LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft volta a liberar atualização de firmware para Lumias com Windows 10 Mobile

30 de dezembro de 2015 15

Um pouco antes do Natal vimos que a Microsoft estava liberando uma atualização de firmware para os novos Lumia 950 e Lumia 950 XL, permitindo que usuários destes dispositivos pudessem contar com uma série de melhorias internas que corrigiram vários problemas relatados anteriormente. Ao que parece, entretanto, algum novo bug foi descoberto, pois a casa de Redmond bloqueou pouco depois a chegada do update aos dispositivos, fazendo com que não fosse mais possível baixá-lo pelos meios oficiais.

Agora, tudo aparenta ter se resolvido, pois uma nova atualização foi liberada para os recentes flagships permitindo que os seus usuários possam novamente baixá-las diretamente pelo Windows Update. De acordo com o que foi liberado, após a instalação o aparelho passará a figurar com a versão 01078.00027.15506.020xx de seu firmware, indicando assim que o procedimento foi realizado corretamente.

Vale notar que ao acessar a central da updates será vista uma notificação sobre a atualização MICROSOFTMDG nos aparelhos já agraciados, bastando então que o download seja feito por meio de uma rede Wi-Fi para que tudo possa ser concluído em alguns minutos. Dentre as novidades reveladas, temos:

  • Correções de estabilidade e desempenho;
  • Melhorias no suporte a cartão microSD;
  • Melhorias no brilho automático do display;
  • Correções na câmera que estava capturando imagens com ruído excessivo em condições de baixa luminosidade;
  • Correções na gravação de vídeos em resolução 4K, onde alguns usuários visualizavam uma faixa branca durante a reprodução do arquivo gerado.
Novos Lumia 950 e Lumia 950 XL voltam a receber update de firmware

Ainda não há qualquer informação sobre a chegada de versões customizadas de firmware para os demais dispositivos que receberão o Windows 10 Mobile a partir de janeiro, restando aguardarmos que mais detalhes sejam disponibilizados pela Microsoft para sabermos se problemas encontrados principalmente no Lumia 930 serão solucionados na versão final da plataforma, como a gravação de áudio e a câmera de baixa qualidade.

E você, ansioso pelo lançamento oficial do Windows 10 Mobile para os membros da linha Lumia? Conferiu na lista oficial se o seu aparelho participará do primeiro lote de modelos a receber o update? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Microsoft volta a liberar atualização de firmware para Lumias com Windows 10 Mobile
  • Correção da câmera do L930 never! Odeio estas fotos cinzas. Pele fica cinza de dia. Paisagem ate fica legal. Desde 8.1 ate o W10 fica assim.

      • O meu tava com isso. A câmera com qualidade bem a baixo da qualidade do Lumia 930 do meu amigo, com a mesma versão do sistema.
        Como ele estava com problema no microfone, foi pra garantia e trocaram o módulo da câmera também. Não sei se é psicológico, mas já percebi diferenças.

          • não tá com problema na câmera não? meu L930 tira fotos normais, sem alteração nas cores. o meu L930 tá com W10M, mas mesmo quando estava com o 8.1 já funcionava muito bem. verifique se não é problema na câmera.

              • Configura a câmera no manual, deixa de tirar fotos no autom

                • Pow o meu ta cm problema no brilho automotivo
                  mesmo em ambientes escuros o brilho fica no max

                    • Alguém ai ja atualizou pra essa versão ai na matéria???

                      • Torço pra que este sistema cresça cada dia mais, porem a Microsoft precisa se reorganizar sei lá parece até empresa de fundo de garagem, nem parece a potencia que é, pow me passa a impressão que os próprios funcionários não usam o sistema só pode, eu que só novato no windows mobile vejo o quanto de coisa que tem que ser feito, e uma empresa deste gabarito não vê? Eu nem cito a falta de apps por que isto hoje é mentira, pode faltar um ou outro mais a maioria tem sim, eu percebe que o grande problema é lapidar estes mesmos Apps, como por exemplo o facebook que no windows mobile é muito ruim, demora demais pra atualizar as páginas, alguns videos dão erros na hora de abrir, percebo que as animações do sistema também são um pouco lentas, dei férias para meu Z3 e comprei um lumia 830 gosto do sistema, acho ele muito bonito até mais que o próprio Android e muito intuitivo, Agora eu penso assim se a Microsoft quer aumentar sua fatia neste bolo precisa se reorganizar no setor mobile contratando uma turma competente e que vista a camisa do sistema que acredite, Microsoft tem dinheiro pra caramba então porque ela mesma não contrata um grupo de desenvolvedores pra fazer aplicativos pra ela?, eu não entendo mesmo algumas coisas, a empresa se comporta como se fosse pequena e não uma gigante, bem sei lá já falei demais, Bom ano novo pra todo mundo!

                          • Concordo com tudo que disse. Sinto as vezes que estou usando um sistema beta, inacabado. Sou muito fã da microsoft, tentei dar uma chance e comprei um lumia 640. To sofrendo horrores, com bateria muito ruim, bugs (mesmo que raramente) e falta de outras funções. Meu maior problema e os apps, mas não a falta e sim o nível de compromisso das devs com eles. São quase todos instáveis com falta de opções já presente em outros sistemas e principalmente minha maior falta é o browser. O edge esta longe de ser um navegador utilizável com bugs, problemas nas abas, sair toda hora e quando muda de aba carrega tudo de novo, alem do Streaming de video demorar um tempão. Os pra baixar são muitos piores e até os devs famosos no android, lançaram apps inacabados e sem atualização. Atualizei pro windows 10 mobile e estou gostando mais que o windows phone 8.1, mesmo que ele esteja ainda em Preview, o problema agora é so o mapas que não funciona a localização sem internet, pô dar raiva baixar os mapas e quando vai usar para dirigir de uma cidade a outra ele não acha meu local, dar uma raiva imensa. Porém mesmo com esse problemas vou esperar atualizar pra versão final e ficar pelo menos mais um, pois comprei recentemente e não dinheiro pra comprando a cada 6 meses. Se nada não melhorar vou desistir mesmo e volta para o android que ultimamente esta com ótimas opções. Depois desse texto tenho a comentar que fico bastante triste com o rumo que a microsoft esta dando, se ela não resolver urgentemente, talvez todo o investimento vá pro lixo. Isso é apenas um pequeno descarrego, e se você discordar coloque suas opiniões abaixo que irei analisar e talvez até concordar, pois estou sempre a sugestões. Bom ano novo a todos.

                              • Eu também instalei o Windows 10 do programa Insider no meu 830, mesmo sendo Preview aqui no meu aparelho achei bem melhor do que a versão estável do 8.1, concordo com vc em tudo que vc disse, quando eu estava na versão 8.1 eu também sentia que o sistema era beta, mais não pela falta de App e sim pelo próprio comportamentos destes apps, que não funcionam como nos outros Sistemas, o navegador o Edge no desktop eu gosto muito dele, agora na versão mobile esta longe de ser o navegador principal e o ruim é que não existe outro para baixar rsrsrs, com relação aos mapas vou dar um desconto porque comigo nem quando eu usava o Android funcionava bem, agora é como eu falei fico besta porque além do Android eu usava o sistema da Blackberry que mesmo passando por uma turbulência financeira a ponto de falir, o meu Blackberry Z10 nunca deixou de receber atualizações e pasme mesmo com pouco aplicativos e toda aquela gambiarra de instalar a play store nele os apps se comportavam melhores nele do que no meu atual lumia 830, também vou esperar o rumo que a Microsoft vai dar e torcer pra que ela se comporte como uma gigante e não como uma empresa de garagem, como eu falei o problema do windows phone nem é a falta de Apps, e sim o próprio sistema que mesmo na versão estavel 8.1 parecia ser beta, por isso que falei pow os caras não usam o sistema não é, precisa trabalhar para o sistema, pra ficar redondo, porque Apps já tem e cada dia mais aparece um novo, se a empresa não mudar vou ter que voltar com dor no coração ao Android ou mesmo dar uma chance ao Ios que nunca usei, tudo isto que falamos é para o bem da empresa, de forma alguma estou xingando ela, vejo sim futuro no sistema, tanto vejo que dei férias para meu Z3 confiando no windows 10 mobile.

                              • Windows 10 virou serviço, então terá atualizações de correções e melhorias rápidas, diferente do Android que demora meses e meses e nem corrige tudo.

                                  • Android é o maior lixo nesse ponto de update, sempre foi. Se você fizer uma pesquisa no google com "falhas de segurança no android", leva até um susto de tantas falhas e o google não está nem aí e passa a bola para as fabricantes que também não querem nem saber. Há uma falha que estende-se até a última versão do android onde qualquer um pode enviar um MMS para qualquer aparelho do mundo e ter controle "TOTAL" do celular, isso é uma palhaçada. E a mensagem nem aparece no visor, simplesmente executa um código malicioso e o android vira um máquina virtual remota do ladrão. E como disse, o usuário é o único prejudicado nisso, fora as outras trocentas falhas que ainda não foram resolvidas. Eu soube de uma pessoa recentemente que teve todas as fotos da galeria apagadas por causa de um vírus.

                                      • E ainda tem alguns aparelhos que nem recebe update. Já os do linha lumia, acredito que todos recebem a mesma atualização. Exemplo: lumia 920 receberá o Win10. Se fosse android, pelo ano de lançamento, acho que nem receberia o marshmellow. Acho que o IOS atualiza uma boa parte, deixando somente os muitos antigos de fora.

                                        • Principalmente no Lumia 930 e 950/950XL

                                            • Espero que a Microsoft corrijam todos os problemas relacionandos com o Windows 10 e Windows 10 mobile o mais rápido possível.

                                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar