LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Altere a cor da barra de títulos do Windows 10 Insider Preview

03 de julho de 2015 0

Durante o período de destes do Windows 10 através do programa Insider, a interface ganhou alguns recursos de customização como a alteração de algumas cores. Mas uma das áreas que a Microsoft não permitiu ainda mudar é a barra de título das janelas. Agora, graças a uma simples modificação, criada por um usuário - ou seja, nem um pouco oficial - permite escolher a cor que se quiser.

A solução foi divulgada no fórum do NeoWin, e é bem fácil de usar. Basta primeiro fazer o download do arquivo zip (link no final da matéria) e extrair em seu computador. Depois, copie os arquivos para Windows -> Resources -> Themes (é possível que o sistema não dê permissão para extrair diretamente nesse diretório). Vale destacar aqui que o TudoCelular não se responsabiliza por eventuais problemas que isso possa causar em seu sistema, portanto use por sua conta e risco. Porém, se você instalou o Windows 10 em uma máquina para fins meramente de testes, possivelmente não há muito com o que se preocupar.


Uma vez que os arquivos foram copiados, dê um clique duplo no ícone com nome "windows" e isso já fará com que a nova cor seja aplicada nas suas barras de títulos. "Ah, mas eu não quero essa cor aí!" Simples, basta ir ao menu de personalização e alterar a cor principal, e isso alterará a coloração da barra de títulos também.

Observando a simplicidade dessa modificação, muitos usuários no fórum do NeoWin se perguntam "Por que a Microsoft ainda não implementou essa opção?" Afinal, customizar essas cores é algo que agradaria a todos, e esse é um dos recursos que as distribuições Linux oferecem que agradam muitas pessoas que o utilizam. Mas por enquanto, a companhia de Redmond não se pronunciou sobre essa possibilidade, então até lá, fica a dica desse script.

Quem quiser testar novas cores na barra de título, é só fazer o download do Title Bar Theme files.


0

Comentários

Altere a cor da barra de títulos do Windows 10 Insider Preview

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar