LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instalação de aplicativos falhando no Windows 10? Veja como solucionar o bug

30 de julho de 2015 26


Com milhões de pessoas atualizando o Windows 10 em um ritmo frenético, todos querem testar os recursos que o novo sistema tem a oferecer, incluindo a loja de aplicativos. Claro, isso resulta em alguns problemas, sendo a Windows Store um dos mais comuns, apresentando a incapacidade de download de aplicativos para alguns usuários. Se você enfrenta esse problema, não se sabe exatamente qual é a causa, mas essa dica pode resolver.

O problema veio à tona com o relato de diversos usuários, ontem, assim como diversos outros problemas também foram divulgados pelos primeiros a testarem o novo sistema operacional. O site Thurrott fez alguns testes tentando baixar o Word Mobile. Basicamente, o aplicativo ou jogo que os usuários escolhem para fazer o download na Windows Store, diz que está adquirindo a licença, mas, em seguida, falha. Se o usuário clicar no link "Ver detalhes", ele provavelmente verá o código de erro 0x803F7000.


O pessoal do Thurrott perguntou então a respeito do problema e Rockford Lhotka, diretor regional da Microsoft, respondeu e esclareceu a dúvida: executar o wsreset e, se necessário, reiniciar o sistema deve resolver o problema. A forma mais simples de fazer isso é através do comando (Winkey + R) e digitar wsreset e pressionar enter.

Ao executar o comando, o aplicativo Windows Store será aberto. Alguns usuários não precisaram reiniciar. Ao checar em Downloads, e tentar novamente o app que falhou anteriormente, verificaram que a transferência começou imediatamente, e os outros aplicativos que foram requisitados em seguida foram instalados normalmente.

E os leitores, encontraram algum problema com a loja de aplicativos? O comando resolveu? Conte a experiência nos comentários.


26

Comentários

Instalação de aplicativos falhando no Windows 10? Veja como solucionar o bug

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar