LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chateado: Zuckerberg ficou decepcionado com empresa de Elon Musk pela explosão do Falcon 9

02 de setembro de 2016 4

Na última quinta-feira (1), uma explosão destruiu o foguete Falcon 9, da companhia SpaceX, que pertence a Elon Musk, e fez tremer prédios a quilômetros de distância. Usuários das redes sociais que moram a quilômetros da instalação postaram que sentiram a explosão. E quem expressou profundo desapontamento foi Mark Zuckerberg.

De acordo com um porta-voz da Estação da Força Aérea em Cabo Canaveral, que falou no momento do acidente, houve uma explosão "significativa" pouco depois das 9h (horário local) no Complexo de Lançamento 40, que é alugado pela SpaceX. "Nossas equipes de gerenciamento de emergências estão respondendo agora", completou o porta-voz, Bryan Purtell.

Isso destruiu a plataforma durante o teste de lançamento do Falcon 9, antes do lançamento do satélite de comunicações Amos 6, da operadora israelita Spacecom, o que estava programado para o início de sábado. O Falcon 9 estava sendo preparado para carregar o satélite.

Mas Mark Zuckerberg não ficou desapontado por ser um entusiasta da tecnologia. Enquanto estava na África, o criador do Facebook publicou uma nota expressando seus sentimentos sobre o ocorrido. Acontece que ele é parceiro de Elon Musk no projeto que enviaria o satélite Amos 6 para fornecer conectividade no continente, o que seria parte do Internet.org.

Enquanto estou aqui na África, estou profundamente decepcionado em escutar que a falha de lançamento da SpaceX destruiu o nosso satélite. Nosso satélite que poderia fornecer conectividade para muitos empreendedores e todas as pessoas no continente.

Claro, como outro forte motivo para tamanho desapontamento, além de atrapalhar o projeto de fornecer conectividade, há o fator financeiro. O satélite custava cerca de US$ 95 milhões — R$ 308 milhões, em conversão direta.

A SpaceX se pronunciou oficialmente sobre o caso no Twitter. De acordo com a nota, "a anomalia se originou no tanque de oxigênio superior e ocorreu do carregamento do propulsor do veículo".

Felizmente, a empresa confirmou que não houve feridos no acidente, e eles continuarão investigando as causas. Confira abaixo o vídeo no momento exato da explosão.


4

Comentários

Chateado: Zuckerberg ficou decepcionado com empresa de Elon Musk pela explosão do Falcon 9
  • Apesar do internet.org ser apenas uma capitalização do facebook embutido num projeto tecnicamente social entre aspas ! Apoio a ideia da inclusão do continente africano ao mundo digital , assim quem sabe pela informação , adquirida aquele povo sofrido consiga reverter parte da pobreza e as guerras que assolam aquele povo !

      • ? um risco que empresas espaciais correm, tudo que vai ao espa?o n?o ? 100% seguro, aqui no Brasil, tamb?m ocorreu o mesmo a uns anos atr?s, at? a Nasa teve o mesmo problema, com a Apolo 11 acho que foi esse que explodiu e matou todos os tripulantes, teve uma outra que explodiu tamb?m quando dava entrada na nossa atmosf?ra, acho foi da Nasa tamb?m, esse ai acho que faz menos de 15anos, me lembro que ouve um problema em uma das camadas de cer?mica (se n?o me falha a mem?ria os ?nibus espaciais s?o revestido de cer?mica, se n?o for isso, ? algo parecido, essa camada ajuda a regular a temperatura, e n?o deixa que uma quantidade alta de color passe para o ?nibus espacial na parte interna, para nem aquecer ao ponto de matar os tripulantes, e nem para que haja altas temperaturas nos tanques de combust?vel para que n?o ocorra explos?es) que protege o onibus espacial, me lembro que a Nasa em suas investiga?es declarou que apenas um risco bessa camada ja seria o suficiente para colocar a tripula??o em risco na reentrada a terra.

          • Mais uma explosão da empresa desse Elon Musk. Mas é bom, assim, quem sabe ele nao coloque os pés no chão e para de voar.

              • Poxa, sou o primeiro, então, vou colocar algo serio.

                Cara, deixa o Facebook de novo com a opção para principais e todos.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista