LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIMmusic conclui integração com Deezer e é liberado para seus clientes de todo os planos

01 de julho de 2015 2

A Tim e o Deezer anunciaram ano passado uma nova parceria para o TIMmusic, que integrou o serviço de streaming na plataforma da operadora. Porém, na ocasião em que o aplicativo foi atualizado, apenas os antigos assinantes e clientes do plano Liberty Express poderiam se cadastrar. Agora, a TIM anuncia que a integração com o Deezer foi concluída e o aplicativo foi disponibilizado para os clientes de todos os planos.

A TIM afirma que o TIMmusic by Deezer já conquistou, apenas entre os grupos de assinantes mencionados acima, um milhão de usuários. Para Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Handsets da TIM Brasil, o fato se deve em parte ao aumento da popularidade dos serviços de streaming no Brasil.

O brasileiro é muito ligado em música e os aplicativos de streaming são uma ferramenta cada vez mais utilizada. Uma prova disso é o estudo da Associação Brasileira dos Produtores de Discos, que mostra um crescimento de 53,6%, em 2014, no número de assinaturas de serviços de streaming no país.

Ele explica ainda que a nova parceria, disponibilizada agora a todos, ajudará a impulsionar ainda mais os resultados do TIMmusic, mas que a companhia não abrirá mão dos seus "valores acessíveis" e "tarifação facilitada para os clientes, sem a necessidade de um cartão de crédito". Para ter acesso à cerca de 35 milhões de músicas do acervo e ainda novas funcionalidades do TIMmusic by Deezer, basta o cliente da TIM enviar um SMS com a palavra MUSICA para o número 8000 e aguardar o retorno com as instruções a serem seguidas.

Quanto às tarifas, os clientes dos planos pós-pagos Liberty pagarão R$ 9,90 por mês e clientes Infinity e Liberty Controle R$ 2,90 por semana pelo acesso ao app na versão Premium. Segundo o comunicado, os usuários que já possuem conta no Deezer e o aplicativo instalado, e que forem clientes da TIM também "precisarão seguir o fluxo mencionado para aproveitar os valores oferecidos pela operadora, mantendo informações do histórico de músicas e playlists do assinante – nada é perdido". Ou seja, se você tiver apenas o app instalado diretamente pelas lojas de aplicativos, não terá o valor da parceria entre TIM e Deezer.

Os Clientes Liberty Express continuam normalmente com acesso ao TIMmusic By Deezer sem custos, mas precisam acessar o link de migração.

Entre as funcionalidades, além do já conhecido Flow, que cria playlists com os gêneros mais ouvidos pelo usuários, o TIMmusic by Deezer também oferece o MIX, que fornece listas de músicas selecionadas para determinadas atividades, como academia, trabalho, festa, etc.


2

Comentários

TIMmusic conclui integração com Deezer e é liberado para seus clientes de todo os planos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista