LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple tem interesse em comprar a Disney, diz analista

28 de março de 2017 34

Como se sabe, a Apple é uma das empresas mais valiosas do mundo. O dinheiro do lucro é muito bem aplicado para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, como a implantação da touchbar no MacBook Pro.Estima-se que a firma gerida por Tim Cook tenha US$ 200 bilhões a serem aplicados. Uma boa grana, não?

A novidade é que a Maçã pode comprar a Disney como uma estratégia de investimento. A afirmação é da analista de mercado Samantha Greenberg, que classifica a possível aquisição como "lógica":

A Apple já falou sobre o benefício que vê quando ela é dona de conteúdo exclusivo, e ser dona da Disney reduziria a exposição da Apple aos ciclos de produtos, expandindo o seu valor.

O valor do possível negócio ainda não é especulado, mas deve ser bem alto se levado em consideração que a Disney é responsávle por cinco dos 10 filmes com maior bilheteria de 2016. Inclusos "Capitão América: Guerra Civil" e "Star Wars: Rogue One ".

No fim do ano passado, a Apple mostrou interesse em produzir conteúdo próprio para veiculação através de diferentes ferramentas, com destaque para o Snapchat. Outro indício de que a Apple teria interesse em comprar a Disney é o alegado interesse em disponibilizar filmes de Hollywood para os clientes no mesmo momento de sua estreia nos cinemas.

Embora seja conhecida pelo produção de animações infantis, a Disney mantém outros veículos de mídia, como a ESPN, e também aplica dinheiro em desenvolvimento tecnológico. Recentemente, a empresa mostrou que está desenvolvendo uma tecnologia capaz de tornar a eletricidade wireless em pequenos ambientes.


34

Comentários

Apple tem interesse em comprar a Disney, diz analista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista