LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próxima atualização do Windows 10 para smartphones trará suporte para mais dispositivos

05 de março de 2015 25

Com a chegada da versão preview do Windows 10 e o suporte apenas para alguns aparelhos, na sua maioria de entrada, muitos usuários ficaram decepcionados. Alguns, inclusive, encontraram maneiras criativas de conseguirem ter um gostinho da nova versão do sistema em seus dispositivos não suportados.

A razão para essa limitação é técnica e estratégica, para a Microsoft poder liberar sem maiores dores de cabeça o sistema e ter controle maior sobre os problemas apresentados dentro de uma amostra menor. Isso faz sentido, já que a Microsoft quer acertar em tudo no Windows 10, visto o quanto ele representa para o futuro da empresa no setor mobile.

Agora, para felicidade dos que não foram abençoados com o suporte oficial e estão com os dedos coçando de tanta expectativa, temos ótimas notícias. De acordo com Gabriel Aul, um dos responsáveis pelo sistema, a próxima atualização do Windows 10 para smartphones irá trazer suporte para uma gama maior de dispositivos.

Porem, há também uma informação não tão interessante. Ao contrário do que esperávamos, a próxima atualização não chegará hoje e pelo jeito, nem a Microsoft sabe direito quando já que ainda estão no processo de avaliação do sistema para cada smartphone.

Além disso, continuamos sem saber quais serão os novos aparelhos suportados na próxima atualização. Mais informações certamente chegarão nos próximos dias e acreditamos que a atualização não deva demorar muito.


25

Comentários

Próxima atualização do Windows 10 para smartphones trará suporte para mais dispositivos
  • Nao ligo que o W10 seja bugado Ligo que quando vc baixa vc perde sua versao lumia "Syan,black ou denin" isso que e ruim. tirando isso ta otimo pra min.

      • eu quero pro meu 930 haaaa

        • Esta postura da Microsoft é a melhor a ser seguida. Primeiro ela lança apenas para aparelhos de baixo custo e os intermediários, com isso ela testa o sistema primeiro neles, e assim e aos poucos vai colocando nos outros. Lembre-se que em uma entrevista a Microsoft disse que o Windows Phone sempre será testado primeiro nos baixo custo, para eles terem desempenho superior aos concorrentes com outro sistema, e se eles ficam rápidos nos baixo custo, ficaram mais ainda nos aparelhos de alto custo.

          E o Windows 10 vem para modificar tudo isso, já que os aparelhos Top de linha irão contar com recursos a mais, e ai quero ver neguinho criticar a Microsoft, diferente da Google que não realiza tais testes, ela testa entre seus funcionários e alguns desenvolvedores, e por isso o Lollipop veio com vários bugs.

            • Não concordo. Pois lançar um SO "bugado" para os de baixo custo (que são a maioria) pode deixar a impressão de que o sistema não é bom, pois a maioria das pessoas, mesmo sabendo que é um Technical Preview, intalam e ainda reclamam dos bugs, não dando um feedback representativo para a Microsoft.
              Pois muitos usam o feedback pra postar : "tá uma bosta; é um lixo; prefiro android, sistema horroroso...", ao invés de postar o que realmente importa, exemplo: "tava usando tal aplicativo e aconteceu o seguinte erro; tal coisa não responde; coisa tal é legal mas precisa melhorar nisso..."...

                • Jovem, esse "sistema bugado" que você fala... o S.O 10 é pra desenvolvedor, baixou quem quis.. só pra deixar claro.

                    • Me corrija se estiver errado, Mas não é pra desenvolvedor não. é pra entusiastas do SO ou quem queria ajudar através de Feedbacks, mas nada impede de qualquer um usar (tanto que não existe nada ainda para os DEVS, que só obterão informações a partir da BUILD, em Abril, aí sim será o PREVIEW FOR DEVELOPS), mas ele comentou certo tem muita gente ignorante, que acha que já é isso e vai ficar assim com o SO bugado... acho que até o lançamento final ainda tem muita coisa boa pra acontecer.

                        • Exatamente o que eu quis dizer! O que tô reclamando, é que o pessoal (que não é desenvolvedor e muitas vezes, ignorante) que teve acesso, nem sabe muito bem do que se trata e fica passando por aí só uma imagem negativa do SO

                            • Fora que quase ninguém sabe da existência do Windows 10 até agora.

                          • ihhhh liberou o preview do windows 10 pros outros smarts, e o pessoal da sammy que veio falar que o pessoal tava mordido pq ainda não tinha chegado pro 930, cadê?

                              • nao e pra qualquer ''noob'' instalar essa preview
                                não é nem preview for developers (estagio de preview quase estavel para os desenvolvedores se adiantarem e adequarem os apps as novas coisas)
                                ja essa é a technical preview para pessoas instalarem em aparelhos secundarios e informarem a microsoft sobre os bugs, não ficar chorando em foruns
                                tem um aviso bem grande la quando vai atualizar

                                  • Mas já chegou pro Lumia 930? Aqui no meu nada ainda...

                                  • tai chorões ...

                                    • Pelo jeito vai demora esse ano vai se so enrolação mesmo vamos ver o W10 so ano que vem ate la muito não vai quere espera e vai volta por android

                                        • O meu também está recebendo uma atualização, mas não sei do que se trata.

                                            • Meu 930 acabou de receber uma atualização relativamente grande, deve ser a preparação para o W10

                                              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar