LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bing também irá priorizar sites otimizados para celulares em suas buscas

14 de maio de 2015 14

Mês passado, a Google anunciou que focaria em aprimorar os seus serviços para a navegação em dispositivos móveis ao implementar o seu sistema de buscas pelo celular. Com isso, sempre que você realizar alguma pesquisa, o serviço vai organizar os resultados dando preferência a sites que contem com versão mobile.

A mudança visa penalizar sites que ainda não contam com interface otimizada para dispositivos móveis, especialmente aqueles que mostram um layout desestruturado e com letras pequenas que dificultam a navegação. A novidade visa acabar com a dor de cabeça de clicar em links errados pelo fato de uma página não redimensionar corretamente seu conteúdo exibido.

Após esta mudança, Microsoft também está preocupada em melhorar a navegação em celulares. A empresa acaba de informar em seu blog que o serviço Bing também passará a melhorar a posição de sites responsivos nos resultados de buscas mostrados em smartphones e outros dispositivos móveis. No entanto, diferente da solução adotada pela Google, se uma determinada página for o melhor resultado para um assunto, ela ainda estará nas primeiras posições, mesmo se não for compatível com dispositivos móveis.

"Apesar de as mudanças melhorarem o ranking de páginas otimizadas para celulares, sites mais relevantes em relação ao assunto buscado não serão penalizados, mesmo não sendo compatíveis com dispositivos móveis", afirma Shyam Jayasankar, chefe da equipe de desenvolvimento do Bing.

A solução da Google já está em vigor, mas a da Microsoft ainda levará algumas semanas para finalmente ser adotada. A empresa espera que os desenvolvedores atualizem seus sites para remodelar os botões, ajustar os links para telas pequenas e tornar a rolagem de página mais eficiente. Com isso, teremos uma experiência muito melhor de navegação. A medida pode ser uma prévia para o grande lançamento do Windows 10 Mobile que chegará em breve.


14

Comentários

Bing também irá priorizar sites otimizados para celulares em suas buscas

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar