LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lei de Moore vive! Intel lançará nova geração de chipsets Cannon Lake com 10nm em 2017

10 de janeiro de 2017 11

Os chipsets continuam evoluindo de uma forma impressionante, o que pode poder ser visto com o quão poderoso é o pequeno Snapdragon 835, fabricado sob litografia de 10nm pela Samsung.

Embora este arquitetura ainda não seja o paradigma usual, diversas gigantes da tecnologia seguem pelo mesmo caminho, incluindo TSMC e a agora Intel.

A empresa norte-americana já apareceu na comunidade de rumores no último ano, que apontavam que os novo chips da empresa com a mesma arquitetura também estavam a caminho, embora que a Intel sequer tivesse confirmado a veracidade destas informações.

O fundador da Intel, Gordon Moore, em meados de 1965 fez uma profecia que ficou mundialmente reconhecida como “Lei de Moore”.

Em síntese, este conceito previu que a cada 18 meses o número de transístores nos chips de litografia em uma nova geração, aumentariam em 100% em relação à geração prévia, contudo, mantendo os custos para o consumidor – e parece que as palavra de Moore continuam mais certas do que nunca, e quando todos acreditavam que a Intel realmente tinha “enterrado” essa Lei, eis que a CES chega para mudar o quadro do jogo.

Na última semana, no evento de tecnologia que rolou em Las Vegas, o CEO da Intel – Brian Krzanich – revelou então o protótipo de um dispositivo híbrido munido de um chipset Cannon Lake de oitava geração, produzido com a incrível arquitetura de 10nm.

Então, para aqueles que estão se perguntando se a Lei de Moore está viva, e se a arquitetura de 10 nanômetros está chegando, aqui está nossa resposta, definitivamente sim.


Ainda complementando o discurso, Brian confirmou que os novos chipsets chegam ainda em 2017, surpreendendo positivamente os jornalistas presentes no evento, que cogitavam que a tecnologia pelas mãos da empresa só chegaria no ano de 2018.

Com a Intel chegando neste segmento, sem dúvida Qualcomm e TSMC ganham um nome de peso no embate tecnológico.


11

Comentários

Lei de Moore vive! Intel lançará nova geração de chipsets Cannon Lake com 10nm em 2017
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista