LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De olho no futuro! Porsche comenta a possibilidade de construir carros voadores

03 de março de 2018 9

Atualmente é muito difícil encontrar alguém que não tenha problemas diários com os famosos e incômodos congestionamentos das grandes cidades que a cada dia que passa estão se tornando cada vez mais caóticos e maiores.

Porém, a famosa fabricante de automóveis esportivos, Porsche, está discutindo uma questão bastante interessante, visto que a empresa revelou para a Reuters alemã que a mesma pode desenvolver veículos voadores para competir no possível mercado de táxis aéreos e compartilhamento de viagens. Detlev von Platen, Chefe de Vendas da empresa, comentou o seguinte.

Isso realmente faz sentido. Se eu dirigir de a fábrica da Porsche em Zuffenhausen para o aeroporto de Estugarda, preciso de pelo menos de meia hora, se tiver sorte. Voando eu demoraria apenas três minutos e meio ".

Ao começar a desenvolver esse tipo de transporte voador, a companhia de automóveis entrará para um seleto grupo de empresas que nos últimos anos vem tentando desenvolver a melhor solução para um veículo que voe de forma satisfatória e segura.

É sabido que as companhias de design de automóveis Italdesign e Airbus, nas quais são ligadas à Volkswagen, mostraram no salão do automóvel de Geneva o Pop.Up, um carro de apenas dois lugares que tem a capacidade de voar com um dispositivo no topo que lembra bastante um drone. Seguem algumas imagens.

Somado a isso, a Porsche revelou que os seus planos visam um veículo que permita uma certa dirigibilidade por conta do condutor, porém que possua a maioria de seus sistemas de navegação automatizados, de forma a não exigir dos motoristas uma licença de piloto.

De acordo com algumas informações, as grandes competidoras desse interessante e revolucionário mercado são as Volocopter, Lilium Jet, e eVolo cujo também já possuem projetos de carros voadores.

O que achou dos planos da Porshe? Não deixe de comentar e confira que o CEO da Uber diz que serviço de "carro voador" começará a operar em até 10 anos.


9

Comentários

De olho no futuro! Porsche comenta a possibilidade de construir carros voadores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista