LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cortana começa a responder em Espanhol; mais idiomas serão adicionados em breve

03 de novembro de 2014 2

Como já sabemos, a Cortana é uma das assistentes virtuais mais completas e fluidas do mercado, sendo um dos principais recursos adicionados ao Windows Phone 8.1. A assistente, embora esteja no início da sua carreira, já mostrou que tem força suficiente para competir com os outros sistemas operacionais móveis de igual para igual, talvez até deixando-os para trás em alguns quesitos, mas perdendo em outros, é claro. Como já sabemos, a Microsoft vem trabalhando para adicionar novos idiomas à assistente, e essas adições parecem estar mais próximas do que nunca.

Um editor do blog Windows Phone Apps, em um uso casual do seu dispositivo com WP, notou que a assistente estava respondendo-o em castelhano, coisa não muito comum para ela - foi então que diversos usuários passaram a fazer o teste com os seus dispositivos. As screenshots deste artigo foram retiradas de uma ROM polonesa do WP, configurações dos EUA e idiona Inglês selecionados. O que há de bizarro nisso tudo (além de tudo)? O telefone começou a responder também em castelhano.


Cortana começou a perguntar se a localização do usuário era em sua casa ou no trabalho pela frequência em que o mesmo se encontrava por um longo tempo. Esse tipo de pergunta é feita para que ela aprenda novos truques no futuro, como recomendações e ocasiões diferentes, por exemplo. É claro, até então tudo vem sendo bastante limitado e poucos usuários tiveram acesso ao novo idioma da Cortana, embora o novo idioma deva ser liberado em breve para todos.

Ao que podemos perceber, os servidores da Microsoft já estão trabalhando com a localização do serviço para abrir novas possibilidades no futuro, quando o novo idioma for adicionado e liberado oficialmente. Até agora, a empresa não comentou sobre o assunto e nem mesmo quando Cortana começou a falar novos idiomas, mas vamos torcer para que tudo seja o mais breve possível.


2

Comentários

Cortana começa a responder em Espanhol; mais idiomas serão adicionados em breve

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar