LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Exynos 7270: novo chipset de 14nm da Samsung tem foco em baixo consumo de energia

11 de outubro de 2016 5

O primeiro chipset fabricado a 14nm pela Samsung foi o Exynos 7420 que esteve presente em smartphones da empresa como o Galaxy S6, S6 Edge e Note 5. A gigante sul-coreana também forneceu seu produto para outras companhias, como a Meizu que adotou a solução no smartphone Pro 5. Agora, Samsung anuncia o seu primeiro chipset fabricado a 14nm para dispositivos vestíveis.

Chamado de Exynos 7 Dual 7270, o novo SiP (system-in-package) da empresa conta com dois núcleos Cortex-A53, mas a velocidade de operação não foi revelada pela companhia. A novidade também conta com modem LTE Cat. 4 integrado, o que permitirá que dispositivos vestíveis, como smartwatches, possam navegar em redes móveis sem a necessidade de estarem conectados a um smartphone.


O Exynos 7 Dual 7270 também possui conectividade Wi-Fi, Bluetooth, FM (frequência modular) e GNSS (sistema global de navegação via satélite). De acordo com a Samsung, o módulo AP, RAM e NAND foram integrados em um único pacote, o que faz o chipset ser bastante compacto, permitindo que fabricantes possam desenvolver smartwatches e outros dispositivos vestíveis ainda mais finos.

Pelo fato de ser fabricado a 14nm, o novo chipset da Samsung é capaz de oferecer grande desempenho e ainda consumir 20% menos energia do que outras soluções do mercado que ainda são fabricadas sob processo de 28nm. Desta forma, teremos smartwatches com mais recursos futuramente e ainda com melhor autonomia de bateria. No entanto, Samsung não chegou a informar quando veremos os primeiros produtos com o Exynos 7270.

Apesar de Samsung não ter informado qualquer detalhe, podemos esperar que o chipset do Gear S3, que chega ao mercado no final deste mês, seja o Exynos 7270. Apenas foi informado que o novo relógio da empresa conta com processador dual-core de 1 GHz. Desta forma, esse seria o produto ideal para estrear o novo chipset da fabricante.


5

Comentários

Exynos 7270: novo chipset de 14nm da Samsung tem foco em baixo consumo de energia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista