LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O custo dos materiais do Galaxy S5 é de 256 dólares

15 de abril de 2014 9

Galaxy S5 desmontado
Galaxy S5 desmontado

Sim, a Samsung acertou em cheio com o novo Galaxy S5. Podem reclamar da "fragilidade" do seu material ou mesmo do seu design que continua muito parecido com o modelo anterior, mas ainda assim a sul-coreana conseguiu fazer com que o seu smartphone topo-de-linha fosse um sucesso total de vendas, superando assim o modelo anterior no dia do lançamento. Mas agora, uma curiosidade: o preço do S5 no exterior é de menos de 600 euros, quanto é que a Samsung gasta com os componentes para montar sua linha de aparelhos?

Sabendo-se que com menos de 600 euros você pode comprar um Galaxy S5 na Europa, uma pesquisa feita pela empresa IHS revela que, todas as peças do S5 antes da produção e montagem, custam em torno $256 (dólares). Os investigadores que levantaram essa questão acreditam que a Sammy possa pagar ainda $200, porém, com um grande aumento no preço dos componentes, o valor de $256 tem sido fortemente aceitável pela empresa, que não quer atrasar a sua produção - porém isso resulta em custos maiores para a mesma e, sendo assim, preços mais elevados na revenda.

S5 è mais difícil de ser reparado que o S4
S5 é mais difícil de ser reparado que o S4

"Nele [no S5] vemos apenas um belo conjunto de componentes reciclados nos que nunca tínhamos visto antes. Não há nada de especial dentro do dispositivo. Não há nada de revolucionário dentro dele. É apenas uma continuação do que a Samsung fez anteriormente"

Andrew Rassweiler, que liderou o estudo, afirma que o componente mais caro é a tela, que custa $63. A memória RAM e memória interna tem um custo de $33, enquanto que o leitor de impressões digitais custa impressionantes $15, um preço muito baixo - em uma comparação rápida, o Touch ID da Apple tem um custo de $199 - quem estima esse preço é o site All Things D.

É claro que, o preço dos componentes não inclui outros encargos, como por exemplo, o valor de montagem de cada unidade, que é estimado em apenas $5. Também é necessário levar em consideração outros fatores, como por exemplo, o custo para implantar o software no aparelho, custos com distribuição e comercialização. Tudo influencia no preço final para nós, usuários. [re/code]

O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

O custo dos materiais do Galaxy S5 é de 256 dólares
  • Eu acho que esses analista não entendem de nada....

      • Auritone mode on: que sacolinhas caras.

          • cara acho impressionante e a capacidade que o Orientais tem de fazer as coisas de forma simples e pratica sem exageros, enquanto o leitor de impressão da Apple custa 200 dólares... (sem comentários) o da Samsung faz o mesmo papel por 15 dólares... parabéns a Samsung e aos orientais principalmente, creio eu que a verdadeira evolução esta ae... algo pratico e de valor acessível, se o preço do aparelho final e caro ai já e outra historia... todas essas empresas não é de hoje querem faturar muito no preço da unidade... (chega a ser ridículo em certas ocasiões) á algum tempo só vi uma empresa no caminho inverso (pelo menos que tenha sido divulgado valores) foi o caso da Motorola com seus moto X e G.

              • pra mim a samy esta correta, e o preço ta salgado, mas é isso mesmo todo trabalho e inteligencia envolvidas na producao tem de ser bem valorizados, eu por exemplo nao criaria um produto pra colocar nas vitrines de graça.

                  • Se servir pra mim também, ja tive na loja da Samsung com um na mão, o meu receio de adiquirir um smart desse e pensando no que pode acontecer futuramente. No começo tudo é mil maravilhas, tem que esperar pra ver no que vai dar.

                      • Não vou defender ninguém, mas eu acho engraçado essas pessoas que chega aqui e fala mal de um celular que nem se quer viu pessoalmente. Dai quando eu falo que o Lumia 920 é um lixo e trava, vem as choronas falando merda e dizendo que eu nunca mexi pra saber, engraçado que ninguém aqui ainda mexeu no S5 e ta ai falando merda... Inveja é foda.

                          • Essa placa principal também com certeza deve ter um preço bem salgado.

                              • Acredito que o preço final não passe dos $400,00, pois a Sammy já tem uma estrutura toda montada e é ela quem fabrica a maior parte, então, tem somente custo de matéria-prima e mão de obra. Isso não chega a acrescentar mais $200,00, no preço final. Supondo que o preço final seja os $456,00, quanto sobra para a Sammy? Quase 100%, sim pois pelo que diz na matéria, ele tem custo de produção em dólar e seu valor de mercado está em Euro, convertendo para dólar fica acima dos $800,00.

                                  • Alto esse custo de fabricação para esse Lixung!

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista