LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 10080 do Windows 10 Mobile Insider Preview é oficialmente liberada

14 de maio de 2015 114

A Microsoft cumpriu com o combinado e confirmou as informações liberadas pelo The Verge, pois acaba de começar a disponibilizar a build 10080 do Windows 10 Mobile Insider Preview para todos os aparelhos da linha Lumia. Como pode ser visto, até mesmo os "esquecidos" Lumia 930/Icon e Lumia 640 XL foram agraciados com a nova atualização, o que significa que teremos uma quantidade muito maior de usuários possibilitados a testar as novidades e reportar os bugs presentes no sistema.

Temos, entretanto, algo que não foi esperado, pois este update também está disponível agora para o HTC One M8 for Windows, demonstrando o esforço da Microsoft de levar a nova versão da plataforma para aparelhos também fora da sua própria linha. Isto confirma uma especulação levantada ainda hoje por nós do TudoCelular.com, pois imaginamos que este seria o próximo passo a ser dado pela companhia após a atualização da ferramenta de recuperação do Windows Phone, onde foi adicionado suporte aos modelos fabricados pela taiwandesa.

Vale destacar, contudo, que usuários da operadora estadunidense Verizon que possuírem o One M8 for Windows com o sistema na versão 8.10.15143.154 ainda não serão capazes de receber o update para a nova build do Windows 10 Mobile, porém a Microsoft afirmou estar trabalhando em conjunto com a operadora para solucionar o problema o mais rápido possível.

Dentre as principais novidades inseridas nesta versão, podemos destacar os novos aplicativos universais do Office, câmera, Xbox, música, vídeo e até mesmo da própria loja, que é chamada agora de "Windows Store Beta for phones", possuindo basicamente o mesmo design que temos em sua edição para desktop.

Todos os modelos da linha Lumia são agora compatíveis com o Windows 10 Mobile Insider Preview, assim como o HTC One M8 for Windows

Como trata-se de uma versão utilizada para testar as novidades antes que elas estejam prontas para serem entregues ao usuário final, é esperado que inúmeros bugs possam ser notados, conforme pode ser visualizado na extensa lista liberada pela própria Microsoft. Devido a isto, não é recomendado o download caso você não saiba como restaurar o seu aparelho através do Windows Phone Recovery Tool, pois pode ser necessário realizar o procedimento em casos mais extremos.

Além disso, deve-se realizar um backup de seus dados antes de partir para a atualização, evitando assim que arquivos importantes sejam perdidos caso haja algum problema. A Microsoft indica ainda que um hard-reset pode ajudar a solucionar diversos problemas, sendo então recomendada uma restauração para os padrões de fábrica após o update para a nova build.

E você, já está utilizando a edição 10080 da plataforma? Quais bugs visualizou? Acredita que vale a pena atualizar? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Microsoft Lumia 640 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M8 for Windows ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

114

Comentários

Build 10080 do Windows 10 Mobile Insider Preview é oficialmente liberada

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar