LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Satya Nadella admite que Microsoft não possui bons flagships atualmente

22 de julho de 2015 44

A Microsoft segue buscando meios de popularizar o seu sistema operacional para dispositivos móveis, que após alguns anos no mercado ainda não conseguiu ultrapassar a marca dos 3% do número total de usuários ao redor do mundo. De uns tempos pra cá, começaram a surgir rumores sobre o lançamento de modelos voltados para o nicho dos topo de linha, algo que vem sendo meio que esquecido pela empresa nos últimos tempos, com um claro foco nas camadas mais baixas de preço em seus lançamentos.

De acordo com o atual CEO da empresa, Satya Nadella, isto se deve ao fato de que a companhia precisava primeiro fazer com que seus dispositivos fossem vistos em uma maior quantidade de opções nas lojas, abraçando assim aqueles que não podem ou não desejam gastar muito por um smartphone. A partir do momento que eles entendem que isto foi feito de maneira satisfatória, parece ter finalmente chegado a hora de investir mais pesado, disponibilizando então aparelhos mais parrudos para quem estiver disposto a pagar por isso.

Ainda não foi revelado, entretanto, quando os novos dispositivos serão anunciados, algo que tem "tirado o sono" de muitos usuários interessados no Windows 10 Mobile, já que os primeiros rumores que apontavam para o lançamento dos Lumias 940 e 940 XL durante a IFA em setembro podem não se concretizar, tendo em vista que várias informações mais recentes indicam um anúncio apenas em novembro, já de modelos para a linha Lumia 950 e 950 XL.

Com isso, já terão se passado mais alguns meses sem que qualquer modelo recente com o Windows possa ser adquirido, enquanto Apple e grandes fabricantes Android já terão anunciado seus smartphones da nova geração. Segundo Nadella, a Microsoft tem plena consciência de que não possui atualmente nenhum flagship capaz de brigar com seus concorrentes, algo já esperado se lembrarmos que o Lumia 930 foi lançado pela Nokia ainda em abril de 2014. Entretanto, ele afirma que a demora para o anúncio valerá a pena, já que tudo está sendo minimamente planejado para que erros anteriores não sejam repetidos, e para que o primeiro carro-chefe com o Windows 10 Mobile seja realmente digno desta alcunha.

Conceito de Lumia 950; smartphone pode ser lançado apenas em novembro

Não foram revelados quaisquer detalhes sobre os planos que estão sendo orquestrados pela companhia da Redmond para o Windows 10 Mobile, porém diversos relatos apontam para um par de smartphones com especificações parrudas, porém com seus principais diferenciais voltados para a área da produtividade, design, e captura de imagens. Com isso, nos resta apenas esperar que mais informações sejam disponibilizadas pela empresa, algo que deve acontecer no próximo dia 29 de julho durante o lançamento do Windows 10 para desktops.

E você, ansioso pelos próximos flagships com Windows? Acredita que a Microsoft será capaz de brigar com iPhone 6s e Galaxy Note 5? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

44

Comentários

Satya Nadella admite que Microsoft não possui bons flagships atualmente
  • por essa e por outras que não vendem tanto quanto outros . não estão nem ai para o usuário. desde que a Nokia foi vendida para a microsoft começou o desleixo. espero ansioso o retorno da nokia verdadeira. sem microsoft.

      • Não é que a Microsoft não possua bons flagships atualmente. O fato é que a Microsoft não possui flagships atualmente. Essa é a realidade.

          • Coloquem na TV record ai agora que a Sony esta no patrulha do consumidor, com 321 reclamações xperias a prova de água que entra agua.

              • Concordo com ele, Windows 10 Móbile chegando, não tinha motivos para lançar um Top ainda, e outro detalhe, o 930 ainda era da época da Nokia, pois até o momento a Microsoft comprou, mas a Nokia ainda mandava neste setor...

                  • Todos sabem que Windows 10 Mobile não precisa do mesmo hardware pra rodar bem quanto o Android, mas se o novo flagship da M$ não for equivalente nesse quesito mta gente vai chiar.
                    Pq as pessoas gostam de numeros, independente de ser necessário ou não, quanto maior os numeros, mais atenção do publico chama.

                      • Exatamente! O povo compra pelo que o smatr pode fazer, não pelo que vai fazer com ele.

                          • É a última versão do sistema e todos vão receber futuras atualizações, entretanto os recursos não serão disponibilizados para todos (por limitação de hardware). Sabendo isso, não seria melhor disponibilizar um aparelho com o melhor hardware disponível para que não necessite a troca dele tão cedo? Acredito que o Lumia 930 ainda vai render muito, o novo flagship é para durar uns 6 anos.

                              • E pra que colocar um hardware que não precise ser trocado por mto tempo, pra ficar sem lançar novo modelo e ficar todo munto reclamando, novamente?
                                O mercade não precisa disso, pq dispositivo com 1 ano no mercado não chama mais a atenção, tendo hardware pra aguentar ou não, o Lumia 930 é a prova viva disso.
                                Eu compraria tranquilamente o Lumia 930, pq sei que o hardware dele é o suficiente para mtos anos de atualização do SO, mas o mercado exige novidade.

                                  • É para fazer tipo um IPhone, anos de vida e ainda ser foda. A ideia é que não precisa forçar o consumidor comprar um celular anualmente. Pode lançar um celular anualmente, mas quem tem o 930 deveria segurar o aparelho até 2016-17 e só então procurar um novo. Tem processadores melhores que o Snapdragon 810, já no mercado. 4GB de RAM já é tendência. 64GB ou 32GB e microSD pelo menos já satisfaz a maioria. Esse é para ser o próximo flagship.

                                      • 4GB não é tendencia não senhor, é novidade ainda, poucos dispositivos tem 4GB, e isso no Android que é um consumista sem controle.
                                        No Windows Phone isso é um exagero, 4 GB é coisa pro Windows desktop, não mobile.
                                        Enfim, o que eu disse desde o inicio é que não é por necessidade, e sim por ser novidade, o 930 ainda aguenta mto tempo, mas o pessoal quer algo novo.
                                        Mas duvido que coloquem 4GB no smartphone, devem seguir os rumores com 3 mesmo que é mais do que suficiente para rodar Windows 10 Mobile.

                                          • Desde o ano passado já se sabia de 4GB de RAM, até chinesa já tem 4GB de RAM, Zenfone 2 é de Janeiro. Se posso te oferecer um carro com 5 lugares, por que deveria oferecer um de 2 pelo mesmo preço? Só por que você não tem mulher e filhos? Não faz sentido.Agora que ela vai lançar menos aparelhos anualmente, aí que precisamos que eles sejam o melhor possível.

                                            • Só vou partir pro Lumia 950 se ele vier com:

                                              Tela entre 5 e 5,2 polegadas (prefiro Full HD, mas duvido que não seja QHD, então já aceitei)
                                              Chipset Snapdragon 820 ou Intel Atom
                                              4GB de RAM
                                              64GB de armazenamento interno (tanto faz se tem microSD ou não)
                                              Câmera com uma melhor estabilização óptica e melhor desempenho em ambientes muito iluminados (o Lumia 930, assim como outros modelos que testei, tem tendência a estourar as imagens)
                                              Câmera frontal de 5MP ou mais, com maior abertura (f/1.9 já estaria de bom tamanho)
                                              Bateria de 3.000mAh

                                            • Será? Hahahaha. E se vier com o Snapgrill 810, quantos meses dura?

                                            • Isso são rumores, acho que a Microsoft esta antenada e sabe que o 810 esta com sérios problemas, e aparelhos que usam ele estão com vendas baixas, talvez o processador será outro.

                                              • Eu acho que mais que número é o custo benefício 808/3 gigas de RAM com 64 gigas internos já seria da hora kkkkkk . Câmera nem tem o que falar sempre são referência . Espero que não maltratem no preço alguns lugares estão falando na casa de 3 conto aí complica kkkkkkkkkk ...

                                                  • O problema é: inovar... MS precisa inovar, senão ela vai continuar com 3% do mercado ou vai até perder. Um 808 é um SoC razoável pra Nov/2015. Já precisaria de algo mais top e diferente... Se vier o 810 então... Ela precisa é trazer algo diferente, e novo. Não precisa ter o melhor desempenho do mercado. Mas trazer algo que não consegue bater nem de frente, nem chegar perto de um smart já 7 meses mais velho, aí vai ser doído e só vai fazer ela ficar estagnada, e sem futuro.

                                                      • Não vejo por esse modo . Aprecio os intel mais são super beberrões visto a bateria dos Zenfone pobres, inovar mesmo seria em outras coisas . Rumores indicam um sensor de íris seria muito lindo e isso sim seria inovação .Não acho um 808 um processador antiquado ainda mais contanto que o WP é super fluido ...

                                                    • "Entretanto, ele afirma que a demora para o anúncio valerá a pena, já que tudo está sendo minimamente planejado para que erros anteriores não sejam repetidos, e para que o primeiro carro-chefe com o Windows 10 Mobile seja realmente digno desta alcunha."

                                                      Não preciso dizer mais nada, só aguarda e espera, esses caras sabem o fazem

                                                      • Veremos... esse de fato deve ser o primeiro aparelho 100% by Microsoft.

                                                          • Esperar ou não esperar? Eis a questão.

                                                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar