Apple, principalmente em questão de inovação.

Leia também: Testes revelam desempenho do Microsoft Edge muito superior ao IE11 no Windows 10 Mobile

“A ironia é, a coisa que nos perdemos com isso é que deveria ter existido um telefone. Nós poderíamos ter feito o Xphone, não o Xboy. Eu não acho que teria sido um pensamento óbvio na época. Ainda era muito cedo. Isso foi três anos antes do iPhone. Mas se tivéssemos sido precavidos o bastante para começar a procurar tecnologia de celular, procurando por telas de toque – Se tivéssemos pensado em tudo isso, nós poderíamos ter dito, 'Oh meu deus, nós devemos fazer um Xphone'. Isso poderia ter sido... Quem sabe?", afirmou Bach.

O mercado realmente seria totalmente diferente, é interessante considerar o que seria das outras companhias no mercado, o que seria do setor de videogames atual. Infelizmente, ou felizmente, tudo foi diferente e só conhecemos uma forma de presente e passado, mas o futuro sempre é moldável.


10

Comentários

Antigo responsável pela divisão Xbox se arrepende de não ter criado o "Xphone"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista