LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da internet ilimitada: ministro confirma modelo de franquia já para 2017

13 de janeiro de 2017 113

Esqueça a audiência pública da Anatel sobre o limite da banda larga fixa e a promessa de Juarez Quadros de manter liminar que impede o corte do acesso por um bom tempo. O debate já tem um lado vencedor, e não será o consumidor.

De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o modelo de franquia de dados começará a ser implantado no Brasil já no segundo semestre de 2017.

O nosso objetivo é beneficiar o usuário. O Ministério trabalha para que o usuário seja cada vez mais beneficiado, com melhores serviços. Portanto, nós vamos, no momento certo, esperamos que seja ainda em 2017 – nossa meta é no segundo semestre – para que esse serviço seja o mais elástico possível.

De acordo com o ministro, a Anatel está cuidando da formatação desse serviço, “e o governo participa dessas discussões”. Ou seja, a briga já está perdida no lado do consumidor, e só o que nos resta é esperar que os limites sejam justos.

Kassab ainda disse que não há, até o momento, nenhum número definido. Mas avisa que as operadoras terão que oferecer diferentes tipos de pacotes, com quantidades distintas de dados, para que o consumidor escolha com base em sua preferência – ou conforme cabe no bolso.

Tem uma série de estudos. Eu já li alguns, mas não existem números. Existem estudos sobre vinculações. Esse é o ponto de equilíbrio que eu estou dizendo. A empresa tem um limite e o consumidor tem um sonho: que seja ilimitado ao infinito. E cabe ao governo, cabe a Anatel, definir esse ponto de equilíbrio.

O ministro ainda explicou que o assunto está vinculado à nova lei das telecomunicações, que “muda o setor. Permite mais investimento. Pode permitir receitas que comportem o governo exigir mais das operadoras”.

Veja abaixo o vídeo em que Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, confirma que Anatel e governo trabalham para aceitar a imposição das empresas de impor limite à banda larga fixa:

Nem tudo está perdido

Apesar de já estar definido entre Anatel, governo e teles que a internet ilimitada está chegando ao fim no Brasil, o ministro acredita que o modelo com franquia não será permanente.

Não será ilimitado. Vamos ser claros. Mas você pode até construir 1 programa que defina quando será ilimitado. (...)

É inviável [obrigar empresas a oferecerem internet ilimitada]. Nós estamos num país sério. Um país em que concessionárias têm seus contratos, compromissos. E a gente tem que esticar o máximo. Não vamos ficar do lado das empresas. Estamos do lado dos consumidores. Esse limite é o máximo possível. (…)

Agora, eu falo como consumidor. A tecnologia está nos levando a tornar ilimitada. Vai chegar esse momento. Chegará o momento em que será ilimitada e com o custo adicional irrisório. Tenho certeza.


113

Comentários

Fim da internet ilimitada: ministro confirma modelo de franquia já para 2017
  • É sempre a mesma coisa, eles trabalham contra o povo e ainda tentam nos convencer q fazem pelo nosso bem, e decidem mesmo conforme suas vontades, sem nem se importarem com nossas opiniões, ta tudo errado neste país, pessoas q pensam e agem totalmente diferente de nós são colocadas para falarem e decidir por nós, tudo errado.

      • kassab viadinho nunca andou com muler nunca namoro nunca beijo uma xota

          • Mais um ministro que não tem a menor idéia do que está falando... Do jeito que ele fala, parece que as teles são pobres coitadas à beira da falência por culpa dos consumidores malvados que exigem internet ilimitada...

              • Tá complicado votar, agente vai lá e escolhe um FDP pra enfiar a mão nos nossos próprios bolsos e nos roubar, bando de político ladrão

                  • B-O-I-C-O-T-E


                    O Brasileiro tem que usar essa arma, bamos todos cancelar se isso acontecer, simples assim, vai focar só as empresas é claro, mas se ouver um cancelamento em massa elas vão ter que vomtar atras!!!

                    • Então faz o seguinte, Kassab; Já que o Oi velox 20MB ilimitado (que na verdade é 2MB) custa 75 reais, Então coloque o Oi velox 20MB com franquia de 100gb por 7 centavos! Porque do infinito para 100gb, é uma diferença muito grande! Então a queda nos valores, precisa ser de certa forma "equivalente".

                        • Ah, Kassab, tive outra ideia! A operadora oferece um pacote com 500gb por 79 reais. Se o assinante gastar 20gb este mês, os outros 480gb ficam pro mes que vem. Se ele não gastar os 480gb no mês seguinte ou mesmo durante o ano, ele não paga outra "mensalidade". Ou seja, o cliente so volta a pagar a mensalidade, quando a franquia acabar. Talvez assim, o consumidor, não se sinta tão lesado pela perda da franquia "infinita".

                          • Se isso acontecer, bora cancelar OI VELOX e contratar Camaquanet via rádio, por que empresas pequenas geralmente não limitam a banda.

                            • Com tanta coisa para resolver por ai esse bostas vem querer limitar a internet ta de sacanagem devem estar ganhando alguma coisa com isso bando de inuteis. LIXOS

                              • Esses políticos escrotos e ladrões. Disso, ninguém duvida mais. E ainda tem aquele projeto de DOAR, tudo que pertence ao Governo para essas empresas. Enquanto isso a internet continua cara, não oferecem a banda contratada, o serviço muito porco e ela nada fazem a não ser aumentar os preços. Fato. E a franquia só vai piorar tudo, todos sabemos disso. E a sociedade já demonstrou por vários meios que não quer internet fixa limitada. Óbvio que existem interesses escudos por trás disso. Fora Kassab! Fora Anatel de merda que nada faz em prol dos consumidores.

                                • Quanto estão ganhando pra aprovarem isso?!! Alguma dúvida, que tá todo mundo levando um pacote, de verdinhas é "claro".

                                    • Lógico que sim. Principalmente esse políticos escrotos e ladrões. Disso, ninguém duvida mais. E ainda tem aquele projeto de DOAR, tudo que pertence ao Governo para essas empresas. Enquanto isso a internet continua cara, não oferecem a banda contratada, o serviço muito porco e ela nada fazem a não ser aumentar os preços. Fato. E a franquia só vai piorar tudo, todos sabemos disso. E a sociedade já demonstrou por vários meios que não quer internet fixa limitada. Óbvio que existem interesses escudos por trás disso.

                                        • Concordo

                                          • TOMA NO SEU CU kASSAB

                                              • O KASSAB É UM BANDIDO QUE VIVE BENEFICIANDO AS EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES.

                                                  • FORA Kassab!

                                                      • Bom, lembrando que nos Estados Unidos eles já estão abandonando o modelo de franquia, umas das principais operadoras americanas vai acabar com o modelo de franquia. Na realidade isso não beneficia usuário nenhum, simplesmente isso irá encarecer o serviço e as operadoras irão faturar muito mais e a qualidade continuará ruim da mesma forma. Pois as empresas não estão preocupadas em melhorar e sim em faturar.

                                                        • De nada viu TC !!!!!!!!!!!!
                                                          E beira o ridículo as palavras desse senhor que ocupa o cargo de ministro, politico da pior espécie assim como Temer,Lula,Dilma,Aécio, enfim , podridão , o que eles estão fazendo no BR é muito claro , ajuda as empresas ricas, ficarem mais ricas ainda, tira de quem mais necessita , e em troca essas empresas aumenta 6 de funcionários no seu quadro.

                                                            • E como isso vai beneficiar o usuário?

                                                                • Beneficiaria se existisse um plano ilimitado e outro limitado para quem quisesse. Por exemplo, consultórios médicos que usam internet só para marcar consultas ou consultar planos de saúde, poderiam contratar pacotes limitados de 10 GB ou menos. Mas lógico que não é essa a idéia: as empresas querem manter os preços lá no alto e cobrar o excedente. Esse modelo não traz beneficio nenhum ao consumidor.

                                                                  • Bora, todo mundo acabar com a raça de Fdm, vamos à rua protestar. Vamos?

                                                                    • Os Políticos são os Portugueses e a População são os ESCRAVO tá na hora de termos nossa independência

                                                                        • agora vai seri igual internet da TIM viu um Video já era

                                                                            • É nesses dias que tenho vergonha de ser brasileiro.

                                                                                • O primeiro plano ilimitado das operadoras vai ir pra casa das 300 pila mês....
                                                                                  Realmente vi vantagem em pagar os 119 reais por uma ilimitada hoje e trocar por uma 119 reais pra 10gb!

                                                                                  Caralho Kassab, você sabe mesmo o que é o melhor pro povo! Amei

                                                                                  • Eles falam ainda que isso é pra ajudar o consumidor, que ajuda é essa ?

                                                                                      • Eu vou ter que falar.. esse país aqui tá uma porra

                                                                                          • Fico imaginando como as empresas que dependem da internet vão ficar nessa situação, ou essa mudança será apenas para o consumidor comum ?

                                                                                              • O governo descobriu que o povo não fica mais sem internet e que pra ele virou uma mina de ouro, por isso ele está partindo pra cima das operadoras, muito triste isso

                                                                                                  • Lembrando que planos já contratados (antigos) sempre podem ser extintos ou modificados com aviso prévio ao assinante.

                                                                                                      • Começo a palhaçada, vamo pra rua #ForaTemer assim que fomos contra Dilma vamos contra ele , que dá uma de presidente bacana pros empresários e a população tá aonde? Se lascando...Dilma saiu mas deixou um pior que ela....

                                                                                                        • Brasil... Queria poder dizer que é uma pátria educadora, país rico, etc. Mas isso já chegou no limite, quanto de lucro as operadoras ganham mesmo?? Pois é, uma calúnia fazerem isso com os estudantes, comerciantes, usuários comuns... #chegadecorrupc@o

                                                                                                            • Por enquanto estou tranquilo, tenho um PLANO móvel ilimitado.

                                                                                                              • E reparem que estão querendo ceder varias coisas a essas operadoras que valem Mais de 20 bilhões de reais. Além dessa i ferver limitada e super cara. Por que será? Sera que é porque o filho maldito do Lula é sócio de uma delas? Que país maldito cara. Chega. Temos que tomar nossas próprias providências. Antes que seja tarde demais.

                                                                                                                  • Essa medida ainda vai dar o que falar...

                                                                                                                      • Se esse plano ilimitado continuasse, e lançassem um mais acessível com uma franquia, ai sim seria benéfico para a população

                                                                                                                        • Tá de brincadeira, né? Só pode der uma brincadeira de muito mal gosto. Mesmo a população/ sociedade em peso dizendo que não querem internet fixa limitada, que já chega a móvel e mesmo assim, isso significa nada? Sério mesmo? Puta merda, vei... Fecha ligo essa merda de país, caralho. Me desculpe, mas isso é ridículo. Vão esse malditos políticos para a put%&# que pariu. Chega, cara. Vamos tomar o que é nosso. O país não é deles, nem dos empresários, nem famosos. Mas do povo. Essa foi a gota d'água cara. Chega.

                                                                                                                            • Não seria melhor ajudar as empresas a melhorarem sua infraestrutura? Aposto que o plano de uns 50 reais vai vir apenas uns 100 GB, sendo otimista

                                                                                                                              • Só estou curioso pra saber de quanto serão as franquias. Por um lado, gt que baixa filmes e deixa o torrent aberto ambos 24h por dia (quero dizer, quem chuta o balde) tem mais é que pagar franquia. Mas se for uma franquia merreca pra tipo 2 filminhos no netflix (e pode apostar que vai ser isso), aí o bicho pega.

                                                                                                                                  • Dei uma olhada no meu consumo (NET-SP plano antigo de 10mb) e vi que em dezembro foi de 130gb, 50gb acima do meu "limite" (logo eu, um usuário leve!). Isto é, limite até tem, mas por enquanto não cobram pelo excedente. Pelo menos no caso da NET, é bom dar uma olhada no site e ver qual é o atual "limite", pra ver se eles não vão baixar quando passarem a cobrar. Já tô vendo o ruim que isso vai dar.

                                                                                                                                      • Netflix em 720p ou superior consome uma banda assustadora. Quem usa muito Netflix não é deve absolutamente nada a quem baixe umas séries e filmes em torrent. Como o acesso ao Netflix ainda é fácil, em famílias consome ainda mais banda, deixando o "baixador de torrent" no chinelo. Não se engane, quem usa netflix é quem vai se estrepar mais feio.

                                                                                                                                          • A TIM Live na época que a Vivo começou essa campanha, se posicionou contra e comunicou que não adotaria a franquia. Vejamos se ela será obrigada ou se mudou de opinião!

                                                                                                                                            • Ah, e são ridículas. Sao caras e com poucos dados. Fato.

                                                                                                                                                • Ad franquias e os valores já está na internet, nas páginas delas há muito tempo.

                                                                                                                                                    • Imagine você assistindo um episodio de uma serie ou um filme na netflix em resolução ful hd e aparecer a mensagem de que sua internet já expirou, isso não e uma qualidade de grande "beneficio para a população ?

                                                                                                                                                      • Brasil é assim foda-se o povo !

                                                                                                                                                          • "Nosso objetivo é beneficiar o usuário" kkkkk Faz-me rir corrupto mentiroso!!!

                                                                                                                                                              • "
                                                                                                                                                                O nosso objetivo é beneficiar o usuário. O Ministério trabalha para que o usuário seja cada vez mais beneficiado, com melhores serviços."
                                                                                                                                                                Essa foi a maior mentira que já li.
                                                                                                                                                                Ta na hora do povo se rebelar contra esse governo tirano e derruba-los. O brasileiro realmente aceita tudo que lhe é IMPOSTO.
                                                                                                                                                                "Esse povo costuma dizer fora Temer, eu costumo dizer FORA TODO MUNDO"

                                                                                                                                                                  • Com certeza, ele simplesmente ta cumprindo a mesma plataforma de governo do antigo presidente. Isso nao o exonera de culpa, Temer é outro filho da puta também, mas esse governo tai, pq o povo o colocou lá.

                                                                                                                                                                      • De fato, ai chega nas próximas eleições, so me aparece desgraça pra votar.
                                                                                                                                                                        Vou é anular o voto. De que adianta votar em alguém que se diz do povo e quando chega no poder mete a maquina na população ?

                                                                                                                                                                          • Tem um candidato que já se posicionou contra essa medida e tantas outras contra o povo, mas preferem chama-lo de fascita, machista, racista, xenofobico...!

                                                                                                                                                                              • É o tal Bolsonaro ne ? Nele eu não voto nem que caia uma bomba atômica aqui.

                                                                                                                                                                                  • Então pare de reclamar do Lula, Aécio, Dilma, Temer, Serra, Kassab, Alckimin...

                                                                                                                                                                                      • Eu reclamo sim porque não comungo de esquerda ou direita. Bolsonaro é outro que se diz a favor dos brasileiros que ele considera de bem, mas quando chegar la vai mudar. Como se diz nas Igrejas, ou dá ou desce. Bolsonaro iria ceder a corrupção rapidinho, ou então, impeachment nele.
                                                                                                                                                                                        Temos que clamar por governantes sérios, que não fiquem nessa baboseira de "comunismo, ditadura petralha, cuba, Venezuela, etc..."

                                                                                                                                                                                          • Meu querido é ele ou os que já conhecemos. Não tem outros, eu não sou partidário, se ele se envolver em corrupção, na hora mudo de opinião. Deixe de ser manipulado pela mídia!

                                                                                                                                                                                              • Eu manipulado ? kkkkkkk. Nem tv eu assisto, muito menos visito esses sites partidários.
                                                                                                                                                                                                Eu sinceramente já vi demais de uma pessoa que é a favor daquele gangster do EDUARDO CUNHA, elogiando o mesmo no dia do impeachment.
                                                                                                                                                                                                Precisamos de governantes éticos e de grande responsabilidade com o dinheiro publico.
                                                                                                                                                                                                É muito bom saber que você muda de opinião caso o msm cometa algum crime fiscal, administrativo.

                                                                                                                                                                                                  • Ele apoiou só na decisão do impeachment, tanto é que ele votou a favor de sua cassação!

                                                                                                                                                                                                      • Realmente votou.
                                                                                                                                                                                                        Agora que ele pertence a base do governo Temer, vamos ver como ele irá votar nessa proposta de limitação da internet.
                                                                                                                                                                                                        Afinal, se Kassab mandar a proposta pro circo ainda esse ano, será aprovado.

                                                                                                                                                                                                          • Só te peço que acompanhe mais o Bolsonaro, ele está longe de ser perfeito, não apoio 100%, mas os pós e contra ele é mais pós. Ele não tem meias palavras, isso assusta, mas pelo menos sabemos o que vai e não vai fazer. Não será uma caixinha de surpresa como os outros!

                                                                                                                                                                                                              • Já acompanhei o Bolsonaro, não vale a pena assim como muitos políticos
                                                                                                                                                                                                                Vou te passar um chamado Welington Prado. Ele já foi da base do PT, mas foi expulso por votar contra o partido na proposta de redução da maioridade penal.
                                                                                                                                                                                                                Creio que existam vídeos dele no youtube falando sobre o limite de dados, eu ate vi na tv câmara ano passado.
                                                                                                                                                                                                                Fica a dica.

                                                                                                                                                                                              • Eu não voto mais em ninguém!
                                                                                                                                                                                                próximas eleições simplesmente eu viajo e justifico meu voto. Tá sendo honesto, tá perdendo tempo.

                                                                                                                                                                                            • Concordo

                                                                                                                                                                                              • Não é o suficiente querer dar de presente toda nossa estrutura pública para as teles - que são todas gringas? Estamos voltando a ser um país colônia.

                                                                                                                                                                                                  • Digo e repito. Se você tá sendo honesto nesse país, tá perdendo tempo.

                                                                                                                                                                                                    • Espero que a TIM Live consiga manter a Internet ilimitada!!!

                                                                                                                                                                                                        • já é ruim e agora com limite kkkk esses safados não tem mesmo o que fazer não

                                                                                                                                                                                                            Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                                                                                                                                                                                            TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                                                                                                                                                                                            TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais