LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Popularidade em alta: FGV revela que Brasil terá um smartphone por habitante ainda em 2017

22 de abril de 2017 129

Já sabemos que o smartphone é um dos eletrônicos preferidos do Brasil, a tendência de popularização dos aparelhos só vem aumentando cada vez mais com o passar dos anos, já que temos ofertas de modelos com preço cada vez mais competitivos. Sendo assim, a expectativa segundo uma pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) revelou que até outubro deste ano o número de smartphone ativos no Brasil pode igualar o total de habitantes.

De acordo com o estudo divulgado na última semana, hoje temos cerca de 198 milhões de dispositivos ativos no país, até 2019 esse número deve crescer para impressionantes 236 milhões. Esse crescimento desenfreado no uso de smartphones no cotidiano do povo brasileiro, está diretamente ligado ao fato de uma grande parcela da população estar deixando o desktop tradicional de lado em detrimento de um dispositivo menor e mais fácil de levar por aí.

PCs em queda

Vale destacar que desde 2015, a venda de PCs vem apresentando quedas cada vez mais significativas por aqui. Somente em 2016, a oferta por novos desktops caiu cerca de 15%. Segundo o professor Fernando Meirelles, profissional responsável pelo estudo, cabe ao varejo buscar entender melhor o novo perfil do consumidor cada vez mais jovem: "Quanto mais jovem, menos o desktop tem futuro", concluiu Meirelles.

A questão da idade aliada ao novo perfil de uso, nos leva a crer que chegou o momento das empresas se adaptarem às novas demandas. “É um momento de ruptura”, disse o professor. Por fim, Meirelles concluiu que a tendência para os próximos smartphones, levando em consideração suas características e funcionalidades cada vez mais avançadas, será a aproximação natural com os computadores tradicionais de hoje.


129

Comentários

Popularidade em alta: FGV revela que Brasil terá um smartphone por habitante ainda em 2017
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista