LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify para trás! Drake quebra recorde de streaming com lançamento de álbum no Apple Music

27 de março de 2017 13

O Spotify pode ser o serviço de streaming musical mais utilizado no mundo, mas foi no Apple Music que o recorde de transmissões no lançamento de um projeto foi quebrado. Segundo informações do The Verge, o álbum "More Life" do cantor rapper Drake atingiu o incrível pico de 300 milhões de execuções em sua semana de lançamento.

Para você ter uma ideia melhor, esse número representa metade da base de usuários mundiais no Apple Music e um quinto dos membros do Spotify. E pra deixar a história ainda mais interessante, o recorde anterior na categoria de álbuns mais vendidos em uma semana era do próprio artista com "Views", lançado em abril do ano passado.

Aliás, tais registros também foram o suficiente para que o projeto debutasse direto na primeira colocação da Billboard 200, principal parada musical americana, com mais 500 mil cópias comercializadas.

Vale ressaltar, conforme afirma Jimmy Iovine, executivo da plataforma musical, o álbum em questão não era exclusivo da Apple Music, mesmo Drake e outros artistas da gravadora (a Universal Music) possuindo um contrato de longo prazo com o serviço de streaming:

Nós não tínhamos álbum de Drake como exclusivo, mas foi fantástico o que aconteceu. [...] Ele sabe o que está fazendo, conhece o seu público, sabe qual direção seguir quando seu trabalho está pronto", revela.

Mas e você, leitor, já escutou o novo projeto do Drake? Acha que esse recorde realmente faz jus a produção? Conte-nos abaixo!


13

Comentários

Spotify para trás! Drake quebra recorde de streaming com lançamento de álbum no Apple Music

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo