LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fundador do Whatsapp lamenta que milhões de brasileiros sejam prejudicados com o bloqueio

03 de maio de 2016 0

A decisão tomada pelo juiz Marcel Maia Montalvão nessa segunda feira, que teve recurso recusado por parte do desembargador Cezário Siqueira Neto, ambos do Sergipe, tem deixado muita gente triste. Inclusive o próprio fundador do Whatsapp, Jan Koum, que lamenta a situação que prejudica 100 milhões de brasileiros:

Mais uma vez, milhões de brasileiros inocentes estão sendo punidos porque um tribunal quer informações que o Whatsapp já disse repetidamente que não tem. Quando você manda uma mensagem criptografada, ninguém pode lê-la além do seu destinatário. Nem mesmo nós.


Koum promete não dar trégua à Justiça Brasileira, mesmo que o recurso tenha sido recusado, afirmando que insistirá para que o recurso movido pela empresa seja levado em consideração. O executivo aproveitou para reafirmar a importância da recente implementação de criptografia ponta a ponta no mês passado, que não permite que pessoas leiam a mensagem se não estiverem inclusas na conversa:

Enquanto trabalhamos para ter o Whatsapp de volta, não temos nenhuma intenção de comprometer a segurança dos nosso mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo.

Mas nem tudo esta perdido. Recentemente o Whatsapp já conseguiu uma vitória que pode reverter essa situação, conforme recurso apreciado pelo desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, que pode finalmente encerrar essa história. Até o momento, o Whatsapp ainda não voltou a funcionar, mas é algo que pode mudar nas próximas horas.


0

Comentários

Fundador do Whatsapp lamenta que milhões de brasileiros sejam prejudicados com o bloqueio

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais