LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lumia 940 XL terá snapdragon 810 e tela com resolução 2K, confirma GFXBench

29 de junho de 2015 176

Já vimos diversos rumores envolvendo os futuros dispositivos top de linha da Microsoft, que sucederão o Lumia 930 e são conhecidos até agora como Lumia 940 e 940 XL, com os nomes de código “Talkman” e “Cityman”, respectivamente. Mas resultados recentes no teste de benchmark GFXBench nos confirmam algumas das principais características técnicas do modelo maior.

Para refrescar a memória com o que já circulou na grande rede até esse momento, temos notícias de que teremos poucas diferenças entre os dois modelos, imagens revelaram uma possível tela curva, corpo metálico, leitor de íris e lançamento na mesma data do Windows 10 Mobile. Agora vamos observar a imagem abaixo (do GFXBench) e conferir o que ela revela.

Resultado do GFXBench

O Microsoft Lumia 940 XL chegaria ao mercado equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 810 (apesar de sua história curta, mas cheia de polêmicas por superaquecer smartphones de grandes marcas) superior ao modelo 808 que integraria o Lumia 940. E como segundo diferencial teríamos uma tela de 5,7 polegadas com resolução de 2560x1440 pixels no lugar de uma com 5,2 polegadas FullHD. Abaixo você confere todas as características esperadas para a variante mais robusta.

  • Tela de 5,7 polegadas com resolução QHD (1440 x 2560 pixels)
  • SoC Qualcomm Snapdragon 810 (oito núcleos de 64 bits) e GPU Adreno 430
  • 3GB de memória RAM
  • 32GB para armazenamento interno (expansível via microSD)
  • Câmera traseira de 20MP com tecnologia PureView, estabilização óptica de imagem e flash LED “Short Pulse” variável. Câmera frontal de 5MP para selfies com lentes grande-angulares
  • Conector USB Type-C
  • Sensor biométrico de íris
  • Suporte a canetas Stylus
  • Sistema Operacional Windows 10 Mobile

Os dois novos modelos para a linha Lumia compartilham recursos como a câmera capaz de gravar vídeos em até 4K. Mas os receios estão mesmo na escolha pelo processador da Qualcomm, teria a Qualcomm encontrado uma solução para dar tanta confiança para a Microsoft? Ou seria o mesmo que a Oneplus fez? Reduzindo a velocidade máxima de operação dos núcleos. Teremos que aguardar mais alguns meses até que ele seja finalmente revelado e testado pela mídia especializada e muitos consumidores fãs da marca.

O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

176

Comentários

Lumia 940 XL terá snapdragon 810 e tela com resolução 2K, confirma GFXBench
  • e eu com o meu 925 brickado,
    aliais alguém sabe como resolver isso ?abraços

      • Se vier mesmo com o 810 milão tá caro... essa cpu não vale 5 réau. Perde em desempenho pra qualquer outro depois de 5 minutos de uso.

        Microsoft seria muito burra em fazer essa khda.

          • se esse for o 940... ta HORRIVEL!!!

              • O "super bem sucedido Snap 810 ºC". Só quero ver.

                  • Gente o Lumia 940 ( não a versão XL) vai ter expanção de memória? E também terá como processador o Snapdragon 810?

                      • SoC Qualcomm Snapdragon 810 (oito núcleos de 64 bits) e GPU Adreno 430, 3GB de memória RAM.
                        Câmera traseira de 20MP com tecnologia PureView, 3GB RAM, 32GB para armazenamento interno (expansível via microSD), Conector USB Type-C, Sensor biométrico de íris...etc...etc..........É se a dona Microsoft vai lançar esse monstro , tá ahê um Smartphone de respeito....., e a qualidade de sempre da Linha Lumia, que atualmente é a melhor opção de compra no Brasil em relação a Samsung/Apple/LG e outras..., mas para nós Brasileiros o importante é o preço...!!! como sempre...!!!!

                          • Se vier com o 810 ele não vai ser um "monstro" ...

                              • Então qual seria o aplicatico/jogo....que vc acha que um Snap 810 não daria conta....atualmente junto com uma GPU atual....!!!! vc acha que a cada lançamento eles mudam só a numeração/sigla dos processadores e vc acha que o ganho de desempenho é significativo..?? de onde será que essas pessoas tiram essas conclusões.......!!!!

                                  • E tu acha que a Adreno 430 é boa? ela tb degrada, perde desempenho com facilidade, é outra merd@ igual a CPU 810...

                                      • Se analisada separadamente a Adreno 430 é sim superior à Mali do S6. O que faz o desempenho gráfico dos aparelhos que usam o Snap. 810 caírem bruscamente é o calor propagado pela CPU forno do Snapdragon 810. Não adianta. A Samsung precisa começar a produzir suas GPUs, só assim ela poderá otimizar o SoC por completo usufruindo de todo o potencial de sua tecnologia.

                                          • eu na verdade acho que a adreno 430 é uma "vítima" dessa CPU do snap 810, até porque testes mostram que a adreno 430 é sim superior à mali usada no galaxy s6

                                              • Degrada foi estranho????......então analisa a usabilidade desse conjunto.....mesmo sendo rumores....o que essas especificações não rodam.......????

                                            • Concordo...

                                              • Não sei se você viu a imagem na matéria:


                                                Memory: 1.5 GB (o mais provável são 2 GB de RAM);
                                                Storage: 14 GB (o mais provável são 16 GB de armazenamento interno)

                                                  • Vi sim....acho que a Microsoft vai entrar nos 3GB de RAM nesse lançamento....ou no provável top de Linha......!!! Eu tb já li rumores de 3GB RAM......acho que vai partir disso....!!!!

                                                      • Também acho. Mas achei a imagem estranha nesses 2 aspectos.

                                                          • Dp do lançamento oficial do Windows 10 PC/Mobile......só resta a Microsoft lançar algo decente.....pois é a chance dela mostar a sua força..vitrine maior que isso será impossível,,,.,ainda quê, por mais que vc explique pros fanboys que um snap 808 e 810 não faz tanta diferença se a GPU não for decente já que ela que faz o trabalho pesado......o povo só olha isso.......e não o conjunto...!!!! resumindo eu tô louco pra ver uma imagem real desse monstro que está por vir.....!!!

                                                      • Preço X Qualidade, o preço sempre ganha, a menos que seja algo do nivel "OSTENTAÇÃO".!!!

                                                          • Acredito que vai concorrer em mesmo nível que os da categoria, mas acredito mais ainda que o preço vai ser o real diferencial apara que ele seja um destaque no mercado, pois o brasileiro tem visão curta, e olha "Nome do momento" e não se importa em pagar desde que ostente com isso, ou ele vê apenas preço, e não liga a minima pra marca se for algo que ninguém tenha acesso somente ele, mesmo que seja prejudicial a saude.

                                                              • Com base na imagem apresentada, analisando-se a RAM e o armazenamento interno, as especificações parecem mais com as de um smart intermediário do que de um top de linha. Não acredito que a GPU sozinha vá tirar 1.5 GB de RAM e o Windows 10 sozinho ocupe uns 15 GB de armazenamento interno .

                                                                  • Não gostei dos SoCs em ambas as versões. O Snap. 808 é muito fraco para os parâmetros de um top de linha atual, e o Snap. 810 é lindo no papel, mas na prática é um micro George Foreman. Preferia mil vezes um SoC de ponta da Intel. A M$ tem tantas parcerias com a Intel para uso de seus processadores nos Surfaces e Notebooks e computadores que carregam o Windows, bem que poderiam estender esta relação para o mercado mobile.

                                                                      • Passar roupa so se for com snap 810

                                                                          • Quero saber quanto vai ficar para importar, política da Microsoft é boa, mas não se faz milagre no Brasil...

                                                                              • Não vai valer a pena você importar, amigo. Com o atual preço do dólar a diferença de valores ficaria muito pequena, e só pelo fato do seu aparelho ser nacional e com garantia (se comprado aqui) já é mais vantajoso a compra em território nacional. Tome por base um S6, por exemplo. Um S6 nos EUA (EUA como parâmetro, pois é de onde mais importamos nestes casos) está custando $699 (sofreu queda de preço recentemente). Em cima desses $699 você já põe mais 8-10% decorrentes do imposto dos EUA (valor preciso da tarifa a depender do estado em que a loja está alocada), só nesta brincadeira ele já fica por mais de $750,00. Com o dólar cotado a R$3,00 (ainda sendo generoso, pois tem uns centavos a mais) ele já fica por mais de R$2200,00. Com este valor você já consegue comprar um novo aqui (se pagar à vista). Isto considerando que você irá pedir para alguém trazê-lo para você como se o aparelho fosse de uso pessoal do indivíduo, pois se quiser importar diretamente pela Internet como pessoa física ainda corre um risco enorme de ser taxado na receita federal, ai os números se inflariam ainda mais.

                                                                                  • Tinha esquecido da cotação, realmente está um horror, bem, quando eu fizer Intercâmbio ai sim acho que vai valer a pena.

                                                                                      • Aparelho no exterior é bem mais barato porque as operadoras em geral garantem descontos monstruosos (dependendo do plano se pega top de linha sem pagar nada), mas se você for comprar os aparelhos Unlocked, desbloqueados para usar pelo mundo a fora, o preço que você pagará não valerá a pena. Se você economizar vai ser R$100-200,00, e só de você não ter o suporte da assistência e a homologação da Anatel no aparelho já o desvalorizam no mercado interno. Fora o risco que você está assumindo. Se a marca não fornece garantia internacional e seu aparelho der problema será tudo por sua conta...

                                                                                    • Concordo! nossos impostos são um absurdo!

                                                                                        • O 930 no varejo chegou a ficar mais barão q o importado. So ficar atento as promo

                                                                                          • OFF: É so no meu pc, ou ta aparecendo um "Microsoft Lumia 1030" no canto direito da materia???

                                                                                              • Acho q esse tamanho vai ajudar a dissipar o calor. ñ é uma ma escolha, basta saber se a microsoft vai saber como fazer o snap esfriar.

                                                                                                  • Lindo ficou, falta saber se ele vai poder passar roupa também ou não, espero que não!
                                                                                                    Muitos lançamentos nesses dois meses!

                                                                                                      • mais uma fornalha

                                                                                                          • Ficou bunitão! Vamos esperar e ver realmente com oque e como sera, o resto é especulação!

                                                                                                              • A empresa investe milhares de dólares em engenheiros e processo de fabricação para uma cidadão vir comentar que a escolha do processador é má ideia, ou apenas dar aula de como fazer. #PALMASAmigos, mandem seus curriculos para a Microsoft, talentos como vocês estão sendo desperdiçados num site tão singelo como este. Hahah

                                                                                                                • Eu acredito que mesmo com esses especificações, tendo o WP10 rodando liso vai ser melhor que os outros, leitor de iris, tela curva e as cameras da Microsoft ou Nokia sempre foram as melhores do mercado!
                                                                                                                  Se chegar por uns 2.500 ate 2.700 vai vender muito por aqui!

                                                                                                                    • Acho que o L940 chega por R$1999,00 e o L940 Xl por uns R$2399,00. Dados os padrões de preço atual estaria bom, mas dados os meus padrões de coerência é um absurdo. Se chegar nesta faixa de preço ou pior pode esquecer, fico com meu L1520 mais uns meses (quiçá anos), mesmo porque ele não me deve em nada, e o W10 tem tudo para lhe dar um fôlego.

                                                                                                                        • Desculpa essa é minha opinião se vier por mais de 2500 morre no ninho . O WP que é um ótimo sistema tem que apostar no custo benefício . Se o mesmo vier para disputar em preço com os tops Androids no Brasil ele será esmagado em vendas não por ser ruim longe disso é que o povo preferem sem dúvidas o sistema Android disputar com um g4 ou s6 não é uma ideia sabia . Seria matador se viesse por menos de 2 conto !!!

                                                                                                                            • 2 conto seria otimo, mas acho que vem mais pra 2,5 infelizmente os nossos impostos é que matam! Estou com um 1320 agora e uso wp desde que venho pra ca, tive android paralelamente mas nunca gostei, estou testando o wp10 e se melhorarem umas 10 coisas mais ou menos que ainda não estão boas, minha nossa o sistema estara anos a frente dos outros!

                                                                                                                                • Microsoft é mercenária, vai cobrar caro.

                                                                                                                                    • Nokia era mercenária, a Microsoft faz algo até muito bom pra quantidade de impostos que se tem no Brasil.

                                                                                                                                        • O mercado que faz né! Se não fosse a rejeição do mercado teríamos que comprar o Lumia 930 por R$1499 (noutro dia estava por menos de R$800) e Lumia 640 por R$799 (em menos de um mês caiu 300 reais). Só olhar os preços dos acessórios que verá como isso é claro nela. https://devices.microsoftstore.com/pt-BR/windows-phone-8-1.html?dir=desc&order=price

                                                                                                                                            • Nada haver, enquanto a Nokia lançou o 920 por 2000 a Microsoft lançou o 930 por 1800 . Politica de preços da Microsoft é melhor que a da Nokia . O 620 chegou por 700 e o 730 com a Microsoft por 700. Loja da Nokia Microsoft sempre vendeu acima do varejo assim como as demais empresas.

                                                                                                                                                • https://www.tudocelular.com/windows/noticias/n40018/Lumia-930-chega-ao-Brasil-por-R-19-mil.html R$100 de diferença. O Lumia 630 chegou por R$699, peripécia da Microsoft. Sim os preços dela, mesmo considerando ser lançamento, são altos. Se a Microsoft fosse tão querida como as demais estaríamos na merda.

                                                                                                                                                    • Isso daí ainda tem o dedo da Nokia, amigo. A Nokia sempre cobrou absurdos pelos aparelhos, mesmo quando estava falindo. Desde que a M$ assumiu de fato as vendas dos Lumias os preços baixaram consideravelmente. Eu me lembro do Lumia 1520 custando R$2599,00 (isso no final do ano passado, quando ele já estava a mais de um semestre disponível no mercado brasileiro). Foi só a M$ assumir o preço caiu para casa dos R$1999,00, e o L930 que na fase Nokia custava seus R$1700-1800,00 começou a despencar de preço.

                                                                                                                                                        • Mas isso porque o mercado não aceita. Como um top mais barato que a concorrência da Microsoft não ganha fama e o Zenfone 2 e Moto X ganham?

                                                                                                                                                            • O Zenfone 2 ainda é cedo para falar. O Moto X de fato é um excelente C&B, por isso tiro o chapéu para a Motorola. Mas a julgar pelo preço do Moto E 2015 esta fama está com os dias contados. Pelo menos se ela mantiver estes padrões de preço. O próprio Moto G, que em 2013 foi o melhor C&B sem dúvidas, hoje já não é mais. Só esperando para saber.

                                                                                                                                                      • lembro que meu sonho de consumo era o n8 mas o infeliz passava dos 2.000 reais na época nokia pode ter sido a maior e melhor mas era pistoleira demais

                                                                                                                                              • 810 mais um churrasqueira !!! .

                                                                                                                                                  • tendi nada!

                                                                                                                                                      • iPhone 6S, Samsung Galaxy Note 5, Moto Alguma Coisa, Sony Z(algum número), é a parada não vai ser fácil para Microsoft.

                                                                                                                                                        • Confirmando o q ja foi vazado, o 940XL com 810, 3 de ram, 32 HD tela QD e 20mp o 940 vai usar o 808.

                                                                                                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar