LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber faz parceria com Safetipin para coletar informações de lugares seguros e inseguros de Nova Deli

24 de fevereiro de 2015 0


O Uber é um dos aplicativos mais lucrativos de todos os tempos, a companhia conseguiu alcançar o valor de mercado de US$ 40 bilhões em poucos anos de serviço. Apesar disso, os últimos meses não foram bons para o app; tudo começou quando uma passageira foi estuprada por um motorista do serviço, após isso, a ferramenta começou a ser banida em diversos países.

Há alguns dias o serviço finalmente adotou o botão de pânico em Nova Deli, na Índia, depois da intervenção do governo. Agora a companhia está firmando uma parceria com a Safetipin, para realizar uma varredura na cidade e verificar quais são os pontos mais seguros e inseguros, assim eles podem avisar aos clientes e ao governo.

A iniciativa do Uber permitirá que motoristas treinados trabalhem a noite com auditores do Safetipin, durante cinco meses. Assim será possível capturar fotos e informação das área mais vazias, perigosas e calmas de Nova Deli.

O sistema utilizado pela Safetipin é muito interessante, cada uma das fotos irá ser apresentada com caracteristicas do lugar. Entre elas, haverá opção de luz, abertura, visibilidade, segurança, quantidade de pessoas, densidade e diversidade de gênero. Além desses pontos especificos, o auditor também irá colocar seus comentários na foto.

“Nós estamos satisfeitos por ter a participação do Uber nas principais cidades do mundo. Essa parceria irá nos fornecer um maior número de dados, e de outra forma não seria tão fácil, o processo é mais simples com a ajuda do Uber e sua comunidade de motoristas”, afirmou Ashish Basu, fundador do Safetipin.

As duas companhias trabalharão juntas não apenas para ajudar o Uber, isso também entregará diversos dados ao governo de Nova Deli, que poderá aplicar algumas mudanças na cidade. O processo irá começar já na próxima quarta-feira (25/2).


0

Comentários

Uber faz parceria com Safetipin para coletar informações de lugares seguros e inseguros de Nova Deli
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista