LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows Phone perde espaço no Brasil e é ultrapassado pelo iOS

31 de outubro de 2014 117

O Brasil se tornou um dos principais mercados consumidores do Windows Phone em 2014, e isso fez a Microsoft olhar com mais atenção para nosso país. Porém, parece que o sistema operacional já não agrada os usuários como antigamente, tendo em vista que ele está diminuindo sua participação no mercado.

De acordo com dados divulgados pela consultoria Kantar Research, o iOS, sistema operacional da Apple, voltou a figurar na segunda colocação entre as plataformas mais utilizadas em solo brasileiro, deixando o Windows Phone para trás.

Os dados correspondem às pesquisas feitas pela Kantar até o mês de agosto de 2014, e o iOS aparece com 5,2% de participação no Brasil, contra apenas 3,8% do Windows Phone, que até então sustentava a segunda colocação.

Quem continua na frente sem preocupações é o Android, que conta com a surpreendente marca de 89,1% de usuários no mercado local, ou seja, dificilmente perderá seu posto nos próximos anos, já que a diferença é grande.

Dessa forma, acreditamos que a Microsoft precisa se esforçar para voltar a crescer no Brasil, tendo em vista que nosso país é um mercado estratégico para o Windows Phone. A plataforma sempre foi bem aceita pelos brasileiros, mas parece que o encanto está acabando.


117

Comentários

Windows Phone perde espaço no Brasil e é ultrapassado pelo iOS
  • Um ano depois acho essa matéria.
    Parece que nada mudou e até piorou.
    Lembro quando em uma mesa de bar eu disse para amigos: Em 2015 as coisas vão melhorar para a MS no mercado mobile. E só piorou...

      • O que mudou: Microsoft inundou o mercado com 435, 532, 535, 640 e 640XL, "comprou" a King, Gameloft e Game Troppers, Windows Phone 8.1 Update 2, pessoas migrando para o Windows 10 Mobile só por não aguentar mais o visual antigo e pessoas largando seus Lumias 930 só para poder usar o Continumm.

          • Estranho, hoje em dia esta muito mais fácil encontrar alguém com Lumias do que com Iphone. Ao menos no Estado onde moro.

            • Claro o 4s ficou mais barato e a pobarada Gosta de se sentir importante com um ralé de iPhone na mao

                • ui ui ui... que se foda!

                    • Os celulares da nokia não estão na moda, nem são baratos; assim fica difícil mesmo.

                      • Deve ser porque o Iphone 4 teve uma queda no preço rsrsr....

                          • O motivo não é a falta de marketing. Isso com certeza não, pois temos uma popstar, que é a Ketty Perry, como garota propaganda dos Lumias. Enquanto isso o Moto G, o mais popular entre os intermediários, não possui propaganda/marketing nenhum (pelos menos eu nunca vi). Já pensaram na possibilidade que talvez seja por causa do OS mesmo?

                              • É igual dizer que o Iphone não trava, meu patrão tem um e já vi ele travando várias vezes, eu fico é rindo destes abestados que compram só por Status e depois vem pagar de gostoso e dizer que Iphone não trava.

                                • A grande vantagem do ios sobre o WP? Status da Apple.

                                  • Faltam é programas, novidades. Falta adoção dos desenvolvedores, e até agora a M$ não conseguiu mudar.

                                    Gosto muito deste sistema, mas voltei para o Android devido a aplicações específicas que tem somente nele (e iOS também)

                                      • Rindo litros com as opiniões e argumentos... Bugdroid, Travadroid cheio de virus... Windows Pheio, Windows tetris sem marketing e sem apps... Gayphone modinha, iBosta... Me divirto muito...hehehe

                                          • Isto acontece pela fato de que a microsoft demora para disponibilizar seus produtos(desisti do 730 por isso) ou chega mais tarde que a concorrência.
                                            E o marketing e feito só para os top's da MS,e os intermediários e os de entrada não tem nenhum comercial se quer.

                                              • Falta de Marketing, carência de novos aparelhos... Esses fatores influenciaram muito neste resultado, porém, creio que no próximo ano a história será diferente. Têm muita gente embarcando na nova geração de windows phone.

                                                  • Não concordo nesta comparação, são aparelhos e sistemas voltados para pessoas com perfis totalmente diferentes.O consumidor do iOS (dos novos) é exigente, tem dinheiro para gastar com aparelhos caros e compras dentro de aplicativos, geralmente gosta de ostentar por ter a marcaO consumidor do WP, é geralmente vindo dos dumbphones e dos malditos samsung pessimamente configurados que só sujam o nome do Android, não é exigente, nem se importa com novidades, geralmente não gosta de pagar muitoConcordo com um CEO de uma grande marca que afirmou que a salvação do WP esta no mercado de entrada

                                                      • Super verdade ao dizerem qq as pessoas abandonam o SO. Uma amiga minha comprou, adorou, fez a maior propaganda para mim, porém teve qq comprar um SAMSUNG por conta dos APP, pq ela é advogata e tinha qq ter uns aplicativos e tals; Uma pena!

                                                        • Já cansei de dizer, a salvação do windows phone será emular programas baseados no android, só assim a coisa vai andar.. Do jeito que está eu não vejo ir muito longe. Quem compra um aparelho com esse sistema, até usa alguns meses, 1 ano talvez.. Depois disso não aguenta nem olhar no aparelho de tão enjoativo que fica. Atualizações são raras nos apps.. whatsapp ficou mais de 5 meses sem atualizar, enquanto no android se atualizou umas 10 vezes nesse tempo..

                                                          • Isso então mostra que todo mundo pode pagar 3500 Dilmas em iphone ao invés de um lumia.

                                                              • É interessante notar que o Windows Phone perdeu participação em vários países desenvolvidos com exceção da Itália: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44964/44964

                                                                  • É interessante notar que o Windows Phone perdeu participação em vários países desenvolvidos com exceção da Itália:

                                                                      • Eu acabai de adquirir um Lumia mas se fosse para pegar um aparelho acima de mil reais com certeza eu pegaria um Android aparelhos de 700 reais pra baixo pra mim com Android não é visto com bons olhos.

                                                                          • É evidente que o Android vai ficar na frente é o que possui mais aparelhos com seu sistema de xingling a nexus.

                                                                              • A principal fatia do mercado é a do Moto G e no inicio do ano a MS/Nokia tinha o (popular) Lumia 520 abaixo do Moto G e o (grandalhão) Lumia 625 um pouco acima do Moto, agora ela não tem nada que preste nesta faixa.

                                                                                • Eu era usuário do Android, fiquei de olho em um 930, mas acabei com um iPhone, testando o SO, até qq é bom ... como disseram uns aqui, fiquei com medo de comprar um Windows e ficar na "sofrencia" na espera de atualizações de APP ...

                                                                                    • Eu sou um usuário entusiasta do Windows Phone com tendências "fanboylisticas", sim, mas isto não me impede de criticá-lo quando eu julgo necessário. Eu sempre aponto suas falhas, a ausência de jogos de peso, alguns apps em fase Beta mal-construídos, a necessidade de certas funções produtivas e o melhor uso de sua interface. Inclusive neste post acabei de apontar mais um monte de falhas da Nokia/Microsoft. Gosto do WP, falo mal do Android e IOS nos aspectos que eu acho errado, mas eu não teria o menor problema de comprar um outro Android, inclusive venho pensando nisto.

                                                                                      Gostar e defender uma empresa que você gosta é uma coisa, falar injúrias e ofender os outros é outra, isto vocês nunca me viram fazendo, eu só me defendo quando fazem comigo, como acabou de ocorrer neste tópico.

                                                                                      Sem mais.

                                                                                        • Sou usuário WP, mas não saio defendendo o sistema com unhas e dentes como se ele fosse perfeito e estivesse as mil maravilhas. Se é preciso criticar eu critico e não Babo ovo pra empresa alguma. Não da pra entender algumas pessoas!

                                                                                            • e os faboys da MS e NOKIA tentam justificar uma coisa que ja esta obvio para todo mundo...

                                                                                              Ninguém quer RWINDWS PHONE e não um pequeno grupo de fanboy.

                                                                                                • A questão que os "fanboys" reclamam é que muito nem se deram o trabalho de usar por uma semana um Lumia qualquer outro aparelho com WP 8+. de verdade, os aparelhos não são o problema, mais sim a má fama do sistema, e a unica desculpa desses caras que usam android é que não tem APPs mais vejamos bem, quanto apps você usa no seu dia.. que são realmente necessários? O Facebook, Messenger, WhatsApp, Tinder, Twitter, Camera, Player de Musica e Vídeo?
                                                                                                  Resumindo, os aparelhos da Nokia/M$ são muito melhores que seus concorrentes diretos, seja pelo desempenho ou preço. o Sistema não deixa nada a desejar.
                                                                                                  Em 4 anos a M$ fez um sistema excelente, se você for comprar com o android e ios que tem 9 anos quase. Sem contar que Android tem 50 fabricantes.

                                                                                                  • o que 3 ou 4 anos de RWP??? se fosse tão bom assim já teria grande parte do mercado pq os preços dos aparelhos são igual ao de qualquer outra fabricante fora a APPLE. Se nesse meio temo as mudanças não foram significativas só justifica a falta de interesse do publico para com o sistema! PQ o nome de uma das maiores marcas foi usada e nem com isso teve mudança significativa... se o nome NOKIA não resolveu então o problema esta no sistema usado. muda NOKIA o teu sistema para ver se as coisas não mudam...é confirmado a MS ganha mas dinheiro com ANDROID do que com RWINDOWS PHONE.

                                                                                                      • Se IOS fosse bom não estaria com a participação de mercado tão pequena em relação ao Android. E mais se fosse bom não teria perdido para o WP no Brasil e em outros países. E olha que o WP existe a menos tempo que o IOS.

                                                                                                        Vergonha para a Apple.

                                                                                                        • Windows phone chegou a passar o ios e simplesmente decaiu pra terceiro lugar. Também uso tanto Android com windows phone. O WP é bom mas fica em segundo plano no mercado. 90% é Android doa a quem doer. Carinha compra wp e fica aí procurando justificativa para o desempenho ruim desse sistema no mercado mobile. Nas lojas de operadora quase não se vê WP mas nao é pq vende bem e sim pq Android domina. Aceitem que dói menos. Sou dono de um lumina 820 com windows 8.1. Mas não sei se compraria de novo. WP por enquanto não passa de eterna promessa essa é a verdade.

                                                                                                            • Com a péssima política de lançamentos e distribuição além dos vendedores desinformados a situação só poderia se essa. Até agora não sei porque as pessoas odeiam tanto o WP, pois muitas delas nunca usaram, até parece pura maldade ou gosto por seguir as massas.
                                                                                                              Deviam é apoia-lo como uma terceira alternativa no mercado, assim aumentado a concorrência, para pudermos beneficiar de um mercado saudável.

                                                                                                                • O projeto do Android de sistema aberto é bem bacana, mas se paga um preço caro por esta flexibilidade e possibilidade de customização. É um sistema pesado, recheado de falhas e de segurança bem duvidosa.

                                                                                                                    • Só no Android tem essas falhas??? você fala como só um S.O fosse vulnerável.

                                                                                                                        • Todos tem falhas, amigo, mas as do Android são muito mais severas e numerosas.

                                                                                                                            • Com mais de 80% no mercado mobile você acha que eu vou atacar o Windows Pheio??

                                                                                                                                • Mesmo que ambos tivessem igual participação de mercado a construção do Android o torna muito mais vulnerável.

                                                                                                                                    • Amigo isso que você tá falando está mais para um fânboy é a mesma coisa que acontece no Windows desktop e ele está ai a anos e mesmo assim não continua a ter milhares de vírus para a plataforma? seja sensato ao enfatizar algo, pois o Windows é a maior prova de vírus mundial e nem assim com muitos anos da empresa ela não consegue administrar ou erradicar por completo este problema, então não venha aqui com mimmi que só android é vulnerável e tal.

                                                                                                                                        • E eu não disse que é só o Android que é vulnerável, só disse que ele é muito mais suscetível a passar por estes problemas pelo fato de ser um OS aberto. Vírus sempre haverá para todas as plataformas...

                                                                                                                                            • Legal jovem, então agora você está querendo comparar OS de diferentes arquiteturas?

                                                                                                                                                • A questão aqui não é comparação e sim maior participação maior ataques de Hackes se é que você consegue compreender.

                                                                                                                                                    • Dead_Space você está em partes certo, por que tando no android quanto no Win pra PC abre a porta pro hacker passar é você, você instala um programa ou navega em um site improprio você está deixando ele entrar por assim disser.
                                                                                                                                                      Contudo você tem razão porque eles somente consegue infectar você por conhecer o sistema, e o sistema ser muito utilizado.

                                                                                                                                                        • Foi por isso que eu disse que mesmo se ambos tivessem a mesma participação de mercado (uma suposição) o Android ainda seria mais suscetível a ter este problema devido à sua construção. Que o maior número de usuários atraem mais hackers isto é fato, mas é muito mais fácil para um hacker atuar num sistema aberto.

                                                                                                                                          • A maioria dos que criticam o WP não sequer se deram o trabalho de ter um...

                                                                                                                                            • Garanto que estes usuários do iPhone são todos modelos básicos, ou queima de estoque, lembre-se, tinham muitos 4S ainda sendo vendidos também o 5C por preços baixos e o iPhone 5, todos com queima de estoque, pois alguns nem iram ser mais fabricados, e o povo para ter iPhone fazem de tudo. E outro detalhe, uma pesquisa bem antiga, onde não teve renovação dos modelos, eu comprei recentemente o 730 e meu sobrinho tem um Moto G e veja, o dele vive travando e minha irmã esta caçando o 730 em lojas virtuais, quando chega já não tem mais.

                                                                                                                                                • Tentem achar o Lumia 730 nas lojas e verão eles esgotados na loja, o problema é que a Microsoft precise lançar aparelhos novos logo e outro detalhe, com o fim do 4S e outros modelos, tiveram muitos aparelhos da Apple sendo vendidos por preço muito baixo, ou seja, com descontos, pois iriam parar de serem fabricados, e o povo comprou todos eles.

                                                                                                                                                    • demorou de mais pra lançar nova geração de aparelhos, mas essa pesquisa é de agosto, de la pra cá o lumia 630 e o L930 já são considerados um sucesso de vendas aki no Brasil e qm dira o Lumia 730 q em menos de trés dias se esgotaram da loja oline da nokia e em algumas lojas fisicas.
                                                                                                                                                      Aki na minha cidade eu não consigo mais encontrar ele.
                                                                                                                                                      O q falta mesmo é

                                                                                                                                                      • Disponibilidade de aparelhos e fundamental para boas vendas. Exemplo é o 730, que ficou disponível há uma semana na loja on-line da Nokia, e hoje não está mais disponível. Vendeu muito? Acho que não, o problema é que disponibilizaram poucos mesmos. Desse jeito é merecido o terceiro lugar, mesmo eu sendo usuário desse S.O.

                                                                                                                                                          • Culpa da falta de aparelhos bons disponiveis, que o 730 mude isso.

                                                                                                                                                              • Essa desculpa de falta de marketing é argumento de fanboys. Lembram do Galaxy Y?O aparelho era o mais vendido entre os baratos e não tinha marketing. O próprio IPhone!Me diz onde tem comercial da Apple no Brasil? No máximo é propaganda de operadora,mas isso o WP também tem. A culpa é do sistema sem nenhum diferencial plausível já que nunca muda e da Microsoft que deixou muito a desejar em qualquer tipo de investimento.A tendência agr é só aumentar já que os próximos IPhone's estão pra chegar no Brasil.

                                                                                                                                                                  • Iphone não tem Marketing? Se bobear até o Tudo Celular faz propaganda para ele. Iphone só vende por nome, amigo,o celular é um lixo e eu não sei do que você está falando, porque o IOS8 é uma desgraça, prefiro até o WP Mango que isso.

                                                                                                                                                                      • Você é um fanboy terrível, fala mal do android, fala mal do IOs, e fica babando ovo do lixo do WP ? se cuida cara isso é doença... Ninguém liga pra o que você acha ou o que você considera bom, WP é lixo, larga essa porcaria e se atualiza.

                                                                                                                                                                          • Cara, me desculpe, mas que está parecendo doente aqui é você. Eu crítico o que eu não gosto, mas não preciso ofender ninguém para expor minha opinião. Meu intuito é somente expor minha opinião, se ela vai ser útil ou não para você ai já é um problema inteiramente seu, apesar que é fácil saber que ela é inútil para você, você sequer sabe interpretar o que alguém diz...

                                                                                                                                                                        • 24 vezes kkkk 2 anos pagando por um iphone
                                                                                                                                                                          qualquer desenformado pode ter um iphone pra se gabar por ai kkkk

                                                                                                                                                                            • A Microsoft está perdendo mercado porque quer. Não fazem campanhas de marketing descentes, atrasam demais para disponibilizar os lançamentos e há pouco disponibilidade dos aparelhos. Potencial para ultrapassar o IOS em todo o globo o WP tem de sobra, agora ultrapassar o Android fica meio difícil uma vez que ele já é o sistema do povão, até os xing lings da 25 saem com Android... Tem até alguns xing lings coreanos que saem também, mas estes custam uma fortuna ainda por cima. kkkkk


                                                                                                                                                                              Boa sorte. Prefiro estar numa minoria racional que usa o sistema mais rápido, leve, estável e seguro.

                                                                                                                                                                              • isso eh bom... força a M$ a dar mais importância ao nosso mercado... sério quem gosta de ficar criticando o WP e torcendo pro seu fracasso... 1) desista.. não vai acontecer... 2) sério vc´s precisam ser muito burro mesmo pra torcer para o fracasso de uma empresa concorrente, por motivos simples, e que mostram que além de fã boys de apple e android vc´s são burros pra KCTE!!! a) concorrência gera preços mais baixos e necessidade de inovação para atrair novos clientes... b) concorrência permite que as pessoas migrem de um fornecedor para outro caso não esteja tendo a atenção devida... c) concorrência obriga um bom suporte... então seus bando de babacas baba ovo de android e maça... a não ser que sejam acionistas da samsung da google ou da apple para de ser idiota...!!! A M$ não vai desistir do windows phone e o WIN 10 vai trazer mais pessoas para o WP... ponto final... o mercado oscila e nada é eterno... um dia um vai estar em alta outro dia outro e assim por diante... nem o android vai estar em cima pra sempre... é a vida, o que importa é vc estar ou não satisfeito com seu sistema...

                                                                                                                                                                                  • Fanáticos boçais pelo Android... Falou garoto propaganda frustrado. As viúvas do wibdows phone se matam kkkkkkkkkkk chora otário. Só minoria usa windows phone quer queiram ou não!

                                                                                                                                                                                    • Isso é mais do que normal, o sistema não atrai novos clientes.. Muito erro, visual estranho e atualizaçoes dos apps que chega totalmente atrasado.. Isso é essencial. Quem compra, quer alem de algo bonito, apps e funçoes.. e nesse quesito o windows phone fica muito atras.. Eu não recomendo hj em dia ninguem a comprar windows phone, é jogar dinheiro fora.

                                                                                                                                                                                        • tu só fala besteira né cara.visual estranho?? pelo menos ele não é uma copia como o Android. Onde ate a nova versão ( 5.0 ) é 70% windows phone e 30% IOS

                                                                                                                                                                                            • SUMA DAQUI HATER DE BOSTA

                                                                                                                                                                                                • Visual estranho, cara tu deve ser problemático. Visual estranho em que? Pior é Android que pegou a disposição dos ícones e fez igual ao primeiro IOS e mantém até hoje, usa um visual baseado em sistema para Desktop onde este visual existe desde 1996 com o Windows 95 e MAC OS. Tu não entende nada, só critica o Windows Phone. Então quem comprou o Nexu é jogar dinheiro fora, pois lá fora eles instalam Room no Android Puro, pois o sistema vem pelado, não tem Gerenciador de Arquivos, Gerenciador de Pastas, não pode Gerenciar e transferir arquivos para MicroSD, segundo analistas o Android Puro para ficar funcional igual aos Android modificado precisa simplesmente instalar mais de 10 aplicativos.

                                                                                                                                                                                                    • Então o Android Puro é um fracasso, pois os Nexu vendem menos que o Windows Phone nos Estados Unidos.

                                                                                                                                                                                                    • normal!!! o RWP vai sempre ira ficar com a medalha de bronze no mercado!!! Entre uma versão do sistema e outra não há grandes novidades, o nome NOKIA não é mais sinonimo de aparelho maravilha... as pessoas estão mais inteligente e não compram pelo nome e sim pelo que o aparelho de oferecer. Nem com seus super aparelhos com câmeras fodastisca e o nome NOKIA impressiona mais. E muito que compram pelo nome se arrepende pq não sabiam que o sistema não rodava android feito e seus amigos ou familiares. Chupa MS/NOKIA . o reinado acabou faz tempo e só notaram agora.

                                                                                                                                                                                                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                                                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar