LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próximo tablet da Xiaomi pode ter variante com Windows 10

30 de julho de 2015 22

O passo seguinte da Xiaomi para se manter estável no segmento de portáteis é lançar um tablet rodando o mais novo sistema operacional da Microsoft, Windows 10. Pelo menos é o que indica um dos analistas empresariais mais renomados que atua em território chinês, Pan Jiutang. Usando sua conta no Weibo, maior rede social disponível por lá, o profissional de mercado publicou comentários sobre um possível sucessor do MiPad com a plataforma da gigante de Redmond pré-instalada, elevando as expectativas em relação a uma variante do produto abandonando o Android para oferecer ainda mais uma opção aos interessados.

Comentário do analista de mercado, Pan Jiutang, dizendo que a Xiaomi irá lançar uma variante de seu futuro tablet rodando o sistema operacional mais moderno da Microsoft, Windows 10

Em seu perfil, Pan Jiutang se diz animado com a possibilidade de remover o robozinho de sua unidade do Mi 4 para instalar o Windows 10, algo que foi combinado entre a Xiaomi e a Microsoft na época primordial de apresentação do ambiente virtual renovado. Complementando o fato, o analista aproveita para citar a pré-instalação do software no futuro MiPad, usando a versão Mobile a fim de aproveitar as funções promovidas em dispositivos com tela sensível ao toque. As informações oferecidas pelo profissionam de mercado "casam" com o tweet publicado pelo Joe Belfiore mais cedo nesta quinta-feira, 30.

Falando em termos técnicos, acredita-se que o MiPad tenha uma estrutura feita inteiramente em metal, oferecendo uma experiência premiada aos usuários ao eliminar completamente os vestígios do policarbonato na construção externa do modelo. Além disso, espera-se a implementação de um chipset feito pela Intel, usando uma peça Atom da linha X5 ou X7, disponibilizando um processador e placa gráfica competentes na execução do sistema operacional da Microsoft, provavelmente acompanhados de 2 GB ou mais de RAM com objetivo de tornar a usabilidade do Windows 10 ainda mais fluida.

Xiaomi Mi Pad foi anunciado em 2014 para se tornar uma opção rápida e barata no mercado de tablets, usando vastamente o policarbonato a fim de chegar às varejistas por um preço modesto

Ainda segundo o analista de mercado, Xiaomi MiPad 2 (ou qualquer que seja o nome escolhido pela companhia chinesa) será apresentado oficialmente em meados do terceiro trimestre deste ano de 2015, portanto devemos aguardar por algum evento especial marcado entre este mês e setembro, pelo menos é o que Pan Jiutang quer convencer. Naturalmente, a empresa asiática ainda não se pronunciou publicamente sobre a existência do tablet, muito menos qual plataforma o mesmo irá portar, desta forma, teremos que aguardar até que a mesma decida compartilhar mais informações acerca do assunto.

O Xiaomi Mi 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Próximo tablet da Xiaomi pode ter variante com Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar