LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Android domina 68% do mercado de smartphones

03 de agosto de 2012 29

A empresa de pesquisa Canalys realizou um novo estudo sobre o mercado de smartphones global, revelando que o Android continua dominando com boa vantagem, sendo responsável por 68,1% das vendas no segundo trimestre de 2012.

Canalys
Canalys

Na China, por exemplo, o Android equipou mais de 81% dos smartphones vendidos no trimestre. Já o iOS, apesar de ter crescido em número de unidades vendidas (de 20,3 milhões para 26 milhões de unidades) na comparação ano-a-ano, viu seu marketshare cair de 18,9% para 16,4%.

No melhor estilo "sai o novo, entra o velho", Symbian e BlackBerry tiveram forte queda, enquanto Android e Windows Phone registraram o maior crescimento. O Symbian caiu 64,6% e o BlackBerry 32,1%, enquanto o sistema da Google cresceu 110,4% e o Windows Phone 277,3%.

O Windows Phone ainda está longe do iOS e Android, e perde até mesmo para o moribundo Symbian, mas foi o sistema que apresentou o maior crescimento no período e praticamente quadruplicou o número de unidades vendidas.

De forma geral, o mercado de smartphones global cresceu 46,9% emrelação ao mesmo período de 2011. Foram 158,3 milhões de smartphones vendidos, acima dos 107,7 milhões do ano passado.

Se curtiu, compartilhe!


29

Comentários

Continue no Fórum » Android domina 68% do mercado de smartphones
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)