LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube recebe atualização nas smart TVs com novo visual que melhora recomendações

24 de agosto de 2016 3

O YouTube é o site de vídeos mais acessados do mundo, sendo que uma boa parte das pessoas realizam o acesso através de dispositivos móveis. Entretanto, também é possível acessá-lo através do computador, apesar de estar se tornando ultrapassado, e por um aplicativo que a Google disponibiliza para televisões inteligentes. Pensando em melhorar a audiência através dessa plataforma, a empresa agora lançou uma atualização para o aplicativo do YouTube nas smart TVs.

A atualização não entrega nenhuma função nova, sendo seu foco as mudanças visuais. Agora, o design em carrossel baseado em 12 categorias que as pessoas mais assistem - notícias, jogos, esportes, beleza, viagem, tecnologia, etc - torna mais fácil a pesquisa por novos canais e vídeos ainda não vistos. Esse novo design também melhora o campo de recomendações, que agora apresenta ainda mais vídeos baseado no seu histórico no serviço.


Segundo o que foi informado pelo YouTube, as pesquisas com consumidores e testes interno junto a empregados descobriram que o número de visualizações aumentou com esse novo tipo de design em carrossel. Em versões passadas, o visual do YouTube levavam o público a realizar mais pesquisas letra por letra para encontrar conteúdo já conhecido.

A atualização está sendo liberada primeiro para os usuários estadunidenses e depois será disponibilizada em todos os países onde há um aplicativo do YouTube para televisões inteligente, como é o caso do Brasil. Segundo o que foi divulgado, essa atualização atingirá grande parte das smart TVs da maioria das empresas, objetos de streaming (como o Roku) e consoles como o Xbox e PlayStation. Entretanto, por algum motivo não revelado a Google deixará de fora a Apple TV, que continuará com a versão antiga do YouTube.


3

Comentários

YouTube recebe atualização nas smart TVs com novo visual que melhora recomendações
  • Fico imaginando, porque ate agora, a Google não fez um app em formato uwp para Windows 10 PC? seria ate mais pratico usar um app do You tube no computador, em vez de depender só de navegadores para isso, tem vários clientes do You tube para Windows 8, 8.1 e 10 que são ate melhores que usar pelo próprio Site, tipo eu uso bastante o Perfect tube, Mytube, Tubecast, no meu PC, quase não uso mais youtube pelo navegador do computador, acho que um app e muito mais pratico de usar, tem hora que eu não entendo a Google, parece que eles tem raiva da Microsoft, sei la.

      • Bem melhor, esperando aqui também.

          • Aguardando ansiosamente na minha Smart Samsung.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista