LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Home forçará as atualizações automáticas

17 de julho de 2015 0

A contagem regressiva para o lançamento do Windows 10 continua. Faltando apenas 12 dias para a chegada oficial do sistema ao mercado, mais informações vão se revelando para que os usuários tenham ciência das mudanças que precisarão aceitar. Uma das dúvidas que ainda estava causando discussões na web envolvia a atualização automática no novo Windows, com boatos sobre uma obrigatoriedade. E parece que os usuários realmente não terão escolha.

A Microsoft confirmou a informação alertando que todos os usuários que comprarem uma licença ou atualizarem do Windows 7 ou 8/8.1 para Windows 10 na versão Home, destinado aos usuários comuns, receberão as atualizações de software obrigatoriamente, sem opção para desativar o recurso. Especificamente, ao instalar o sistema os usuários estarão concordando com as seguintes regras estabelecidas pela gigante de Redmond;

Update. O software irá verificar periodicamente se há novas atualizações para o seu sistema e seus aplicativos, realizará o download e fará a instalação. Você terá apenas atualizações de fontes autorizadas Microsoft, enquanto a Microsoft requer que você atualize o sistema para oferecer essas atualizações. Aceitando esses termos, você mostra concordar com este tipo de atualizações automáticas, sem qualquer aviso prévio.

Trata-se de uma grande mudança na plataforma Windows, que a partir de agora busca manter um controle ainda maior sobre atualizações e, assim, garantir mais segurança e estabilidade. Também é preciso considerar que alguns usuários podem ser sentir intimidados com a obrigatoriedade das atualizações. E você, concorda com a Microsoft, ou prefere ter o controle nas próprias mãos? Se sua resposta for a última pode ser que deseje conferir as diferenças entre as versões para escolher uma das três opções restantes.


LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar