LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Projeto de "League of Legends holográfico" é rejeitado no programa Share Your Ideia da Microsoft

22 de janeiro de 2016 4

A Microsoft anunciou no início de dezembro o programa Share Your Ideia, que visa ajudar os desenvolvedores a trazerem novas ideias de aplicações para o HoloLens, e o melhor projeto apresentado teria um empurrãozinho da companhia para sair do papel e se tornar realidade.

O dispositivo holográfico da empresa já recebeu diversas abordagens, como hologramas para ajudar na compra de carros e, previsivelmente, a pornografia. Porém, ainda é no mercado dos jogos que o potencial da realidade virtual e dos hologramas tem alguns de seus maiores entusiastas, e a própria Microsoft tem seu projeto de jogo imersivo para o dispositivo. Por isso, não é de se espantar que ideias para este setor tenham sido apresentadas no Share Your Idea, com uma proposta para o famoso League of Legends.

Como um dos jogos mais conhecidos nos dias de hoje, com torneios mundiais transmitidos em estádios de futebol com mais de 12 mil pessoas presentes, não é surpresa que alguém acabaria por sugerir uma experiência imersiva no cenário do jogo, também conhecido como LoL, para permitir aos fãs acompanharem as partidas de suas equipes favoritas. Foi o que FatedTitan sugeriu à companhia de Redmond.

Imagine assistir as partidas ao vivo através do dispositivo, enxergando todo o mapa na frente dos seus olhos como você nunca viu antes. Esta é a ideia que eu tenho para um novo e grande app do HoloLens. Usando o HoloLens, os usuários podem assistir os jogos do League of Legends em casa. O HoloLens irá mostrar toda a partida em tempo real, com todo o mapa sendo visível, não apenas certos pontos que seriam mostrados no Twitch ou outros sites de visualização.

A Microsoft afirma que adorou a ideia, mas que não seria possível que a proposta fosse contemplada no Share Your Idea. O motivo é simples: uma das condições do programa é que as aplicações sejam desenvolvidas em código aberto, para que elas sirvam de modelo para outros desenvolvedores que vierem após estes vencedores. Como o League of Legends é um software de código proprietário, a Microsoft não pode utilizar a propriedade intelectual da eSports para criar outro projeto.

Nós adoramos a ideia, e também o nível de suporte que ela recebeu da comunidade de League of Legends. No entanto, para a Microsoft abrir o código como era prometido, nós não podemos construir um projeto que seja baseado em uma propriedade intelectual já existente

Infelizmente não será dessa vez que os fãs de LoL poderão esperar por uma aplicação holográfica para acompanhar as partidas. Mas uma vez que a Microsoft tenha gostado da ideia, não é difícil imaginar que alguém futuramente resolva o empecilho da propriedade intelectual, ou mesmo que a eSports decida trabalhar em uma solução para os amantes da realidade virtual.


4

Comentários

Projeto de "League of Legends holográfico" é rejeitado no programa Share Your Ideia da Microsoft
  • Não é querer criticar só por criticar mas o titulo ficou bem tendencioso não? Dá a impressão que a MS rejeitou sumariamente, sem razão alguma mas ao contrario, a razão não só é valida (legalmente) como um pouco "nobre", já que visa melhorar pra outros devs.

      • Creio q se os jogadores fizessem uma petição pra que a dona do jogo abrisse para fazer esse projeto axo q ela aceitaria. Ate porque poderia ajudar a aumentar a quantidade de jogadores.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista