LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2017: "A partir de 2018 todos os carros no Brasil já serão inteligentes", afirmam montadoras

06 de março de 2017 7

A MWC 2017 se encerrou na última quinta-feira (2), mas foram tantas coisas importantes que passaram pelo evento de tecnologia, que temos assunto pra falar pelo resto da semana, entre esses modelos automotivos. Enquanto o Japão planeja o desenvolvimento do primeiro carro voador até a Olimpíada de 2020, finalmente temos notícias sobre veículos do futuro aqui no Brasil.

Segundo a Qualcomm, maior fabricante de processadores e chipsets do mundo e que, inclusive, tem parcerias fechadas com grandes montadoras do mundo como Volskwagen, Audi e Peugeot, por exemplo, em breve os carros ficaram mais inteligentes:

A partir de 2018, todos os carros no Brasil já serão inteligentes, pois já sairão de fábrica assim. Nos próximos anos, vamos ver uma diversidade de carros, como os coletivos, os de transporte, os privados, todos conectados", revela Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para a América Latina, em entrevista dada durante o evento.

Internet das coisas é o caminho

Conforme noticiado recentemente aqui no TudoCelular, a Anatel está sendo pressionada por teleoperadoras estrangeiras como a Verizon e AT&T, por exemplo, para liberar o roaming permanente. Dessa forma, tais empresas podem instalar seus chips em vários dispositivos inteligentes, entre eles os carros, para que esses tenham acesso à internet.

Os fabricantes de automóveis mais inovadores de hoje estão usando a internet das coisas para fornecer novos serviços que melhorem a experiência de condução para seus clientes", destacou Kalle Ward, diretor para Computação na Nuvem e Internet das Coisas da Cisco para a Europa, Oriente Médio e África.

Vamos torcer para que essa liberação aconteça ou pelo menos a agência reguladora encontre a melhor solução para que tais veículos sejam lançados aqui no país dentro do prazo previsto. Mas e você, leitor, terá coragem de andar dentro de um carro que estaciona sozinho, por exemplo? Conte-nos abaixo!


7

Comentários

MWC 2017: "A partir de 2018 todos os carros no Brasil já serão inteligentes", afirmam montadoras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista