LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lá vem multa! Câmeras inteligentes acusarão motoristas sem cinto ou usando o celular

26 de outubro de 2016 6

Motoristas, preparem o bolso! A Movidius, firma especializada em tecnologia machine-vision, anunciou há poucas horas uma parceria com a 'Hikvision' (fabricante de câmeras), que resultará na criação e desenvolvimento de equipamentos capazes de detectar determinados comportamentos e objetos.

Dentre vários recursos, as câmeras inteligentes saberão quando motoristas estão utilizando o celular enquanto dirigem, ou quando não estão com cinto de segurança.

É claro que além destes, os dispositivos também colaborarão em situações de monitoramento de segurança, acusando, por exemplo, a presença de intrusos em diversos lugares, bagagens abandonadas em aeroportos, e mais.

Tais habilidades só serão possíveis graças ao Myriad 2, um processador desenvolvido pela Movidius com uma tecnologia de reconhecimento de imagens chamada Unidade de Processamento Visual (VPU).

Processamento independente e em tempo real

Do contrário de várias soluções presentes no mercado, que precisam enviar e receber dados de um servidor, o Myriad 2 é capaz de processar redes neurais de informação de forma local, sem precisas confiar-se em terceiros.

As câmeras poderão discernir com altíssima precisão entre vários modelos de carro, além de outras centenas de atividades que envolvam o reconhecimento de imagens.

Velha conhecida

Por ser uma das empresas mais renomadas nesse ramo, a Movidius, inclusive, já trabalhou em parceria com a Google no desenvolvimento do Projeto Tango, que usa smartphones como ferramentas de mapeamento interno de áreas.

A firma também já negocia com a Gigante das Buscas para levar sua tecnologia ao Android no recurso de reconhecimento facial para autenticação.

A Movidius foi comprada pela Intel em setembro, e também possui produtos voltados para PCs como, por exemplo, o Fathom Compute Stick, um "pendrive" que leva habilidades de inteligência artifical para qualquer computador em que se conecta.


6

Comentários

Lá vem multa! Câmeras inteligentes acusarão motoristas sem cinto ou usando o celular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista