Economia e mercado 25 Set
A Xiaomi começou a distribuir o HyperOS, baseado em Android 14, para alguns usuários testadores do Mi 11, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra, seus celulares topos de linha lançados entre 2020 e 2021. A nova versão do sistema operacional traz um novo design, recursos inéditos, ferramentas adicionais para personalizar a tela de bloqueio, entre outras novidades.
Pesando 5,3 GB, a atualização oficial chega de forma limitada aos usuários inscritos no programa de testes da Xiaomi com o número de versão 1.0.2.0.UKACNXM. Esse identificador sugere que a atualização começou a ser disponibilizada inicialmente na China — vide as letras “CN”, que se referem à variante chinesa dos smartphones.
Além dos novos recursos do HyperOS, a atualização inclui o patch de segurança referente ao mês de abril de 2024, trazendo as mais recentes camadas de proteção para os celulares.
Representantes da Xiaomi haviam confirmado que o Mi 11 e Mi 10 receberiam a atualização para o HyperOS na segunda quinzena de abril, contudo, os modelos receberiam a interface de usuário baseada no Android 13, e não no Android 14. A presença da versão mais recente do sistema operacional chega como uma surpresa para usuários da linha Mi 11.
Cabe observar, por outro lado, que o cenário pode mudar conforme a Xiaomi prepara o lançamento estável do HyperOS para o Mi 11, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra. Apesar disso, a disponibilidade de uma nova atualização de software é vantajosa para os usuários dos celulares que chegaram ao mercado executando o Android 11 com a “aposentada” MIUI.
No momento, não há datas específicas definidas para o lançamento estável do HyperOS. Entretanto, com a disponibilização inicial para um grupo de testadores, é possível que a empresa planeje expandir gradualmente a distribuição para outros mercados em breve.
Cabe lembrar que, recentemente, a Xiaomi confirmou que alguns dos modelos que receberão o novo software no segundo trimestre deste ano incluem o Xiaomi 11T Pro, Redmi 12, Redmi Note 11, Redmi 13C e vários outros modelos.
Redmi Note 13 Pro Plus
3 semanas atrásVeja quais celulares Redmi, Xiaomi e POCO devem ser atualizados com o HyperOS 2.0 nos próximos meses.
1 mês atrásDescubra agora se o seu celular será atualizado com o HyperOS 1.5 da Xiaomi.
4 meses atrásAo colocar lado a lado estes smartphones da Motorola e da Xiaomi, qual deles é a opção mais completa para o usuário? É isso que você vai descobrir agora, aqui no Comparativo do TudoCelular.
5 meses atrásO Redmi Note 13 Pro Plus foi lançado na Índia em edição especial World Champions.
- O Xiaomi Mi 11 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Xiaomi Mi 11 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Xiaomi Mi 11 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.990.
Comentários