LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netshoes oferece acesso gratuito para suas lojas virtuais por meio de rede móvel

13 de novembro de 2015 4

O Grupo Netshoes anunciou hoje o acesso gratuito aos seus e-commerces Netshoes e Zattini por meio de rede móvel. A iniciativa é inédita no varejo mundial e será possível navegar pelos sites www.netshoes.com.br, www.zattini.com.br e aplicativos mobile sem consumir o plano de dados dos internautas. O benefício é válido para contratos pré e pós-pagos das quatro principais operadoras brasileiras de telefonia móvel com planos de dados habilitados.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil registrou 280,02 milhões de acessos móveis em agosto deste ano – sendo pré-pagos 208,02 milhões (74,29% do total) e os pós-pagos, 72 milhões (25,71%). “Buscamos sempre facilitar a vida de nossos consumidores e a inovação é um grande aliado para isso. Neste caso, os principais impactados deverão ser usuários de planos pré-pagos que possuem um acesso mais limitado a rede de dados”, explica Marcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes.

O Grupo Netshoes quadruplicou a representatividade do mobile em comparação a 2014. “O acesso por dados móveis, seja tablet ou celular, cresceram em uma curva muito maior do que nos anos anteriores. Em agosto do ano passado o acesso mobile representava 10% das nossas visitas, hoje já é mais de 46%”, revela Kumruian.

Segundo Kumruian, o acesso à Netshoes e à Zattini, sem consumir a franquia de dados, também é importante por democratizar o acesso a artigos de esporte e de moda. “Conseguimos estar em qualquer lugar com acesso a internet e agora, de forma gratuita, também por um canal extremamente representativo, popular e de fácil utilização”, analisa o fundador do Grupo Netshoes. Para isso, a empresa estabeleceu acordo com as operadoras de telefonia móvel para subsidiar o acesso mobile.

“Essa iniciativa, vinda de um e-commerce, é inédita globalmente e não nos surpreende que tenha partido justamente de uma empresa inovadora e brasileira, como é o caso do Grupo Netshoes. Vemos que, hoje, a América Latina é o mercado mobile com maior velocidade de crescimento no mundo, sendo que México, Brasil e Argentina despontam entre os 10 países com maior acesso a ações de marketing nesse canal”, explica Fabiano Destri Lobo, Managing director da Mobile Marketing Association (MMA).


4

Comentários

Netshoes oferece acesso gratuito para suas lojas virtuais por meio de rede móvel
  • Salve galera ..

    Tem outros apps que também aderiram à esta Campanha Navegue Gratis.

    Confiram: https://www.youtube.com/watch?v=RxduXy1pZzU

      • Acho que ele quis dizer que a lei poderia ver isso como tratamento preferencial.

        A situação também poderia se inverter de modo que as operadoras passassem a exigir um valor X dos sites para que eles possam ser acessados (0800 ou não) em suas redes. Felizmente isso não acontece no Brasil, nem vejo acontecendo, mas é realidade nos EUA - Netflix tem que pagar 'suborno' pras operadoras, caso contrário quem tem um plano de 50 mega mal consegue assistir aos vídeos com qualidade superior a 240p.

          • A pergunta que não quer calar: E a neutralidade? (Embora que aprecio muito esses tipos de iniciativa).

              • Que neutralidade ferida? A Netshoes pagou para o serviço ser prestado 0800 aos consumidores. Se a Centauro quiser ela pode fazer a mesma coisa. O das operadoras que é suspeito, duvido que o Facebook tenha pago para o acesso dos serviços dele ser "0800" em certos planos.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista