LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo da suposta build 12544 do Windows 10 Mobile revela Lumia Camera 5.5 e outras novidades

22 de abril de 2015 125

A Microsoft parece estar preparando mais uma grande atualização para o Windows 10 Mobile Technical Preview, que será liberada aos membros do programa Insiders após a conferência Build para desenvolvedores, que ocorre entre os dias 29 de abril e 1º de maio em São Francisco, Califórnia.

Recentemente, vimos o vazamento de um vídeo demonstrando a suposta build 12534, que já contava com alguns itens não vistos na atual 10052 presente nos aparelhos, porém que parece já ter uma versão ainda mais recente sendo desenvolvida pela empresa. Segundo um novo vídeo liberado por um usuário chinês, a build 12544 pode ser a versão que será realmente apresentada pela Microsoft durante sua próxima conferência, sendo possível visualizarmos diversos detalhes do que será inserido no sistema.

Mesmo que o sistema é o áudio na gravação estejam em mandarim, podemos perceber a presença de algumas novidades interessantes na nova edição da plataforma, como o aplicativo Lumia Camera em sua versão 5.5, que ganhou otimizações em sua velocidade para os usuários do Lumia 1020, sendo possível executar o app e tirar fotos de uma maneira muito mais rápida do que é visto atualmente.

Além disso, temos a presença da Windows Store Beta, sendo basicamente o mesmo aplicativo visto na versão para desktops da plataforma, já que ele é mais um dos "Aplicativos Universais" desenvolvidos pela Microsoft para todas as vertentes do Windows 10. Com a nova loja é possível visualizar os apps de uma maneira muito mais organizada, já que ela conta com uma interface mais moderna e limpa. Vale destacar ainda a presença dos setores reservados para "Filmes & TV", indicando assim que teremos uma quantidade muito maior de conteúdo sendo liberada em breve.

Não podemos deixar de citar ainda as novas opções para customização, sendo possível que o usuário escolha se deseja a tela inicial com tiles em cores sólidas, com plano de fundo e tiles transparentes ou com imagens inseridas nos próprios blocos dinâmicos, podendo ser escolhido até mesmo o nível de transparência através de uma prática barra deslizante e estando presentes 48 opções de cores.

Sobre os aplicativos universais, são demonstrados ainda o navegador Spartan em sua versão 10061 e os novos apps do Word e OneNote, além da tela de contatos e do discador, o que nos dá uma boa ideia do caminho que a plataforma está trilhando para sua versão final, que deve ser disponibilizada apenas no segundo semestre deste ano.

Confira o vídeo completo abaixo, e não esqueça de deixar o seu comentário sobre as suas expectativas para a próxima build do Windows 10 Mobile.

O Nokia Lumia 1020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

125

Comentários

Vídeo da suposta build 12544 do Windows 10 Mobile revela Lumia Camera 5.5 e outras novidades

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar