LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Android domina 68% do mercado de smartphones

03 de agosto de 2012 29

A empresa de pesquisa Canalys realizou um novo estudo sobre o mercado de smartphones global, revelando que o Android continua dominando com boa vantagem, sendo responsável por 68,1% das vendas no segundo trimestre de 2012.

Canalys
Canalys

Na China, por exemplo, o Android equipou mais de 81% dos smartphones vendidos no trimestre. Já o iOS, apesar de ter crescido em número de unidades vendidas (de 20,3 milhões para 26 milhões de unidades) na comparação ano-a-ano, viu seu marketshare cair de 18,9% para 16,4%.

No melhor estilo "sai o novo, entra o velho", Symbian e BlackBerry tiveram forte queda, enquanto Android e Windows Phone registraram o maior crescimento. O Symbian caiu 64,6% e o BlackBerry 32,1%, enquanto o sistema da Google cresceu 110,4% e o Windows Phone 277,3%.

O Windows Phone ainda está longe do iOS e Android, e perde até mesmo para o moribundo Symbian, mas foi o sistema que apresentou o maior crescimento no período e praticamente quadruplicou o número de unidades vendidas.

De forma geral, o mercado de smartphones global cresceu 46,9% emrelação ao mesmo período de 2011. Foram 158,3 milhões de smartphones vendidos, acima dos 107,7 milhões do ano passado.

Se curtiu, compartilhe!


29

Comentários

Continue no Fórum » Android domina 68% do mercado de smartphones
Deixe um comentário.

Giba

Giba

06 Ago 2012 @ 02:23 #29

Principalmente na fluidez e na lentidão quando se instala muitos App's!

Giba

Giba

06 Ago 2012 @ 02:21 #28

O Android é o melhor O.S. que existe atualmente, mas precisa melhorar bastante ainda!

Itamarzao

Itamarzao

06 Ago 2012 @ 12:13 #27

Viva a Samsung!

Itamarzao

Itamarzao

05 Ago 2012 @ 09:42 #26

Android é o melhor!

Itamarzao

Itamarzao

05 Ago 2012 @ 07:15 #25

Android é o melhor!

Ezequiel

Ezequiel

04 Ago 2012 @ 09:15 #24

Android é ótimo

Olha um novo projeto q vi no youtube



http://www.youtube.com/watch?v=eWZ7guxro2g&feature=g-vrec



Parece q já tem o APk no Google Play



Chameleon

Danillosilva

Danillosilva

04 Ago 2012 @ 06:17 #23

Pra mim o sistema operacional Android e o melhor, ele e interativo facil de usar. Resumindo o melhor

Julio

Julio

04 Ago 2012 @ 03:25 #22

claro que android lidera, é só olhar a quantidade de aparelhos que usa a plataforma, lg, motorola, sony,samsung entre outras, e com muitos modelos de baixo custo o que torna fácil ter um android. Agora procura windows phone ou iOS de baixo custo não tem, e só por isso que o robocop verde lidera. VAMOS VER ATÉ QUANDO!

ArthurRodriguez

ArthurRodriguez

03 Ago 2012 @ 10:29 #21

atualizei meu defy plus p/ 4.0.4 hehe

ArthurRodriguez

ArthurRodriguez

03 Ago 2012 @ 10:28 #20

CHUPA JO...rachei

HeitorVB

HeitorVB

03 Ago 2012 @ 06:57 #19

Alanchicleteiro, Concordo 100% com vc

_Thiago

_Thiago

03 Ago 2012 @ 05:28 #18

Apesar da fragmentação, o Android é o melhor SO móvel de todos

AlanPeixe

AlanPeixe

03 Ago 2012 @ 04:50 #17

iOS tem a ultima cartada para reagir com o novo iphone esse ano e WP tem ate o ano que vem. Se o Android continuar crescendo, em 2014 teremos apenas android reinando e ae a briga vai ser entre as fabricantes que lanca atualizacoes primeiro( que vai ser o diferencial para comprar um smart android).

Tech_lover

Tech_lover

03 Ago 2012 @ 04:47 #16

O unico SO que me faria sair do android seria o meego, estou super feliz com o robozinho que vai cresce ainda mais.

Giba

Giba

03 Ago 2012 @ 03:54 #15

Sobre o WP8 tudo é só especulação! Mas eu torço que dê resultados para ficarmos com uma alternativa a mais. Além do quê no WP eu consegui acessar a página do Aluno da Faculdade! Em todos os outros eu botava senha mas dava erro.

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Apple

Resumo com as últimas notícias e rumores do iPhone 6