LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 835 utilizado em PCs não é idêntico ao utilizado em smartphones

06 de dezembro de 2017 9

A Qualcomm anunciou um novo conceito de PCs durante a Snapdragon Summit, com os chamados Always On PC, computadores que ficarão sempre conectados à internet, utilizando modems 4G/LTE - e, no futuro, o 5G, também. São PCs com características de smartphones, mas ainda dispositivos com tela grande, teclado e mouse.

Esses PCs serão equipados com o Snapdragon 835 (e, posteriormente, o Snapdragon 845), seguindo o anúncio feito há praticamente um ano pela Microsoft, de que teríamos o Windows 10 completo em dispositivos com o chipset móvel da Qualcomm. Mas há algumas pequenas diferenças entre o Snapdragon 835 de smartphones e o de PC, como notou o site NeoWin.

Uma delas é o fato de não haver suporte ao carregamento sem fio na versão de PC. Nada demais, uma vez que é difícil pensar em alguém que realmente se importe com esse recurso em um dispositivo desse tipo. Mas também não há suporte para o QuickCharge 4, o que é uma pena, uma vez que PCs com carregamento rápido seriam uma ótima opção.

Outra mudança é a ausência de suporte ao WiFi 802.11ad, padrão de conectividade sem fio que roda na frequência de 60GHz e, apesar de mais rápido, tem alcance menor. Também não é algo de outro mundo, mas é interessante notar as diferenças.

Por fim, a listagem no próprio site da Qualcomm também não menciona suporte ao NFC. Mas, em contato com a companhia, o site NeoWin conseguiu confirmar que o Snapdragon 835 para PCs tem, sim, esse recurso.

De resto, segundo a publicação, são dois chipsets idênticos. Os oito núcleos Kryo com clock máximo de 2.45Ghz estão lá, assim como a placa gráfica Adreno 540 e o modem Snapdragon X16, que suporta conexões LTE


9

Comentários

Snapdragon 835 utilizado em PCs não é idêntico ao utilizado em smartphones

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar