LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Symbian Belle: conheça as novidades

01 de agosto de 2011 55

A Nokia prometeu atualizar e oferecer suporte ao Symbian até 2016. Por enquanto, a empresa parece estar cumprindo sua promessa. Muito em breve, celulares com Symbianˆ3 que já estão no mercado devem receber a atualização para o Symbian Anna, que você já conheceu em detalhes nesse post.
Mas a próxima versão do sistema operacional proprietário da gigante finlandesa já está no forno, e ao que parece praticamente pronto. A atualização tem codinome de Symbian Belle, e teve muitas imagens vazadas pelo site Nokiablog.ro. Confira o que há de novo:
Symbian Belle UI
Symbian Belle UI
As novidades começam na tela inicial. Não mais widget de atalhos fixos em barras, mas agora ícones que podem ser personalizados, como em qualquer sistema operacional móvel moderno.
Symbian Belle UI
Symbian Belle UI
O navegador está bem semelhante, mas agora terá uma nova barra na parte inferior, oferecendo acesso rápido aos Favoritos, Voltar/Avançar e troca de abas.
Symbian Belle UI
Symbian Belle UI
A tela de discagem teve pequenas mudanças, como um botão verde de "ligar" bem maior. A visualização da galeria também mudou. Agora, ao invés dos botões "opções" e "voltar", temos "voltar", "compartilhar", "slideshow" e "opções".
Symbian Belle UI
Symbian Belle UI
O e-mail também mudou, agora com a barra de "assunto" bem menor, dando mais espaço para o conteúdo da mensagem. A barra inferior tras apenas as opções "voltar" e "opções" (poderia ter ao menos um "deletar" ou "arquivar").
Symbian Belle UI
Symbian Belle UI
O Symbian Belle também terá uma nova barra de notificação na parte superior. Algo que o Android implementou primeiro, e já foi copiado também pela Apple na iOS 5. Não ficaríamos surpresos com mais algum processo judicial por quebra de patente.
Symbian Belle UI
Symbian Belle UI
Enfim, o Symbian Belle parece ser uma atualização bem-vinda, dando uma sobrevida ao Symbian, um sistema que já tem funeral marcado na agenda.

55

Comentários

Symbian Belle: conheça as novidades
  • Nao entendi. Nao vão mais trabalhar o symbian, ele vai deixar de existir.... Hj é uma eternidade 2016, mas e se vc comprar em 2015. Essa obsolescência planificada dos celulares é uma estratégia de mkt, mas nao justifica interromper as melhorias do SO. Melhor seria se a Nokia informasse que a sua plataforma passaria a ser compatível com o andróide. Pena q essa tarefa hercúlea é quase impensável.

      • Com tempo de vida útil de um celular na faixa dos dois anos suporte até 2016 é uma eternidade, e já que no mundo nada se cria, tudo se copia então vamos entrar na dança o importante é que as mudanças tenham alguma utilidade.

          • Uso o iphone, o symbian belle, e o android. o symbian é uma porcaria, faltam atalhos, facilidades (como o uso de DDD fácil), programas desenvolvidos para o OS, falta atuação de uma equipe que vê o sistema usa, e proponha ações claras de melhorias. O iphone é o melhor, mas o android, que ao contrario que muito carinha aki disse, é muito mais amigavel que o symbian. Eu recomendo a não comprarem NOKIA, pois o SO dela é ruim, e depois de 2016 não haverá suporte, ou seja,ela migrará pra outro SO e coitado de quem ficar com os abacaxis na mão. CLAROOO que a empresa vai negar!!!

              • Tenho um Nókia N8 e estou muito satisfeito com ele. Cada um tem aquilo que gosta ou merece. Ficar criticando a Nókia ou outra marca não leva a nada. Adiquira a marca e o sistema operacional que você gosta, respeite a opinião dos outros e seja feliz. PARABÉNS NÓKIA.

                  • Gostei muito do Belle. Leve, rápido, com widgets excelentes. Roda tranquilo em um smartphone de 600mhz. Para quem não conhece um pouco de história da programação foi o Google que copiou da Nokia a interface. Fora que os aparelhos da Nokia são muito superiores a da concorrência. Modelos como o Nokia 701 são feitos em aço e o processadores são feitos no Brasil. um modelo simples como o Nokia 500, rodará sem problemas as próximas atualizações. Os Samsung e LG da vida são em plástico e placas made in china. Os Motorola e Sony Ericsson top de linha são excelentes. A escolha está entre a qualidade do produto e o software dele. Até agora estou satisfeito com o Symbian Anna e muito mais com o meu smartphone.

                      • (desculpem os erros de ortografia, estou num Imac com teclado EN). Que vergonha de voces, a Nokia e o Symbian sempre foram inovadoras, o que aconteceu e que a Nokia dormiu no ponto porque era lider total e isso fez com que Google entrasse na parada, quando viu a Nokia confiada. O Android eh bom, tenho tablet com ele, mas tem muitos erros e ainda nao pode se falar que eh um sistema elegante, ele, como um bom Linux, tem eficiencia e robustez, mas nada demais. O Symbian eh um belo sistema, nao sei por que a Nokia fez parceria com a Mircrosoft, alias sim sei, eh porque pegou a Nokia fraca das pernas depois do tapa do Android e a Microsoft "abriu os bracos" para oferecer "ajuda", esse WP7 eh uma porcaria de tijolos coloridinhos amontoados, grande inovacao isso!!. O que a Nokia deveria fazer eh investir no Symbian e transforma-lo com todo o potencial que tem C . VIDA LONGA AO SYMBIAN!!!

                          • Gaki não perde seu tempo eu já deixei de discuti sobre symbian android Nokia Apple Samsung etc.,etc.,etc..... A grande verdade é o medo do novo e mesmo eu achando que o symbian ainda e tudo de bom para quem sabe usar! Tenho que concordar com quase tudo que dizem de bom sobre o android, ou seja, é um ótimo OS adolecente que esta se tornando adulto e com certeza um dia vai envelhecer assim com o symbian nós sabemos que o mundo da informática não perdoa aqueles que param no tempo.

                              • EU JAMAIS TROCARIA UM SYMBIAN POR UMA DROGA D ANDROID,PRIMEIRAMENTE PQ ACHO Q AS PESSOAS TÃO COMPRANDO-OS POR PURA FALAÇÃO DE Q É MELHOR Q O SYMBIAN,MAIS NÃO CONCORDO.O SYMBIAN PARA MIM É E SEMPRE SERÁ O MELHOR SISTEMA OPERACIONAL.AQUI NO BRASIL QUEM MANDA É O SYMBIAN E ESPERO Q CONTINUI ASSIM

                                  • @MARKRICHARD

                                    Não critiquei a nokia meu caro.

                                    Faça um comparativo explanando e fazendo uma paralelo entre a sua area de atuação e a atual situação do mercado?

                                    Como eu disse, critico apenas coisas que eu tenho conhecimento e fundamentos, agora se eu não sei criticar, acho que meu nivel não esta a seu nivel Analista de Negocios x Tec Celular(Bem é este o nome que você deu a sua profissão).

                                    Mas vamos lá faça isso e prove que estou errado, te desafio.

                                      • @Caio

                                        Não critiquei o que você disse, mas sim fiz uma correção(, agora falando no que você acabou de dizer faço isso no meu SE Xperia Arc com louvor, no meu Nokia E7 também com louvor.

                                        Realmente você deu um otimo exemplo, mas é um pouco antigo não?

                                        Não estou criticando a NOKIA, que por sinal irei adquirir um N9 que é um super aparelho, o que melhor traz de inovação ao mercado.

                                        Talvez minha afirmação tenha sido irônica, desculpe me a todos que a interpretou de maneira errônea.

                                        Considero a Nokia a empresa que possui a melhor integração de hardware e software, pois MARKRICHARD, não apenas adianta se um aparelho tem um super hardware se a empresa que produz o aparelho não tem nem mesmo conhecimento de como usar de maneira maxima seus recurso, e a Nokia faz isso com louvor.

                                          • GAKI, VC NAO SABE CRITICAR NADA! NOKIA ´´E NOKIA! TA CHEGANDO O X10 EO W10 DA NOKIA COM PROCESSADOR QUADRE-CORE 15MP DE CAMERA, E RAM 2GHZ E PLACA DE VIDEO DE 128BITS. QUER MAIS OU TA POUCO? HE HE! NOKIA THE BEST PLAY HERE!

                                              • GAKI, VC NAO SABE CRITICAR NADA! NOKIA ´´E NOKIA! TA CHEGANDO O X10 EO W10 DA NOKIA COM PROCESSADOR QUADRE-CORE 15MP DE CAMERA, E RAM 2GHZ E PLACA DE VIDEO DE 128BITS. QUER MAIS OU TA POUCO? HE HE! NOKIA THE BEST PLAY HERE!

                                                  • @Gaki eu mencionei isso com base no samsung galaxy 5 que ja mechi e talz... E sei que tem um processador de 600 mhz... No momento estou escrevendo isso com meu n8 com 7 aplicativos abertos simultaneamente, e n tem nem sinal de que vai travar ou de lentidão. =D

                                                      • @Caio

                                                        "Mas como Smartphone em geral meu nokia supre todas as minhas nececidades com muita facilidade, sem precisar de muitos programas baixados..."

                                                        Se o smartphone supre as necessidades é o mais importante, então para que essas guerras de ficar falando que tal sistema é melhor?

                                                        Corrigindo você: Android até a versão 2.3 roda perfeitamente em aparelhos com apenas 600 Mhz, e faz coisas iguais ao Symbian, essa limitação de hardware de sistemas hoje em dia estão equiparadas. O que acontece é que a Nokia é mestre em fazer integração de software com hardware, preciso dizer que ela é a melhor no quesito????

                                                          • Tenho um nokia N8, e estou muito ansioso para essa atualização do symbian... adoro todos os aparelhos da nokia, ja tive outros de varias marcas, mas sempre voltei para a nokia... já tive desde o 1100 até (atualmente) o N8... adoro o symbian nada a reclamar... o que esse sistema faz com um processador de 680mhz um android precisa de um de 1ghz pra fazer igual... outra comparação é em relação ao suporte da nokia... se eles dizem que vai ter suporte ao symbian até 2016, eu acredito... a prova disso sao essas duas atualizaçoes que já fizeram para o symbian^3... já os androids voce nunca sabe se seu aparelho vai mesmo atualizado para a verssao mais recente do sistema (quanto a isso, pontos para o Symbian e o IOs). Existe um ditado perfeito aos que dizem que o symbian copiou a interface do Android: Macaco nao olha pro propio rabo... O que mais tem no Android são cópias descaradas do IOs...

                                                            A unica ressalva que tenho é referente a quantidade e a qualidade de apps disponives na OVI store para o symbian... que é muito inferior a AppStore, e a Android Market.

                                                            Mas como Smartphone em geral meu nokia supre todas as minhas nececidades com muita facilidade, sem precisar de muitos programas baixados...

                                                              • Então... Como o povo sempre diz q o symbian é o OS complicado ou confuso, acho o mesmo do Android, tirando q as marcas que adquiriram o Android sao marcas q sempre dao problemas, ja a NOKIA nunca tive problemas com o aparelho...

                                                                Eu uso Symbian a 5anos (N73,N91,N95,C6 e tbm N8), teve sim uma grande melhoria no OS, S60v3 e S60V5, mais ainda tem muito a melhorar principalmente na parte de TOUCH.

                                                                COm o Belle, a Nokia pode ainda continuar sendo lider com os aparelhos de baixo custo, com a entrada de Windows Phone 7..

                                                                Vi uma grande melhora na resposta do touch, velocidade de resposta do OS, mesmo sendo um N8 com um processador 680MHz...

                                                                *Area de trabalho (com mais personalização)

                                                                *QWERTY (na Vertical, sem precisar instalar outro app)

                                                                *icones (mais Agradavel)

                                                                *Barra de notificação.

                                                                E uma atualização pra dar mais uns dias de vida ao SYMBIAN...

                                                                Já que WINDOWS PHONE 7 ainda não chega...hehe (não boto fé na MS em telefones moveis, acho um O.S com a interface muito cansativa, nada agradavel, poucos apps, mais ainda veremos oq a Nokia & MS irar lançar..mais ainda continuo com SYMBIAN).

                                                                Vai ser uma luta HIPER MEGA DIFICIL PRA NOKIA!

                                                                  • Galera esse assunto ja rendeu demais. Depois de ler tantos absurdos...

                                                                    A maioria aqui precisa saber o significado real de HUMILDADE.



                                                                    @MARKRICHARD

                                                                    Essa e sua opniao e a respeito, mas infelizmente o que voce disse nao condiz com a realidade(Nota: Nao estou protegendo o android, ios e nem symbian)

                                                                      • AGORA COMO TECNICO DE CELULAR, EU APROVO QEM TEM UM IPHONE, PORQ É QUE MAS ME DAR DINHEIRO, POIS CHEGA VARIOS PARA MINHA ASSITENCIA P EU CONSERTAR HEHE! JA O NOKIA É MELHOR AINDA, PORQ EU GANHO DINHEIRO EM CIMA DE ATUALIZACAO OU HACKEAMENTO E Q EU CURTO MUITO.! JA O ANDROID NAO TEM COMENTARIOS, PORQ SO DAR DOR DE CABEÇA E É SUPER DIFICIL PRA CONSERTAR, MAS O BOM É QUE EU PEGO OS PROPIETARIOS BESTAS QUE COMPRAM ANDROID, AI COBRO MAS CARO PELO SERVICO.

                                                                          • GALERA SOU TEC DE CELULAR A MAIS DE 10 ANOS E AFIRMO E CONFIRMO! NADA DERRUBA A NOKIA! PRESTEM ATENCAO QUE O ANDROID SO DEPENDE DE PROPAGANDA PRA SOBREVIVER IGUAL A APPLE. NAO GOSTEI DESSE ANDROID, TRAVA MUITO! DE CADA 10 APARELHOS QUE VEM PARA MINHA ASSISTENCIA, 8 SAO ANDROID OU APPLE. RESUMINDO: O QUE VALE É TER A MELHOR MARCA, E A MELHOR MARCA É NOKIA! SEMPRE FOI E SMPRE SERA! FALO POR EXPERIENCIA BLZ!

                                                                              • PESSOAS INTELIGENTES ADQUIREM UM NOKIA. ESPECIALMENTE UM N8 QUE ATÉ DINHEIRO TO GANHANDO COM ELE GRAVANDO FESTAS ETC. JA QUEM É LEIGO E MAU INFORMADO ADQUIRE UM ANDROID OU UM IPHONE, PORQ SO DEPENDEM DE PROPAGANDA PRA SOBREVIVER. AQUI QEM FALA É UM TEC DE CELULAR COM MAS DE 10ANOS NA AREA!

                                                                                  • ñ acredito q a nokia deixou o symbian,acho q um sistema operacinal ñ bastar c bom,tem q c resistente,coisa q os symbian,são de sobra,ja tive um e50(2007),até hoje funciona perfeitamente,hoje tenho um n95-1(2007)atualizado,nunca deu nada,o unico problema grave do symbian é a ram,coisa q dava para c consertado.ANDROID É COMO OS DO CELULARES PARAGUAI,É NA SORTE

                                                                                      • Uma vez eu disse aqui no TC “Se a Motorola é a verdadeira mãe do celular a Nokia é mãe de criação” e com lembro muito bem nosso colega GAKI “Symbian não foi criado pela Nokia, e o Symbian foi idealizado com base em um antigo sistema operacional para PDA”, ou seja, pode se dizer com muita certeza que muito do que se vê hoje nos OS atuais vem do Symbian que na minha opinião ainda é um dos melhores OS do mercado, mesmo estando à margem dos outros e tendo seus dias contados posso afirma com toda certeza e sei que quem entende do assunto vai concorda comigo que se hoje Android, IOS, WP7 etc.. São bons OS foi por causa de sistemas como o Symbian que serviu com base para muitos desenvolvedores poderem criar o que tem de bom no mercado hoje, vale lembra que o Symbian foi comprado pela Nokia justamente pela sua capacidade. Então fica o lembrete para aqueles que só sabem fica criticando antes de postarem qualquer comentário leia pesquise se informem converse com que entende e só depois comentem ai sim nos teremos algo interessante para comentar e para terminar digo que eu acredito que a Nokia e Microsoft possam esta preparando algo muito bom já disse isso não vamos esquecer de que nos estamos falando.

                                                                                          • Mas uma vez você Gaki disse tudo

                                                                                              • É ridículo essas guerras de SO que os usuários fazem. Cada um devia usar e tirar o máximo de aproveito de cada um. So tenho uma coisa a dizer a esses Loucos e Pirados:

                                                                                                "Antes de criticarem façam melhor."

                                                                                                  • @Eduardo

                                                                                                    Você resumiu em poucas palavras o que eu disse, todos sabemos que a Nokia pode fazer muito mais, o mercado quer novidades.

                                                                                                      • @Eduardo

                                                                                                        Sou desenvolvedor, e atualmente minha equipe na empresa que eu trabalho estamos desenvolvendo um software para Symbian^3,IOs,Android, estou com um E7(Cedido pela empresa), Iphone4(Cedido pela empresa), Xperia Arc(Meu). Gostei muito do E7, tive até vontade de adquirir um para o meu uso pessoal, mas ao acessar o Browser, infelizmente não tive boas experiencias. O navegador ficou muito a desejar.

                                                                                                          • @Henrique

                                                                                                            Concordo com você Henrique, os sistemas operacionais mobile hoje em dia deve muito ao Symbian, como eu digo e sempre vou dizendo aqui o Symbian é um dos melhores e sempre será. Mas lembro a todos com intuito de informação o Symbian não foi criado pela Nokia, e o Symbian foi idealizado com base em um antigo sistema operacional para PDA ou seja a ideia dele foi sim revolucionaria mas também foi uma copia. Copiar todas empresas copiam e sempre vão copiar.

                                                                                                              • @Eduardo

                                                                                                                Eu considero tua opinião porque pelo menos vc teve um Nokia nas mãos...porém o meu navegador com essa versão do Symbian que tá aqui...tá muito bom...rápido...abre qualquer conteúdo...nem preciso do app do youtube...assisto conteudos em flash direto do browser...e cara...tá bem rápido !

                                                                                                                  • Caras...é aquela velha história...gosto é igual ""...cada um tem o seu...eu gosto do Symbian..pra mim é o melhor so mobile já desenvolvido...então...não adianta ficar discutindo com quem não entende do assunto...deixa pra lá...

                                                                                                                      • O mercado esta muito aquecido com novidades e melhorias. Essa atualização que sera disponibilizada sabe lá quando é muito pouco para uma empresa com toda a história da Nokia.

                                                                                                                        Celulares com android infestaram o mercado agora em 2011, logo mais a Apple vai lançar o IOS e IPhone 5 antes da Nokia lançar o novo Symbian ou um smart com o tal de WP7.

                                                                                                                        E ai pessoal, o que esperar???

                                                                                                                          • Respeito sua opinião mas ... Eu tive um N8. Posso falar que o navegador dele nao e o ponto forte, muito pelo contrário. Um dos motivos que me fez vende-lo foi o navegador. Muito pessado...

                                                                                                                              • Caras...na boa... Tem um monte de gente escrevendo aqui que sequer tocou num Symbian...se tivessem conhecido o navegador do N8 não falariam tana besteira... Essa versão do Symbian que esta chegando só deverá aperfeiçoar ainda mais algo que já é muito...muito bom... E quem esta falando conhece do assunto !!!

                                                                                                                                  • Boa Henrique digo mais Android é super IOS é show mas Symbian e pai de toda uma geração de OS e agora seus filhos o desprezam que triste aiai desnaturados hehehehehehehhe

                                                                                                                                      • Ficam falando que Symbian está imitando Android, mas quanta coisa Android e todos os outros sistemas imitaram do Symbian e quantas coisas hoje em dia os aparelhos usam que foram criadas pela Nokia?

                                                                                                                                        Hipócritas idiotas.

                                                                                                                                          • verdade

                                                                                                                                              • verdade will eu ainda to na espera para ver o que vai dar nisso tudo só acho que a nokia e microsoft nao deveriam fica tao em cima do muro talvez seja por nao ter nada melhor para mostra ou podem esta preparando uma grande surpresa nao vamos esquecer de que nos estamos falando heiiiiiin

                                                                                                                                                  • por isso eu falo Simon vamos espera pra nova era em 2012 com celular com dual core camera e tudo que nos quer em um celular ou em um tabe

                                                                                                                                                      • eu ia ate cometar mas depois de ler o que o JniorReis e o gaki escreveram nao sobro mas nada pra mim escrever concordo com vocês e com o Will tambem eu mesmo ja disse que rola um modismo exagerado em relação a Android e Apple OS eu ainda nao abandonei o symbian ate hoje e fique muito triste quando a nokia largo o meego mas agora ja ta se vendo que nao foi tudo mil maravilhas o WP7 nao ta abalando muito por enquanto e o meego ainda nao aprendeu a andar mas logo estaremos vendo esse no ring de vale tudo do mundo smart

                                                                                                                                                          • gaki legal isso que vce falo e eu tambem acho que meego e muito bom melhor que android mais a maior parte to pessoal aqui vai na moda se um esta usado um roupa outro vai usa e nao vai liga se e bonito ou nao e como androd ai era nao e boa mais todo mundo esta usado e muito vai na onda d todo mais quem sabe sabe e sabe que o meego e bom e o WP7 tambem e bom e vai munda muito esse mercado nos 2012 podi espera por isso

                                                                                                                                                              • Não mudo minha nota, ela vai continuar sendo 0 pois é zero no quesito novidade, mas como sistema é quase nota máxima. =P

                                                                                                                                                                JniorReis eu estou crente, e estou torcendo para que a Nokia mostre novamente sua força com o N9.

                                                                                                                                                                Meego é um sistema formidável, não há como negar, WP7 não faz frente contra ele nunca e nunca fará. Não posso afirmar ainda, mas o que falam em alguns sites e blogs é que o sistema consegue abrir 10 aplicativos ao mesmo tempo, e o sistema continua com seu desempenho graças ao seu sistema multitarefa(by Linux).

                                                                                                                                                                Isso sim é novidade e mudança.

                                                                                                                                                                Para mim isso não foi apenas ponto para Nokia, mas sim é um super tiro intergaláctico, gol de bicicleta, um milhão de pontos kkkkkkkkkkkk.

                                                                                                                                                                Essa é a minha opinião.

                                                                                                                                                                (Nenhum momento diminui a Nokia, pelo contrario sei do é capaz a empresa, e sei ainda mais do que estou falando, pois possuo fundamentos para a essa replica).

                                                                                                                                                                Espero ter esclarecido o meu ponto de vista a você JniorReis, e se quiser extender o assunto terei o prazer de fazê-lo de maneira sadia e saudável, gerando conhecimento para mim, para você e para toda comunidade.

                                                                                                                                                                Abraços.

                                                                                                                                                                  • @JniorReis

                                                                                                                                                                    Calma, calma, não vamos perder a compostura e a razão.

                                                                                                                                                                    Irei justificar minha nota com louvor (Mesmo sabendo que essa direta não foi direcionada a mim, não uso aparelhos e Samsung e nem pretendo usar, não sou NokiaFun, SamsungFun, IPhoneFun, uso qualquer marca sem distinção).

                                                                                                                                                                    Já tinha visto esse vídeo muito antes dele aparecer aqui no Tudocelular, vou falar o que eu vi:

                                                                                                                                                                    - Uma bela mudança no Sistema Operacional Symbian.

                                                                                                                                                                    Acho que todos concordam. \o/

                                                                                                                                                                    Mas isso é uma coisa impactante no mercado???

                                                                                                                                                                    Creio que não, pois essa mudança não trouxe nenhuma vantagem ou novidade em comparação aos seus concorrentes, e todos sabemos que a Nokia é a senhora Rainha das novidades do mundo dos celulares e smartphones.

                                                                                                                                                                    Ponto positivo para usuários Symbian.

                                                                                                                                                                    Mas para o mercado em si, não foi ponto positivo e nem negativo.

                                                                                                                                                                    Infelizmente, gosto muito do Symbian, mas não foram os usuários que o mataram, foi o mercado, e isso é uma triste realidade, e também é um absurdo um sistema excelente morrer por que o mercado diz que ele tem que morrer, mas aqui é planeta terra e vivemos nele.

                                                                                                                                                                      • Melhorou,mas como a Nokia sempre peca no Navegador,parece q ele ficou um pouco a desejar.

                                                                                                                                                                        Pelo review q eu vi,parece q o navegador,quando se dar pinch to zoom a tela só aumenta mais não diminui,ou seja,a tela não se adapta a tela do N8,com isso pode ficar ruim ao navegar com a pagina exagerada,não tendo opção de diminuir..Isso foi o q eu vi nos vídeos do youtube

                                                                                                                                                                          • Atualizção legalzinha (sendo copia ou não, que se f*** né? Todo mundo ja copio alguma coisa de todo mundo, então calem a boca) , mas tão dando comida pra peixe morto né.... Essa atualização foi só uma coisinha para não abandonar os usuários de Symbiam, não é grande coisa mas quebra o galho dos clientes da Nokia.



                                                                                                                                                                            Fato é, que se querem criticar alguem vão ter que esperar até o final do ano, que ai sim agnt vai ver quem vai ficar por cima.



                                                                                                                                                                            Eu ainda acho que é a Samsung né.... mas tudo pode mudar, antes eu pensava que a Nokia mandava em tudo mas o mundo dá voltas, nunca se sabe nééé

                                                                                                                                                                              • Defendam Suas Opiniões e Pontos de Vista, Mas Pelo Menos Tenham a Mínima Noção do Que Estão Escrevendo !!!



                                                                                                                                                                                Concluindo... Parabéns Nokia ! O Belle Será Uma Grande Atualização!

                                                                                                                                                                                  • Vocês Estão Criticando... Mas Na Boa Esse Negativismo de Vocês Já Deu no Saco !



                                                                                                                                                                                    Agora... Tudo o Que a Merd... Da Samsung Lança é Top e Tudo o Que a Nokia Lança é Lixo ou Cópia !!! Menos Aliás Muito Menos !



                                                                                                                                                                                    Já Apontei Não 1...2...3... Mas Sim Diversas Limitações da Fraude Chamada "Galaxy S II" e Engraçado... Nenhum Samsung Fã Veio Aqui Contra Argumentar !!! Porque Será ???



                                                                                                                                                                                    Incapacidade ou Simplesmente Não Querendo Contrariar a Realidade! Na Boa... Para Mim os 2 Motivos !



                                                                                                                                                                                    Em Suma... Critiquem Quando Se Merece Criticar (Como Eu Mesmo Fiz Com o Lançamento do Fiasco Chamado "500") !

                                                                                                                                                                                    Porém Elogiem Quando Se Merece Elogiar !



                                                                                                                                                                                    O Symbian Belle Está Show de Bola !



                                                                                                                                                                                    Acabei de Ver Em Um Vídeo No You Tube, Com Esta Versão Rodando no N8 e Ficou Simplesmente Magnifica !



                                                                                                                                                                                    Não Sou Dono da Verdade... Porém Quando Exponho Uma Opinião, a Coloco Com Base... Diferentemente da Grande Maioria dos Samsung Fãs Aqui Que Saem Literalmente "Cuspindo" Um Monte de Asneira e Meias Verdades Com o Unico Intuito de Criticar a Nokia !



                                                                                                                                                                                    Se For Para Escreverem Merd... Já Disse !

                                                                                                                                                                                    Limitem-se a Condição de Expectadores !

                                                                                                                                                                                      • Espero poder atualizar o meu N8, não pretendo comprar outro aparelho antes de 2013 ! As mudanças me parecem boas.

                                                                                                                                                                                          • Realmente JoaoVitor, crtl c, crtl v, na barra de serviços. Hj em dia nada se cria td se copia.



                                                                                                                                                                                            Mas acho que deveria lançar logo o W7 mango no Brasil se não as coisas vão ficar cada x mais feias pra Nokia.

                                                                                                                                                                                              • mas o engraçado é que a nokia não queria se parecer com as outras marcas disseram eles !!! mas fazendo isso não parece

                                                                                                                                                                                                  • Boas Modificações !

                                                                                                                                                                                                    Sem Dúvida Serão Mais Do Que Bem Aceitas no Mercado !

                                                                                                                                                                                                    Boaaaaaaaaaaaa Nokia !

                                                                                                                                                                                                      • Na boa, foi ao contrario. Quem eh ou jah foi usuario de symbian sabe q se vc apertar na parte de cima proximo ao relogio vai abrir uma barra de ferramentas, e isso bem antes do android ficar conhecido.

                                                                                                                                                                                                          • o Symbian ja era a nova Era vai ser o grande WP7 e se alguem ta mais atençao o meego tambem vai se melhor que android

                                                                                                                                                                                                              • É meio q uma cópia mesmo,mas quem não copia?

                                                                                                                                                                                                                Essas atualizações de smartphone só tem nomes feios e q não tem nada a ver com tecnologia..rsrsrsr

                                                                                                                                                                                                                Acho q ficaris melhor se o wp7 tivesse a aparencia do android,com a tela inicial ou como no descktop,ficaria mehor q essa aparencia horrível cheia de quadrados q não tem nenhum sentido..

                                                                                                                                                                                                                Seria melhor se a Nokia investisse no meego.Linux é melor

                                                                                                                                                                                                                  • Pessoal não é questão de cópia. É desespero muito grande a interface do android é ouro como sua arquiterura

                                                                                                                                                                                                                      • Infelizmente terei que concordar, inovaçao e novidades nota 0 para esse symbian. No aguardo do WP 7 by NOKIA.

                                                                                                                                                                                                                          • Ou seja uma copia do android.

                                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                              Windows

                                                                                                                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista