LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft confirma que está trabalhando em Live Tiles Interativas

29 de abril de 2015 25

As tiles do Windows de tempos em tempos recebem algum destaque, com conceitos, vazamentos e rumores sobre novidades que deixam muitos usuários curiosos e até mesmo ansiosos para ver alguns conceitos se tornarem oficializados pela Microsoft. Um dos mais recentes entre eles é o efeito de animação 3D, e outro, mais antigo, que ganhou bastante atenção, é sobre as tiles interativas.

Não é difícil imaginar a possibilidade, ou mesmo a vontade de interagir com aplicativos rodando em segundo plano através de suas respectivas tiles. Por exemplo, avançar uma música ou curtir e compartilhar um post no Facebook apenas com um toque na tela inicial. Pois bem, essa ideia que inspirou muitos conceitos acaba de ser confirmada pela Microsoft: a companhia de Redmond está trabalhando no desenvolvimento de Live Tiles Interativas.

A novidade foi anunciada na conferência Build de hoje, em uma apresentação que falava sobre as Adaptive Live Tiles, que, basicamente, mostrará mais conteúdo em displays de maior densidade de pixels, bem como notificações interativas do sistema.

Ainda não está claro como a Microsoft entregará esses novos recursos, se virá como alguma espécie de widget ou se a companhia fará dessas novidades o padrão em alguma versão futura do Windows 10. Mas agora podemos aguardar confiantes e, quem sabe, nas próximas versões do Windows Technical Preview não encontramos esse aguardado recurso?


25

Comentários

Microsoft confirma que está trabalhando em Live Tiles Interativas

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar