LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira os melhores smartphones para serem usados em ambientes externos

28 de outubro de 2015 15

Um ponto muito importante em um smartphone para muitos usuários é a tela do aparelho. Não estamos falando apenas da resolução ou o tipo de tecnologia usada no painel, mas também em sua capacidade reflexiva. É de conhecimento de muitos que quanto mais brilhante é um painel do celular, melhor será a visibilidade em lugares externos com grande incidência de luz, especialmente contra o sol.

Se você busca um celular que tenha um brilho de tela muito forte para ajudá-lo a visualizar com mais facilidade o conteúdo em ambientes externos, o site Phone Arena listou os modelos que conseguem ir além dos 500 nits, sendo considerado o valor mínimo adequado para este tipo de cenário. Como pode ser visto abaixo, o Motorola Moto X Pure Edition (lançado aqui como Moto X Style) conta com tela LCD IPS que consegue a façanha de passar dos 700 nits, chegando a incríveis 715. Isso mostra que o aparelho é o que tem o brilho de tela mais forte da atualidade. Claro, apenas um brilho forte não garante uma ótima experiência contra a luz, o fator envolvendo a quantidade de camadas do painel e o nível de reflexo do vidro usado também influenciam.


Em seguida temos o Xperia Z3 Plus, que era o atual rei no ramo de luminosidade. Sony sempre veio aprimorando a capacidade das telas dos seus smartphones, melhorando contraste e ângulo de visão a cada novo lançamento. Na sexta posição vemos o mais recente smartphone da Apple surgir no ranking com uma média de 593 nits. Abaixo vemos o primeiro smartphone com tela AMOLED, Galaxy S6 Active, marcando 570 nits. Pode parecer pouco, mas as telas OLED sempre apresentaram valores de brilho mais baixos do que painéis LCD.

No restante da lista vemos outros smartphones da Samsung passando dos 550 nits, além de Apple, Sony e Xiaomi também marcando presença com o mesmo nível de brilho. Isso mostra que as empresas não estão apenas aumentando a quantidade de pixels na tela, mas é possível ver que há uma preocupação em ampliar o brilho e ao mesmo tempo reduzir o consumo, como acontece com a tela do Galaxy S6 que passa dos 500 nits mesmo sendo mais econômica que a do Galaxy S5 que fica abaixo dessa marca.


15

Comentários

Confira os melhores smartphones para serem usados em ambientes externos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista