
Em comunicado divulgado no final de maior, a Motorola Brasil apresentou ao mercado nacional o novo Edge 50 Ultra, modelo top de linha da marca para esse ano de 2024.
O celular traz tela pOLED curva de 6,7 polegadas e 144 Hz, plataforma Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3, 12 GB de RAM, 512 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 50 MP, três câmeras traseiras (50 MP / 50 MP / 64 MP), conexão 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4, certificação IP68 e NFC, bateria de 4.500 mAh com carga de 125W com fio e 50W sem fio e Android 14 rodando sob a Hello UX.


1 mês atrásCom uma ficha técnica robusta, o modelo aparece como uma alternativa mais acessível aos modelos de concorrentes como Samsung e Apple.

1 mês atrásNesta disputa entre diferentes fabricantes, é melhor o aparelho com tamanho pequeno, ou o maior entrega mais vantagens? Você confere a resposta para essa e outras perguntas agora, no Comparativo do TudoCelular.

1 mês atrásDescubra agora se o seu Motorola será atualizado com o Android 16.

2 meses atrásO smartphone é uma opção confiável de aparelho potente e com muito armazenamento
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Edge 50 Ultra:
- Foram necessárias 27 horas e 46 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 13 horas e 37 minutos.
- Realizamos 19 ciclos completos de testes que incluíram:
- 114 minutos de navegação no Chrome;
- 570 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (114 minutos cada);
- 114 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 114 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (38 minutos cada);
- 76 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o Subway Surfers.

O Edge 50 Ultra foi o modelo mais robusto lançado pela Motorola em 2024, mas traz chip ligeiramente mais modesto que outros flagships como Galaxy S24 Ultra e Xiaomi 14 Pro, contando com o Snapdragon 8s Gen 3 em vez do 8 Gen 3 tradicional. Será que isso ajuda na autonomia da bateria? Não exatamente.
Com 27 horas e 46 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 13 horas e 37 minutos foram de tela ativa, o Edge 50 Ultra ficou longe do topo quando comparado a alguns rivais disponíveis no mercado nacional, algo que poderia ser ainda pior se fossem incluídos os modelos gamer na disputa.
Ele ficou bem abaixo de Galaxy S24 Ultra e iPhone 15 Plus, perdendo também algumas horas em relação ao que tínhamos visto no teste com o Edge 50 Pro. Ao menos ele ficou virtualmente empatado com o POCO F6, que traz mesmo chipset e bateria 500 mAh maior, o que indica uma boa otimização por parte da Motorola.
Com isso, o Edge 50 Ultra se mostrou capaz de aguentar ao menos um dia inteiro de uso intenso sem problemas, mas se você quer ter carga suficiente para dois dias ou mais, existem opções mais atraentes neste sentido. O trunfo da Motorola está na recarga muito rápida de 125 W, bem acima dos 45 W suportados pelo modelo da Samsung e cerca de 30 W da opção da Apple.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 27 horas e 46 minutos de uso no total, com 13 horas e 37 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Completamos 16 rodadas e temos agora 21% de carga restante. Vamos para mais uma pausa.
Comentários