LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lança seu primeiro aspirador de pó inteligente, o 'Mi Robot Vacuum'

31 de agosto de 2016 7

A Xiaomi acaba de apresentar ao mundo seu mais novo dispositivo, e não, não é um smartphone, tablet ou laptop, e sim um aspirador de pó.O chamado “Mi Robot Vacum“ acaba de entrar para o portfólio de produtos domésticos da fabricante chinesa, que também inclui um purificador de água recentemente anunciado.

Já havíamos comprovado sua existência antes do lançamento, vendo que há cerca de uma semana, diversas caixas do produto vazaram na web. Ele foi desenvolvido em parceria com uma subsidiária da Xiaomi chamada ‘Rockrobo’, e oferece um design minimalista, não muito diferente de soluções similares já existentes no mercado:

Um dos diferenciais fica por conta de seus 12 sensores, que incluem um LSD (Sensor Laser de Distância), também desenvolvido pela Rockrobo; o sensor é capaz de escanear os arredores em 360° 1800 vezes por segundo.

Além disso, o Mi Robot Vacuum também conta com um algorítmo SLAM (Mapeamento Simultâneo de Localização), que permite o mapeamento do local e cálculo da rota de limpeza baseadondo-se nas informações obtidas.

O aspirador de pó inteligente conecta-se ao app “Mi Home“, onde você pode configurar horários e dias em que ele deverá ligar e desligar. O produto traz um bateria de 5200mAh que oferece até duas horas e meia de limpeza:

Aspirador pode ser controlado através do aplicativo Mi Home

Ele será lançado dia 6 de setembro na China, podendo ser adquirido por um preço equivalente a R$823 através do site Mi.com e das diversas lojas da empresa em sua terra natal.

A empresa também deve lançar em breve seu primeiro smartphone com tela curva, o Mi Note 2, que já teve inclusive algumas imagens vazadas.


7

Comentários

Xiaomi lança seu primeiro aspirador de pó inteligente, o 'Mi Robot Vacuum'
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista