LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova patente da Samsung reforça lançamento de seu primeiro smartwatch circular

28 de novembro de 2014 6

A Samsung é uma das maiores fabricantes do mundo, liderando diversos setores onde está presente. A companhia, entretanto, ainda não conseguiu emplacar no mercado de smartwatches, apesar de possuir números bem mais animadores do que suas rivais. Devido a isto, a sul-coreana pode estar planejando mais um lançamento para o setor, algo que deverá acontecer durante a CES, em janeiro do próximo ano.

Segundo uma patente de 2013 descoberta pelo pessoal da SamMobile, a Samsung pode estar planejando algo diferente para o seu próximo relógio inteligente, dando base para um rumor do começo do ano, que falava sobre um possível modelo redondo fabricado pela sul-coreana.

Entretanto, diferentemente do rumor anterior, o dispositivo patenteado pela Sammy irá contar com um modo diferente de ser manuseado, saindo um pouco da mesmice das telas de toque.


Como pode ser visto nas imagens acima, o aparelho foi desenvolvido para ser controlado através de sua coroa, basicamente como vemos em muitos relógios esportivos, que precisam cronometrar momentos diferentes do tempo, por exemplo. Isto é bem interessante, lembrando um pouco o que a Apple fez com o seu primeiro smartwatch, que pode ser controlado por meio de sua coroa lateral.

Devemos lembrar, entretanto, que patentear algo não quer dizer que a companhia tem a intenção de disponibilizá-lo no mercado em breve, servindo apenas como um modo de "proteger" sua propriedade intelectual para o futuro. Porém, isto pode indicar que a Samsung irá realmente lançar algo novo, provavelmente junto ao anúncio do Projeto Zero, ou seja lá como a sul-coreana decidirá chamá-lo comercialmente


6

Comentários

Nova patente da Samsung reforça lançamento de seu primeiro smartwatch circular
  • Copiando o Apple Watch? E o primeiro desse estilo redondo e customizado foi o Motorola 360 a ser lançado. Hello! Apple Watch nem é redondo assim... Mas o primeiro mesmo e interessante por sinal mas meio feio foi o Pebble. E sabe que foi a mais atrasada na história? A Apple. Depois de um tempão lança o Apple Watch, depois de um tempão... E mais: sistema operacional fechado e só para dispositivos Apple. Legal nada! Um aparelho no meu braço tem que ser barato (nem tanto) e ter tecnologia. Apple é cara e as especificações técnicas são ridículas!

      • ACUMAÉ? o-oCopiando em que?Os relógios não são da Apple...Os smart foi, basicamente, Pebble...Designer circular, Motorolla...Tela colorida (pebble era preto-e-branco) e tela curva, samsung...A apple está sendo copiada em que? que mal me pergunte? .-.

          • Não, eu não posso acreditar em uma coisa dessas! A cada dia que passa eu odeio mais essa bosta de Samchina! Agora ela vem copiando o Apple Watch! Já era de se esperar!

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista