LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Edward Snowden já está usando o MegaChat, o serviço de vídeo-chamada contra espiões

31 de dezembro de 2014 0

Há poucos dias, anunciamos que Kim Dotcom, criador do serviço de armazenamento em nuvem Mega (antes Megaupload) iria trazer ao mundo um concorrente do Skype. A diferença, porém, é que toda e qualquer informação trocada por esse novo chat iria ser encriptada, evitando a espionagem governamental.

O novo MegaChat está mais perto do que nunca de chegar ao marcado, nos promete Dotcom. Como dito, ele virá com todas as características de um aplicativo de bate-papo e vídeo-chamadas normal. A diferença, porém, é que será inacessível à curiosidade de espiões como os EUA.

Inclusive, a aplicação já está sendo usada pelos famosos Julian Assange e Edward Snowden, figuras conhecidas por terem vazado segredos de Estado nos últimos anos. Esse fato é essencialmente importante, visto que essas duas figuras são notadamente o principal alvo da espionagem governamental, especialmente dos EUA.

A criptografia usada pelo MegaChat é quem vai impedir que alguém vasculhe sua privacidade. A mesma encriptação tem, inclusive, tirado o sono das agências de espionagem governamental. De acordo com documentos compartilhados pelo Germany’s Der Spiegel, a Agência Nacional de Segurança nos EUA tem combatido ferramentas de criptografia como Tor, Tails e TrueCrypt. Especialmente, após o vazamento de informações realizado por Snowden.

Mais uma vez, uma das maiores qualidades do MegaChat, de acordo com Dotcom, é o fato de os servidores não serem localizados nos EUA. Ainda, segundo o CEO da companhia, nenhuma ferramenta do gênero que possua sua base instalada na América do Norte consegue oferecer a devida segurança e privacidade aos seus usuários.

Com a chancela de nomes como Snowden e Assange, o MegaChat promete se tornar uma das mais confiáveis ferramentas de vídeo-chamada do mercado. Esperamos, portanto, que o lançamento ao grande público não demore.


0

Comentários

Edward Snowden já está usando o MegaChat, o serviço de vídeo-chamada contra espiões
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos