LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber admite plágio do carro autônomo do Google, mas culpa funcionário

06 de abril de 2017 3

Conforme noticiamos anteriormente, a Alphabet, conhecida por ser controladora do Google, abriu um processo contra Uber por plágio após apontar uma "semelhança impressionante" entre os projetos de auto-condução das empresas. Especificamente, os engenheiros da empresa automobilística Waymo acreditam que o Uber simplesmente copiou suas tecnologias.

A novidade é que o Uber admitiu ter flagrado um de seus funcionários com documentos apontados como roubados do Google em seu computador pessoal. Os arquivos, em si, pertencem à Waymo.

O funcionário em questão é Sameer Kshirsagar. E, adivinhe só, ele já trabalhou com o desenvolvimento do Waymo. A acusação é que ele tenha pegado de forma ilegal os materiais pouco antes de deixar o cargo e assumir um cargo para desenvolver o carro que pilota sozinho bancado pela empresa de gerenciamento de caronas pagas.

O TechCrunch diz especificamente que o Uber é acusado de ter se beneficiado com nada menos que 14 mil documentos oriundos da Waymo.

Investigação interna

Durante o processo, o Uber alega ter investigado 84 funcionários e ex-funcionários, dos quais 42 trabalharam no projeto de carros autônomos. Após interrogar cada um, a empresa diz ter verificado o computador de dez deles, além de vasculhar todo o repositório e servidores comuns acessados pelos funcionários. Não se sabe se o funcionário foi demitido.

Espionagem industrial

Roubos de informações são relativamente comuns nesta área. Recentemente, Elon Musk, CEO da Tesla, demitiu e abriu um processo contra um trabalhador que fez cópias ilegais dos projetos e tecnologias da empresa.


3

Comentários

Uber admite plágio do carro autônomo do Google, mas culpa funcionário
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista