LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Governo dos Estados Unidos aprova segurança do BlackBerry 10

08 de novembro de 2012 25

A RIM ainda tem longos três meses para lançar os primeiros smartphones com o promissor BlackBerry 10. Porém, mesmo com um tempo tão grande entre hoje e o evento de lançamento, a empresa já recebeu um importante sinal de positivo para estes gadgets. O governo dos Estados Unidos aprovou a segurança que o sistema operacional utiliza.

Pode não significar muito para nós, mas para alguns órgãos federais dos Estados Unidos, esta afirmação é mais do que necessária para o uso dos aparelhos. A certificação é chamada FIPS 140-2, o que garante que o mecanismo de criptografia do celular é bom o suficiente para que smartphones da empresa fiquem nas mãos de funcionários federais, que compartilham informações sigilosas sobre suas agências. Estas informações incluem a troca de e-mails também a forma com que a voz é transmitida entre os dois pontos da conversa.

BlackBerry 10
BlackBerry 10

A notícia é ótima para a RIM, mas pode ser um pouco tardia. No final de outubro deste ano, a agência de imigração dos Estados Unidos trocou 17 mil aparelhos BlackBerry por iPhones. O que significa que a Apple também conta com este certificado e o dinheiro gasto não vai ser gasto mais uma vez, só pela nova versão do sistema operacional da empresa canadense. É dinheiro público, que se for gasto de maneira irregular, pode significar uma péssima atitude do governo atual.

Outro órgão que já pensou em deixar a RIM, mas ainda não o fez, é o Departamento de Defesa dos EUA. Este é um grande cliente da fabricante do BlackBerry, mas que está de olho em implementar seus sistemas móveis em iPhones e Androids. A soma dos smartphones deste departamento chega aos 262 mil dispositivos. Se a RIM também perder o contrato por aquia, coisa fica ainda mais vermelha para a empresa.

Enfim, receber a certificação é bem interessante, mas a RIM precisa se mover com muito mais rapidez, se ainda quiser que Barack Obama dê o OK para a compra de novos BlackBerry, deixando de lado o Google e a Apple. [ArsTechnica]

Está curioso para saber como é o BlackBerry 10? Então clique aqui e confira nossas impressões no smartphone de desenvolvedores que nós brincamos.

Se curtiu, compartilhe!


25

Comentários

Continue no Fórum » Governo dos Estados Unidos aprova segurança do BlackBerry 10
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)