LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Principais novidades e correções do Windows 10 Threshold 2

13 de novembro de 2015 4

A Microsoft liberou ontem (12/11) a primeira grande atualização para o Windows 10, que ficou conhecida como Threshold 2. O update levou o sistema para a compilação de número 10586, inserindo uma grande quantidade de correções para bugs encontrados na edição anterior e também algumas novidades interessantes para usuários e desenvolvedores da plataforma. Para os que ainda não atualizaram ou não viram todas as mudanças realizadas, resolvemos separar uma lista com as principais alterações feitas pela companhia nesta versão, buscando assim auxiliar os usuários a utilizarem todo o potencial do sistema.

Vale notar que o principal objetivo desta atualização foi tornar o Windows 10 verdadeiramente estável, já que desde o seu lançamento oficial ao final de julho que muitas reclamações circulam relatando os mais variados bugs, algo que segundo a Microsoft não será mais problema a partir de agora. Além disso, foi visto um aumento considerável no desempenho durante tarefas gerais, mesmo em comparação com sistemas anteriores que não possuíam tantas funções. A lista com as principais mudanças inclui:

  • Aumento de até 30% no desempenho em relação ao Windows 7, incluindo tempo de boot.
  • Utilize uma caneta stylus para realizar anotações na Cortana, já que seu software de reconhecimento foi atualizado para reconhecer escrita manual, permitindo que a assistente identifique números de telefone, e-mail, endereços e muito mais. O mesmo vale para anotações de eventos, reserva de filmes, pedidos do Uber e muito mais.
  • Por falar na Cortana, a assistente está disponível agora para Japão, Canadá, Austrália e Índia, sendo os três últimos em inglês.
  • Microsoft Edge foi atualizado com melhoras de performance e responsividade, carregando páginas de forma mais fluida e rápida. Navegador também sincroniza agora configurações e favoritos entre dispositivos, permitindo que você salve uma página no desktop e a abra no smartphone, por exemplo. Edge também recebeu um modo de visualização prévia das abas abertas, permitindo que o usuário saiba o conteúdo de cada aba apenas posicionando o ponteiro do mouse sobre ela.

  • Novas versões de aplicativos nativos como Mail, Calendar, Photos, Groove, Xbox, Store, OneNote e Solitaire.
  • Windows Update for Business permite a distribuição de atualizações escolhidas pelo administrador da rede para cada dispositivo.
  • Windows Store for Business permite que companhias tenham controle sobre os aplicativos e serviços que podem ser utilizados nos aparelhos.
  • Novas opções de segurança, incluindo suporte a vários tipos de autenticação biométrica pelo Windows Hello e novas definições para o Windows Defender.
  • Modo tablet agora funciona basicamente como no Windows 8.1, permitindo uma interação muito mais intuitiva e prática.

Além do changelog oficial liberado pela Microsoft, algumas outras mudanças pontuais foram encontradas ao analisarmos o sistema mais a fundo, como a possibilidade de finalmente retirar a imagem do Windows 10 da tela de login do sistema, permitindo que seja exibida apenas a cor do tema escolhido pelo usuário. Vale destacar ainda a facilidade de ter o fuso horário atualizado automaticamente, já que utilizando o sistema de localização do próprio dispositivo o sistema será capaz de reconhecer qual a configuração mais adequada, basicamente como temos em smartphones.

Notou mais alguma mudança na primeira grande atualização do Windows 10 que mereça ser destacada? Deixe-nos seu comentário abaixo!


4

Comentários

Principais novidades e correções do Windows 10 Threshold 2

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar