LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Documento revela que Samsung realmente tem planos de comprar a BlackBerry

22 de janeiro de 2015 16

Um documento obtido pelo FInancial Post mostra que a Samsung tem um investimento independente no banco Evercore Partners, sediado em Nova York. O documento, que possui estrutura e descrição bem detalhados, revela que a sul-coreana pode realmente ter planos de adquirir a BlackBerry no futuro.

Ainda que a Samsung tenha desmentido os rumores de compra e a BlackBerry também tenha feito o mesmo, não havia ficado muito claro como tudo havia iniciado. Para muitos, essa decisão poderia fazer muito sentido se levássemos em conta a compra da Nokia pela Microsoft, que além de tornar a empresa "viva" novamente, deu um novo gás à marca.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse que a Samsung continua muito interessada em adquirir a totalidade ou parte da BlackBerry, mas o preço ainda não foi estipulado. O documento em questão foi elaborado no último trimestre de 2014.

"Eu posso te dizer que a Samsung está contemplando uma compra", informou a fonte que, por motivos de segurança e pela negociação ser tão sensível, pediu para permanecer anônimo. "Ela ainda está avaliando suas opções, no momento", disse a fonte, completando ainda que este é "mais um negócio aberto."

Desde que o rumor de compra da BlackBerry foi divulgado em toda a mídia, as ações da empresa subiram cerca de 6% na última quinta-feira no mercado nova-iorquino. Infelizmente, após negarem que ambas as empresas estariam em negociação, as ações da empresa voltaram a cair.

O valor estipulado pela compra da BlackBerry pela Samsung, de acordo com os rumores divulgados no início de janeiro (2015), era de US$ 7,5 bilhões e foi divulgado inicialmente pela Reuters.

Como de praxe, BlackBerry e Samsung se recusaram a comentar o assunto.


16

Comentários

Documento revela que Samsung realmente tem planos de comprar a BlackBerry
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista